Guardião Real - Testes, discussões e +
+8
arklin
Reginleif~*
Grimmjow Jeaquerjacks
drakegawain
Thurisaz
DarkChocobo
Eruname
rogerioxps
12 participantes
Imortais :: Ragnarök Online :: Suporte
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Re: Guardião Real - Testes, discussões e +
Começando a discussão...
Eu pretendo fazer um RG full PvM/MVP. Minha build ficou assim:
Atributos (com acessórios):
Habilidades:
Minhas 3 grandes dúvida são:
Pegar ou não formação real?
Com o 1 ponto que sobra, poderia tê-la em nv1, que permitiria jogar em grupo com RG, ajudando os outros membros tanto a ganharem bonus de atk/def, quanto permitindo o uso da Luz da criação, e apenas eu teria um bonus menor, teoricamente, por ter a skill em nível baixo.
Rapidez com lança nível 10?
Apesar de aumentar 15~20% o dano final da LdD, aumentar esquiva, critico e aspd, poderia pegar lv8 dela e investir em formação lv1. Só temo que essa hibridização comprometa no final. Como RG, uparei com SC inicialmente, e depois com lança do destino e toque do oblívio. O atk no famoso "control+click" não seria o foco, visto que temos morangos a vontade no npc.
Reflexão aprimorada
A 4ª opção de up, a reflexão aprimorada. Equipamentos como walgalgun (chance de ganhar sp quando ataca) e moscas-caçadoras na arma (chance de ganhar hp quando ataca) são muito úteis, porque são ativadas com a reflexão amplificada. Mas será que conseguiremos aproveitar essa habilidade? Nosso servidor é superlotado e cheio de bots, além dos mal-educados que dão ks todo o tempo. conseguiremos upar mobando com essa skill?
Let's RoK!
Eu pretendo fazer um RG full PvM/MVP. Minha build ficou assim:
Atributos (com acessórios):
- Spoiler:
- For: 104+11=115
Agi:58+3=61
Vit: 101+7=108
Int: 31+9=40
Des: 94+6=100
Sor: 68+2=70
Aspd (com escudo, fúria e rapidez com lança lv10): 182
HP (com Proteção da vanguarda): 41.733
Crítico: 54; Hit: 448; Flee: 344+8; Atk (atb): 194
Habilidades:
- Spoiler:
- Montaria 1
Pericia em montaria 5
Redenção 5
Choque rápido 5
Aura sagrada 5
Bloqueio 5
Perícia com lança 10
Rapidez com lança10
Toque do oblivio 10
Lança do destino 5
Reflexão amplificada 5
Prestígio Divino 5
Força da vanguarda 5
Retribuição da vanguarda 1
Sobra 1 ponto
(e os pré-requisitos)
Minhas 3 grandes dúvida são:
Pegar ou não formação real?
Com o 1 ponto que sobra, poderia tê-la em nv1, que permitiria jogar em grupo com RG, ajudando os outros membros tanto a ganharem bonus de atk/def, quanto permitindo o uso da Luz da criação, e apenas eu teria um bonus menor, teoricamente, por ter a skill em nível baixo.
Rapidez com lança nível 10?
Apesar de aumentar 15~20% o dano final da LdD, aumentar esquiva, critico e aspd, poderia pegar lv8 dela e investir em formação lv1. Só temo que essa hibridização comprometa no final. Como RG, uparei com SC inicialmente, e depois com lança do destino e toque do oblívio. O atk no famoso "control+click" não seria o foco, visto que temos morangos a vontade no npc.
Reflexão aprimorada
A 4ª opção de up, a reflexão aprimorada. Equipamentos como walgalgun (chance de ganhar sp quando ataca) e moscas-caçadoras na arma (chance de ganhar hp quando ataca) são muito úteis, porque são ativadas com a reflexão amplificada. Mas será que conseguiremos aproveitar essa habilidade? Nosso servidor é superlotado e cheio de bots, além dos mal-educados que dão ks todo o tempo. conseguiremos upar mobando com essa skill?
Let's RoK!
