Imortais
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Guia de Forja e Refino

+2
Wagner
DarkChocobo
6 participantes

Ir para baixo

Guia de Forja e Refino Empty Guia de Forja e Refino

Mensagem por DarkChocobo Dom 10 Out 2010, 21:26

Bom, há algum tempo eu escrevi um guia de forja para ferreiros, este guia estava no fórum da antiga Armada de Odin. Eu nem me lembrava mais do tópico, mas hoje eu estava vasculhando o fórum antigo e encontrei este guia, então decidi postar aqui, quem sabe não é útil para alguem? =) O guia é destinado para novatos na área da forja/refino, detalha sobre o procedimento para se forjar armas e refinar itens, espero que seja útil.




O sistema de forja e refina do ragnarok é algo muito simples. Basicamente, basta você ter os ingredientes no seu inventário para forjar algo novo a partir destes ingredientes.

O Ferreiro
Qualquer ferreiro pode refinar itens, mas para forjar é importante ter a habilidade passiva que permite forjar armas do tipo desejado(exemplo: para forjar uma arma do tipo 'Adaga', é necessário aprender a habilidade 'Forjar Adagas'). Quando se refina um item, há sempre chance de falha e de sucesso no processo. Quando uma forja ou refino falha, o jogador perde todos os itens usados no processo e não recebe nada em troca; se ocorrer sucesso na forja, o jogador perde os itens da mesma forma, mas recebe em troca o resultado final da forja ou refino. A chance de sucesso da forja e refino aumenta de acordo com seus atributos Destreza(DES) e Sorte(SOR). Para cada 10 pontos de DES ou SOR, sua chance auemnta em 1%. Ainda há algumas habilidades de ferreiro que aumentam a chance de sucesso das forjas e refinos.



Build Pure Forger e Equipamentos
Para maximizar as chances de sucesso de forjas, existe uma build em que o ferreiro se especializa em forjas. Ferreiros Pure Forgers são criados com 9 de DEs e 9 de SOR quando aprendizes e têm 99 de DES e 99 de SOR no nível 99; os pontos restantes podem ir para qualquer atributo. As habilidades de um Pure Forger são:
       Nome da Habilidade          Nível    Descrição
Guia de Forja e Refino Person_ico319 Trabalhar Ferro2 Aumenta as chances de se refinar Ferro. O nível máximo desta habilidade é dispensável, já que é relativamente fácil de se refinar Ferros.
Guia de Forja e Refino Person_ico320 Trabalhar Aço 5 Aumenta as chances de se refinar Aço.
Guia de Forja e Refino Person_ico321 Produzir Pedra Fundamental5 Aumenta as chances de se refinar Pedras Elementais.
Guia de Forja e Refino Person_ico322 Perícia com Oridecon 5 Aumenta as chances de se forjar armas que utilizem Oridecon. (disem que ainda não foi implementado)
Guia de Forja e Refino Person_ico323 Forjar Arma 3 Existem 7 habilidades de forja, cada uma para uma arma. Todas devem ser aprendidas em nível 3(máximo). Permite forjar armas deste tipo, o nível da habilidade aumenta a chance de sucesso de forjar este tipo de arma.
Guia de Forja e Refino Person_ico330 Punho Firme 1 Arma não é derrubada depois do personagem ser abatido por um inimigo. (pré-requisito)
Guia de Forja e Refino Person_ico311 Perícia em Armamento 10 Aumenta em 10% a chance de se forjar armas e refinar itens.

Ferreiros Pure Forgers usam equipamentos que aumentem os atributos DES e SOR, para terem maiores chances de forja e refino. Atualmente(10/10/10) os melhores equipamentos para forja no bRO são: (dificilmente conseguirá todos os equipamentos abaixo, qualquer equipamento que dê bônus de DES e/ou SOR é bem vindo!!)
Cabeça Topo: Tiara da Pluma com carta Holden (DES+2, SOR+4)
Cabeça Meio: Olhos Biônicos (DES+1)
Cabeça Baixo: ---
Vestimenta: Qualquer vestimenta, com encantamento de DES+3 ou SOR+3 e com carta Leopardo Filhote (SOR+3)
Escudo: Qualquer escudo, com carta Jirtas (SOR+2)
Arma: Excalibur (SOR+10)
Capa: Capa dos Mortos (SOR+4)
Sapato: Sapatilha de Cristal (SOR+5)
Acessórios: Piercing da Marinha (DES+3, SOR+3)


Um outro tipo de item que tambem aumenta as chances de forja e refino são as Bigornas. Existem 4 bigornas no jogo:
Guia de Forja e Refino 986 Bigorna, Guia de Forja e Refino 987 Bigorna de Oridecon, Guia de Forja e Refino 988 Bigorna de Ouro e Guia de Forja e Refino 989 Bigorna de Emperium, cada uma destas bigornas aumenta as chances de sucesso de forja e refino em 1%, 2%, 3% e 4%, respectivamente. O efeito das bigornas não é cumulativo, isto significa que você só pode usar uma única bigorna que tiver. Para que a bigorna surta efeito, basta deixá-la em seu inventário quando for forjar ou refinar. Não se preoculpe, se você tiver mais de uma bigorna no inventário, o jogo considera apenas a melhor.