Última edição por rogerioxps em Dom 13 Fev 2011, 18:40, editado 1 vez(es)
rogerioxps- Conselheiro do Clã
- Char(s) para contato : rogerio xps, Mercador do mal!, Death Wing
Poxa, eu não entendo nada RG 'o'
Mas, pelos videos, parece q ta bem legal ^^ - pretendo fazer uma futuramente \o
Queria saber sobre aquela habilidade que precisa de 3 RG pra ser usada 'o' - se eu não tiver enganada.
Mas, pelos videos, parece q ta bem legal ^^ - pretendo fazer uma futuramente \o
Queria saber sobre aquela habilidade que precisa de 3 RG pra ser usada 'o' - se eu não tiver enganada.
Proposta:
Aos que pretendem testar o RG, vamos combinar - como um evento - de colocar uma build de grupo em um determinado dia(com luz da criação e/ou golpe da trindade) para testarmos estas skills. Eu estou louco pra testar o golpe da trindade e formação real, e pelo que falei com op thuri, ele também quer testar a luz da criação, então vamos nos juntar algum dia para isto.
Aos que pretendem testar o RG, vamos combinar - como um evento - de colocar uma build de grupo em um determinado dia(com luz da criação e/ou golpe da trindade) para testarmos estas skills. Eu estou louco pra testar o golpe da trindade e formação real, e pelo que falei com op thuri, ele também quer testar a luz da criação, então vamos nos juntar algum dia para isto.
A build que eu to montando pra mim está ficando assim:
Pala:
Montaria 1
Pericia em montaria 5
Pericia com lança 10
Rapidez com lança 10
Choque Rápido 5
Restante tudo pré-requisito.
RG:
Espiral Lunar 3*
Lança do Destino 5
Toque do Oblivio 5
Estocada Precisa 3
Disparo Perfurante 5*
Proteção da Vanguarda 5*
Retribuição da Vanguarda 1
Formação Real 3*
Reflexão Amplificada 5
Luz da Criação 5
Devoção 5
*Aqui eu ainda estou na dúvida se vale a pena pegar disparo perfurante ou não. Também estou na dúvida se maximizo Proteção da Vanguarda ou não. Tirando esses pontos daria pra colocar Formação Real 5 e Espiral Lunar 5.
Os atributos ainda são temporários, podem mudar:
For - 104+6
Agi - 48+2
Vit - 105+5
Int - 71+9
Des - 84+6
Sor - 38+2
Fiquei na dúvida se vale ou não colocar agi nessa build, quem souber se vale da uma dica ai.
Pala:
Montaria 1
Pericia em montaria 5
Pericia com lança 10
Rapidez com lança 10
Choque Rápido 5
Restante tudo pré-requisito.
RG:
Espiral Lunar 3*
Lança do Destino 5
Toque do Oblivio 5
Estocada Precisa 3
Disparo Perfurante 5*
Proteção da Vanguarda 5*
Retribuição da Vanguarda 1
Formação Real 3*
Reflexão Amplificada 5
Luz da Criação 5
Devoção 5
*Aqui eu ainda estou na dúvida se vale a pena pegar disparo perfurante ou não. Também estou na dúvida se maximizo Proteção da Vanguarda ou não. Tirando esses pontos daria pra colocar Formação Real 5 e Espiral Lunar 5.
Os atributos ainda são temporários, podem mudar:
For - 104+6
Agi - 48+2
Vit - 105+5
Int - 71+9
Des - 84+6
Sor - 38+2
Fiquei na dúvida se vale ou não colocar agi nessa build, quem souber se vale da uma dica ai.
Thurisaz- Conselheiro do Clã (Admin)
- Char(s) para contato : Thurisaz, Narsillion, Avalon Potter, Sabbra Cadabra
Hum, com 61 de agi é possível pegar 182 de aspd.
Ai depende de como você pretende atacar a maior parte do tempo. Preferi essa aspd maior pelo toque do oblivio apenas. Acho que vou atacar com golpe normal muito pouco. Pra lança do destino, luz da criação e espiral lunar não altera em quase nada aspd 178 ~184, pelo delay/cooldown. Agilidade também aumenta o dano da estocada precisa.