Assim como os bônus de atributo dos equipamentos aumentam as chances de forja e refino, os bônus por buffs e consumíveis tambem aumentam bastante. Por isso é sempre útil chamar amigos(ou dual accounts xD) para ajudar com a forja. Abaixo estão listados todos os buffs que podem vir a ser úteis para seu ferreiro.
  • Bênção(Noviço): DES+10, em Nv10
  • Gloria(Sacerdote): SOR+30
  • Controle de Marionete(Menestrel): Bônus de DES variando de acordo com sua destreza e a do menestrel.
  • Canto de Batalha(Paladino): DES+20, SOR+20
  • Tônico de Hwergelmir: DES+10
  • Nove Caudas Cozidas: SOR+10

Dicas:
• Controle de marionete é inútil quando sua DES alcança 99.
• Quando um menestrel for te dar Controle d emarionete, desequipe todos os equipamentos e os reequipe após receber o efeito da habilidade.
• Tônico de Hwergelmir e Nove Caudas Cozidas podem ser substituídos por chicletes Buzzybols.(enquanto durar a promoção buzzybol)




Refina
Refinar um item é aprimorá-lo, transformá-lo em um item aperfeiçoado. Muitos dos ingredientes necessários para forja devem ser refinados antes de usados para criar uma arma. Abaixo segue uma lista dos items que podem ser refinados e seus resultados:
Guia de Forja e Refino Ironorevv4 Minério de Ferro, quando refinado, transforma-se em um Guia de Forja e Refino Iron1or2 Ferro
Guia de Forja e Refino Coal1lj5 Carvão, quando refinado junto a Guia de Forja e Refino Iron1or2 5 Ferros, transforma-se em um Guia de Forja e Refino Steel1jz9 Aço
Guia de Forja e Refino Redbloodnx2 10 Sangues Escarlates, quando refinados juntos, transformam-se em um Guia de Forja e Refino Flameheartto2 Coração Flamejante
Guia de Forja e Refino Crystalbluesb9 10 Cristais Azuis, quando refinados juntos, transformam-se em um Guia de Forja e Refino Misticfrozenxa4 Gelo Místico
Guia de Forja e Refino Windofverdureku3 10 Frescores do Vento, quando refinados juntos, transformam-se em um Guia de Forja e Refino Roughwindbu1 Vento Bruto
Guia de Forja e Refino Yellowlivefr0 10 Vidas Verdejantes, quando refinados juntos, transformam-se em um Guia de Forja e Refino Greatnaturemo3 Natureza Grandiosa
Guia de Forja e Refino Stardustpr3 10 Poeiras Estelares, quando refinados juntos, transformam-se em um Guia de Forja e Refino Starcrumbsg2 Fragmento Estelar

Tendo os materiais necessários no inventário, agora você precisa de uma Guia de Forja e Refino Minifurnacevp6 Mini-Fornalha. Mini-Fornalhas são items do tipo 'consumíveis', usados para refina. Você pode comprar Mini-Fornalhas de um NPC que fica na antiga guida dos ferreiros, ao suldeste de em geffem por 150z, cada uma. Ao usar uma Mini-Fornalha, uma janelinha aparecerá para que você escolha o item que você deseja refinar. Note que se você não tiver no inventário todos os ingredientes necessários para criar um item, a opção de criar este item não aparece na janela. Após escolher o item desejado, o ferreiro tentará refiná-lo. Se a refina der certo, um "SUCESS" aparecerá sobre o ferreiro e o item refinado irá direto para seu inventário, caso contrário, aparecesá um "FAILED" e você perde todos os itens.


Forjando Armas
O sistema de forja de armas é parecido com o de refina: você terá de juntar os ingredientes necessários no seu inventário e então forjá-los em uma arma, se ocorrer falha, os ingredientes usados são perdidos. Para forjar uma arma não é usado nenhuma Mini-Fornalha, mas sim Martelos. O martelo usado para forjar armas é diferente para cada arma que você precisar forjar.