Tem tambem o detalhe da rapidez com lança lv10 aumentar do dano da lança do destino em ~20%. Você pretende colocar ela lv10 apenas pelo aumento de dano da LdD ou porque quer os outros bonus também Thuri?
Ai depende de como você pretende atacar a maior parte do tempo. Preferi essa aspd maior pelo toque do oblivio apenas. Acho que vou atacar com golpe normal muito pouco. Pra lança do destino, luz da criação e espiral lunar não altera em quase nada aspd 178 ~184, pelo delay/cooldown. Agilidade também aumenta o dano da estocada precisa.
Tem tambem o detalhe da rapidez com lança lv10 aumentar do dano da lança do destino em ~20%. Você pretende colocar ela lv10 apenas pelo aumento de dano da LdD ou porque quer os outros bonus também Thuri?
De início é só pro aumento de dano da Lança do Destino. Mas ai depende, se agi der essa aspd q vc citou acho que até vale a pena eu investir. É que pela calculadora a aspd tinha ficado baixa com essa agi que eu coloquei. Mas ela está desatualizada.rogerioxps escreveu:
Thurisaz- Conselheiro do Clã (Admin)
- Char(s) para contato : Thurisaz, Narsillion, Avalon Potter, Sabbra Cadabra
Sério, rg ta mto bom no meu modo de ver o jogo. Depois dos arcanos, rgs são os melhores, o fato é, nao vi shura, renegado, arcano whatever deitar rg, fora o ataque deles que tambem ta mto bom. Essa é minha opinião, quanto a build, eu nao sei muito, meu forte é classes magicas.
drakegawain- Char(s) para contato : º~BigBaang~º
Eu vi, shura mata tudo, não tem escapatória. Renegado mata fácil no vínculo sombrio. Arcano mata se der sorte de desequipar lança/escudo com o Abalo Sísmico. Não to dizendo que ele é ruim(pelo contrário, ta bem apelão), só quotei pra dizer que ele também não é imortal =p vc já ta exagerandodrakegawain escreveu:, o fato é, nao vi shura, renegado, arcano whatever deitar rg
Na minha rápida passada pelo Sakray,a classe que de cara eu gostei mais foi RG.Além da já conhecida resistência e defesa de modo geral,tem um dos melhores HPs e dá danos muito altos,e tem muitas skills interessantes.De forma meio off,tem os efeitos luminosos das habilidades mais maneiros também,só peca mesmo pela sprite cagada. =p
Grimmjow Jeaquerjacks- Char(s) para contato : Grimmjow Jeaquerjacks , 'Yagami Raito' , 'Souichirou Nagi' , 'Szayel Aporro Granz'
se você reler meu comentario eu disse que EU nao vi '-'.Eu vi, shura mata tudo, não tem escapatória. Renegado mata fácil no vínculo sombrio. Arcano mata se der sorte de desequipar lança/escudo com o Abalo Sísmico. Não to dizendo que ele é ruim(pelo contrário, ta bem apelão), só quotei pra dizer que ele também não é imortal =p vc já ta exagerando
drakegawain- Char(s) para contato : º~BigBaang~º
Nossa drake , tu é tão parcial hauahuahuahah @WL é o melhor . =x
Reginleif~*- Char(s) para contato : Reginleif~* , Banco Imobiliário , Zenny$
Acho q todos os sprites deviam mudar uhauhauhah mas, fora isso, os RG tão muito bons tmbm *-*
ah só uma coisa q não tem muito a ver com o tópico, mas...vínculo sombrio não funciona mais em pvp neh?
ah só uma coisa q não tem muito a ver com o tópico, mas...vínculo sombrio não funciona mais em pvp neh?
Mas eu não disse que você viu, eu disse que eu vi =)drakegawain escreveu: se você reler meu comentario eu disse que EU nao vi '-'.
Eu achei o sprite muito bom, pelo menos do RG montado no grifo.
Como não ando a pé, to nem ai pra aquele sapato tosco que eles tem.
Vamos focar nas discussões da classe '.'
Eru, não sei, mas aquele bloqueio virá pro bRO?
Como não ando a pé, to nem ai pra aquele sapato tosco que eles tem.
Vamos focar nas discussões da classe '.'
Eru, não sei, mas aquele bloqueio virá pro bRO?
O sprite do grifo ta muito bonito *-* eu não mudaria em nada /heh xD
Falando nisso, precisa de pontos em habilidades pra montar o grifo? se não, , eu diria q 99% dos RG vão usar xD
Não sei roger, A nossa renovação já está vindo com algumas mudanças feitas no kro - exemplo é o sprite do RK - espero q os novos balanceamentos nas habilidades tmbm venham xD
Falando nisso, precisa de pontos em habilidades pra montar o grifo? se não, , eu diria q 99% dos RG vão usar xD
Não sei roger, A nossa renovação já está vindo com algumas mudanças feitas no kro - exemplo é o sprite do RK - espero q os novos balanceamentos nas habilidades tmbm venham xD
Pra montar o grifo precisa de montaria em peco '.'
Aah mas nenhum ponto q se gaste como rg ^^
Bom, aqueels q não pegarem peco, não vão usar grifo 'o'
Bom, aqueels q não pegarem peco, não vão usar grifo 'o'
so uma duvida tridade faço o q?e luz da criaçao do da pra fazer esses ataque juntos??
arklin- Conselheiro do Clã
- Char(s) para contato : Arklin,.Miroke.,.Gandalf.,Ark Blast,
Quem é vivo sempre aparece! . Agora só falta o Wag.arklin escreveu:
Pra falar a verdade, não chegamos a testar essa habilidade no Sakray, visto que precisavamos de 3 guardiões pro teste. Segue a descrição:arklin escreveu:so uma duvida tridade faço o q?
TRINDADE
Tipo: Ativa / Dano
Descrição: Utilizável por no mínimo 3 Guardiões Reais usando Formação Real. Todos os Guardiões Reais em Formação Real acertam um alvo junto de uma vez. O número de acertos é aumentado pelo número de Guardiões Reais envolvidos e muda o efeito. Quando um Guardião Real usa a habilidade, metade do SP dos demais Guardiões na Formação é consumida.
[Nível 1]: Ataque 120%
[Nível 2]: Ataque 240%
[Nível 3]: Ataque 360%
[Nível 4]: Ataque 480%
[Nível 5]: Ataque 600%
Parece que é um ataque poderoso feito por 1 guardião, que aumenta de poder quanto mais guardioes estiverem no grupo. Pra consumir 1/2 do SP dos demais membros, deve ser bem poderoso, mas não é comum na maioria das builds que já vi.
Você pode usar "Luz da criação" em duas situações:arklin escreveu:e luz da criaçao do da pra fazer esses ataque juntos??
- Estar em um grupo, totalizando 2 ou + Guardioes usando a habilidade "Formação Real" (no mínimo, você e +1 guardião);
- Enquanto a habilidade "Consagração" estiver ativa.
É uma habilidade de área bem poderosa, mas tem esse inconveniente. Quanto a usar junto com trindade, creio que não possa acumular ou algo do tipo, já que são dois ataques distintos.
Talvez essa habilidade não faça parte de muitas builds pq só é usada em trio 'o'
Mas deve ser muito bacana *-*
Se um dia eu conseguir upar minha espadachim e virar RG, terei ela *-* [?]
Mas deve ser muito bacana *-*
Se um dia eu conseguir upar minha espadachim e virar RG, terei ela *-* [?]
Pode ser Eru. Além do mais, RG tem muitas skils e muitos pre-requisitos, o que torna a distribuição dos pontos complicada. Alguns vão pro lado da lança, outros pra consagração, e poucos devem pegar a trindade.
Muitas builds que eu vi tem formação real apenas em lv1. A justificativa é: apenas para ajudar o grupo, já que permite o uso da luz da criação.
Pra falar a verdade, eu não gostei do disparo perfurante. Opinião pessoal. Acho que nem postei naqueles testes mais detalhados porque esqueci.