Guia de Forja e Refino Ironhammerhr9 Martelo de Ferro é usado para forjar Armas de Nível 1
Guia de Forja e Refino Goldenhammerph0 Martelo de Ouro é usado para forjar Armas de Nível 2
Guia de Forja e Refino Orideconhammeraa4 Martelo de Oridecon é usado para forjar Armas de Nível 3
Não é possível forjar armas de nível 4

Estes Martelos são vendidos no mesmo local que as Mini-Fornalhas, na antiga guida dos ferreiros, ao suldeste de em geffem; o preço de cada martelo é de 1000z, 3500z e 8000z. Martelos, assim como as Mini-Fornalhas, são items consumíveis e você terá que usá-los para forjar suas armas. Para forjar uma arma, você precisa ter no inventário os ingredientes necessários para forjar a arma que você quer e seu ferreiro precisa ter aprendido, pelomenos em nível 1, a habilidade de forja correspondente ao tipo de arma que você quer criar, e então usar o martelo certo, de acordo com o nível da arma(exemplo: para criar uma Main Gauche - Adaga nível 1 - é necessário aprender a habilidade Forjar Adagas e usar o Martelo de Ferro). Quando você usar o martelo, aparecerá uma lista com as armas que você pode criar com os ingredientes que tem no inventário. Escolha a arma que deseja e clique em OK. Então aparecerá uma janela com o nome dos ingredientes que aquela arma necessita para ser criada, e 3 espaços em branco. Nestes espaços você pode acrescentar Pedras Elementais ou Fragmentos Estelares para melhorar a arma que será forjada(lembrando que acrescentar estes itens à forja diminui a chance de sucesso da forja). As Pedras Elementais servem para incluir um elemento na arma que você irá criar.
Guia de Forja e Refino 994 Coração Flamejante torna a arma do elemento Fogo.
Guia de Forja e Refino 995 Gelo Místico torna a arma do elemento Água.
Guia de Forja e Refino 996 Vento Bruto torna a arma do elemento Vento.
Guia de Forja e Refino 997 Natureza Grandiosa torna a arma do elemento Terra.
Mas lembre-se que cada arma só pode ter um único elemento, então não adicione mais de uma pedra elemental à forja. Assim como as pedras elementais, Fragmentos Estelares tambem podem ser incluídos à forja. Os fragmentos estelares tornam a arma mais forte, adicionando um bônus de ataque e o efeito de 'Never Miss'(mesmo efeito das esferas espirituais dos Monges). Diferente das pedras elementais, o efeito dos Fragmentos Estelares é cumulativo, isto significa que você pode adicionar mais de um ao forjar uma arma.
OBS: As forjas mais comuns entre os ferreiros são "Elemental Muito Forte", que é quando se inclui uma Pedra Elemental e dois Fragmentos Estelares na arma. Isto deixa a arma mais forte e com poder elemental. =)



Ingredientes para Forja
Abaixo uma lista de ingredientes necessários para forjar cada arma de nível 1, 2 e 3.

Abaixo, Armas Nível 1. Você precisa usar o Guia de Forja e Refino Ironhammerhr9 Martelo de Ferro para criá-las.

Para forjar um Guia de Forja e Refino Knife1po4 Faca, você precisa de Guia de Forja e Refino Iron1or2 1 Ferro e Guia de Forja e Refino Jellopy1zw6 10 Jellopys
Para forjar um Guia de Forja e Refino Cutter1rw9 Punhal, você precisa de Guia de Forja e Refino Iron1or2 25 Ferros
Para forjar um Guia de Forja e Refino Maingauche1fn3 Main Gauche, você precisa de Guia de Forja e Refino Iron1or2 50 Ferros
Para forjar um Guia de Forja e Refino Sword1gs1 Espada, você precisa de Guia de Forja e Refino Iron1or2 2 Ferros
Para forjar um Guia de Forja e Refino Falchion1yy4 Alfanje, você precisa de Guia de Forja e Refino Iron1or2 30 Ferros
Para forjar um Guia de Forja e Refino Blade1ec7 Lâmina, você precisa de Guia de Forja e Refino Iron1or2 45 Ferros e Guia de Forja e Refino Toothofbat1kj6 25 Dentes de Morcego
Para forjar um Guia de Forja e Refino Katana1aj9 Katana, você precisa de Guia de Forja e Refino Iron1or2 35 Ferros e Guia de Forja e Refino Horrendousmouth1fb5 15 Mandíbulas Horrendas
Para forjar um Guia de Forja e Refino Axe1xv1 Machado, você precisa de Guia de Forja e Refino Iron1or2 10 Ferros
Para forjar um Guia de Forja e Refino Battleaxe1ji9 Machado de Batalha, você precisa de Guia de Forja e Refino Iron1or2 110 Ferros
Para forjar um Guia de Forja e Refino Club1ro9 Clava, você precisa de Guia de Forja e Refino Iron1or2 3 Ferros
Para forjar um Guia de Forja e Refino Mace1oh5 Maça, você precisa de Guia de Forja e Refino Iron1or2 30 Ferros
Para forjar um Guia de Forja e Refino Javelin1pa8 Azagaia, você precisa de Guia de Forja e Refino Iron1or2 3 Ferros
Para forjar um Guia de Forja e Refino Spear1ym9 Ranseur, você precisa de Guia de Forja e Refino Iron1or2 35 Ferros
Para forjar um Guia de Forja e Refino 1407 Pique, você precisa de Guia de Forja e Refino Iron1or2 70 Ferros
Para forjar um Guia de Forja e Refino Waghnak1yl1 Waghnak, você precisa de Guia de Forja e Refino Iron1or2 160 Ferros e Guia de Forja e Refino Pearl1vg1 1 Pérola