Eu penso por esse lado. A habilidade atinge os inimigos em linha com um alcance razoavel. Mas se for pra atacar um mob, é preferivel mandar lança do destino, que provavelmente matará todos (ou a maioria) com apenas um golpe, estando ao redor do RG. O alcance é bem menor, mas creio que compensa. Pra atacar até 7 células você tem toque do oblivio, além do choque rápido (quem pegar). Além do mais, o dano é baixo, variando de 50% a 250% do ataque, do nível 1 ao 5 da habilidade.
Espiral lunar tem um dano medio, cast curto~médio interrompível, o que num mob pode complicar caso não use fen. Uma utilidade interessante pra essa habilidade (impressão pessoal), é que pode ser usada depois da LdD, devido o cooldown dessa (apensar de não passar de uns 5~7 segundos), caso essa ultima habilidade não mate todos os inimigos de uma vez. Quando os sobreviventes mobarem em cima do RG, pode usar a EL e mata-los. (ou... paraliza-los e correr kkk).
Quanto à formação real, não sei se vale a pena sacrificar 5 pontos maximizando-a. PEla descrição:
[Nível 1]: +20 de Ataque / +6 de Defesa por Guardião Real e Formação Real
[Nível 2]: +30 de Ataque / +7 de Defesa por Guardião Real e Formação Real
[Nível 3]: +40 de Ataque / +8 de Defesa por Guardião Real e Formação Real
[Nível 4]: +50 de Ataque / +9 de Defesa por Guardião Real e Formação Real
[Nível 5]: +60 de Ataque / +10 de Defesa por Guardião Real e Formação Real
O bônus de defesa é quase nulo com o aumento do nível, mas o ataque é considerável. A menos que tenham pelo menos uns 3~4 RG no grupo, creio que nível 3 seja suficiente. Mas se sobrarem pontos, é algo a se pensar.
Proteção da vanguarda lv5 aumenta o HP em 15%, aumenta a defesa, alem de aumentar o ganho de contadores (esferas) de fúria.
[Nível 1]: 20% chance de ganhar contador / Máximo de contadores: 7 / +3% de HP Máximo / +2% de Defesa de Equipamento
[Nível 2]: 32% chance de ganhar contador / Máximo de contadores: 9 / +6% de HP Máximo / +4% de Defesa de Equipamento
[Nível 3]: 44% chance de ganhar contador / Máximo de contadores: 11 / +9% de HP Máximo / +6% de Defesa de Equipamento
[Nível 4]: 56% chance de ganhar contador / Máximo de contadores: 13 / +12% de HP Máximo / +8% de Defesa de Equipamento
[Nível 5]: 68% chance de ganhar contador / Máximo de contadores: 15 / +15% de HP Máximo / +10% de Defesa de Equipamento
Pelo que eu li, parte dos RG não maximizam a habilidade, deixando no nível 1, pelo gasto de pontos. A alegação é que +12% de HP pra um RG não é muito significativo, principalmente pros que tem consagração. Mas eu acho que um bonus maior que uma carta peco-peco é bem vindo. Deixarei no lv5 a habilidade.
Espero ter ajudado. Qualquer erro meu sintam-se à vontade para corrigir ^.^
Muitas builds que eu vi tem formação real apenas em lv1. A justificativa é: apenas para ajudar o grupo, já que permite o uso da luz da criação.
Sorry Thuri, não respondi sua pergunta por completo.Thurisaz escreveu:
Pra falar a verdade, eu não gostei do disparo perfurante. Opinião pessoal. Acho que nem postei naqueles testes mais detalhados porque esqueci.
Eu penso por esse lado. A habilidade atinge os inimigos em linha com um alcance razoavel. Mas se for pra atacar um mob, é preferivel mandar lança do destino, que provavelmente matará todos (ou a maioria) com apenas um golpe, estando ao redor do RG. O alcance é bem menor, mas creio que compensa. Pra atacar até 7 células você tem toque do oblivio, além do choque rápido (quem pegar). Além do mais, o dano é baixo, variando de 50% a 250% do ataque, do nível 1 ao 5 da habilidade.
Espiral lunar tem um dano medio, cast curto~médio interrompível, o que num mob pode complicar caso não use fen. Uma utilidade interessante pra essa habilidade (impressão pessoal), é que pode ser usada depois da LdD, devido o cooldown dessa (apensar de não passar de uns 5~7 segundos), caso essa ultima habilidade não mate todos os inimigos de uma vez. Quando os sobreviventes mobarem em cima do RG, pode usar a EL e mata-los. (ou... paraliza-los e correr kkk).
Quanto à formação real, não sei se vale a pena sacrificar 5 pontos maximizando-a. PEla descrição:
[Nível 1]: +20 de Ataque / +6 de Defesa por Guardião Real e Formação Real
[Nível 2]: +30 de Ataque / +7 de Defesa por Guardião Real e Formação Real
[Nível 3]: +40 de Ataque / +8 de Defesa por Guardião Real e Formação Real
[Nível 4]: +50 de Ataque / +9 de Defesa por Guardião Real e Formação Real
[Nível 5]: +60 de Ataque / +10 de Defesa por Guardião Real e Formação Real
O bônus de defesa é quase nulo com o aumento do nível, mas o ataque é considerável. A menos que tenham pelo menos uns 3~4 RG no grupo, creio que nível 3 seja suficiente. Mas se sobrarem pontos, é algo a se pensar.
Proteção da vanguarda lv5 aumenta o HP em 15%, aumenta a defesa, alem de aumentar o ganho de contadores (esferas) de fúria.
[Nível 1]: 20% chance de ganhar contador / Máximo de contadores: 7 / +3% de HP Máximo / +2% de Defesa de Equipamento
[Nível 2]: 32% chance de ganhar contador / Máximo de contadores: 9 / +6% de HP Máximo / +4% de Defesa de Equipamento
[Nível 3]: 44% chance de ganhar contador / Máximo de contadores: 11 / +9% de HP Máximo / +6% de Defesa de Equipamento
[Nível 4]: 56% chance de ganhar contador / Máximo de contadores: 13 / +12% de HP Máximo / +8% de Defesa de Equipamento
[Nível 5]: 68% chance de ganhar contador / Máximo de contadores: 15 / +15% de HP Máximo / +10% de Defesa de Equipamento
Pelo que eu li, parte dos RG não maximizam a habilidade, deixando no nível 1, pelo gasto de pontos. A alegação é que +12% de HP pra um RG não é muito significativo, principalmente pros que tem consagração. Mas eu acho que um bonus maior que uma carta peco-peco é bem vindo. Deixarei no lv5 a habilidade.
Espero ter ajudado. Qualquer erro meu sintam-se à vontade para corrigir ^.^
valeu roger, mais tipo pelo q vi sao muito pre requisito pra tridande, mais sera da pega ela e outras atques bom ou nao?
São muitos pre-requisitos Arklin. No primeiro post eu pus esse link:
http://www.ragnatales.com.br/calculadoras/index.php?cls=rgd
É uma calculadora boa, porque voce vai ajustando o nivel e ao mesmo tempo vendo a descrição da habilidade. PRa pegar trindade lv5, voce gasta 25 pontos de RG e 10 de paladino. É uma opção, sobrando pontos pra pegar, p.e., lança do destino + reflexão amplificada, Luz da criação, e se quiser uma build muito torta, pegar trindade + consagração, sem qualquer outro ataque bom maximizado
http://www.ragnatales.com.br/calculadoras/index.php?cls=rgd
É uma calculadora boa, porque voce vai ajustando o nivel e ao mesmo tempo vendo a descrição da habilidade. PRa pegar trindade lv5, voce gasta 25 pontos de RG e 10 de paladino. É uma opção, sobrando pontos pra pegar, p.e., lança do destino + reflexão amplificada, Luz da criação, e se quiser uma build muito torta, pegar trindade + consagração, sem qualquer outro ataque bom maximizado
hum, entendi, tenso, pior pra esse habildade so ser for combina mesmo de ter 3 rg upando junto mvp compensaria upar assim, se nao acho da pelos pontos gastos, choco thuri roger vc pretende ter ela? ou algum habilidade pra usar em grupo com outro rg?:
Página 1 de 3 • 1, 2, 3