Abaixo, Armas Nível 2. Você precisa usar o Guia de Forja e Refino Goldenhammerph0 Martelo de Ouro para criá-las.

Para forjar um Guia de Forja e Refino Dirk1lt2 Faca Escocesa, você precisa de Guia de Forja e Refino Steel1jz9 17 Aços
Para forjar um Guia de Forja e Refino Dagger1uj3 Adaga, você precisa de Guia de Forja e Refino Steel1jz9 30 Aços
Para forjar um Guia de Forja e Refino Stiletto1pn8 Stilleto, você precisa de Guia de Forja e Refino Steel1jz9 40 Aços
Para forjar um Guia de Forja e Refino Rapier1qd0 Florete, você precisa de Guia de Forja e Refino Steel1jz9 20 Aços
Para forjar um Guia de Forja e Refino Scimitar1bx1 Cimitarra, você precisa de Guia de Forja e Refino Steel1jz9 35 Aços
Para forjar um Guia de Forja e Refino Ringpommelsaber1ja8 Sabre de Impacto, você precisa de Guia de Forja e Refino Steel1jz9 40 Aços e Guia de Forja e Refino Wolfclaw1iy1 50 Garras de Lobo
Para forjar um Guia de Forja e Refino Slayer1te2 Espada Matadora, você precisa de Guia de Forja e Refino Steel1jz9 25 Aços e Guia de Forja e Refino Decayednail1gb2 20 Unhas Apodrecidas
Para forjar um Guia de Forja e Refino Bastardsword1lc3 Espada Bastarda, você precisa de Guia de Forja e Refino Steel1jz9 45 Aços
Para forjar um Guia de Forja e Refino Warhammer1td3 Marreta, você precisa de Guia de Forja e Refino Steel1jz9 30 Aços
Para forjar um Guia de Forja e Refino Smasher1oi8 Esmagador, você precisa de Guia de Forja e Refino Steel1jz9 20 Aços
Para forjar um Guia de Forja e Refino Flail1hu6 Mangual, você precisa de Guia de Forja e Refino Steel1jz9 33 Aços
Para forjar um Guia de Forja e Refino Chainxb6 Mangual Pesado, você precisa de Guia de Forja e Refino Steel1jz9 45 Aços
Para forjar um Guia de Forja e Refino Guisarme1yk3 Guisarme, você precisa de Guia de Forja e Refino Steel1jz9 25 Aços
Para forjar um [img][/img] Glaive, você precisa de Guia de Forja e Refino Steel1jz9 40 Aços
Para forjar um Guia de Forja e Refino Partizan1mk4 Guerrilheira, você precisa de Guia de Forja e Refino Steel1jz9 55 Aços
Para forjar um Guia de Forja e Refino Knuckleduster1ek3 Soqueira, você precisa de Guia de Forja e Refino Steel1jz9 50 Aços
Para forjar um Guia de Forja e Refino Hora1sa0 Soco Inglês, você precisa de Guia de Forja e Refino Steel1jz9 65 Aços

Abaixo, Armas Nível 3. Você precisa usar o Guia de Forja e Refino Orideconhammeraa4 Martelo de Oridecon para criá-las.

Para forjar um Guia de Forja e Refino Gladius1jq4 Gladius, você precisa de Guia de Forja e Refino Steel1jz9 40 Aços, Guia de Forja e Refino Oridecon1ri2 4 Oridecons e Guia de Forja e Refino Sapphire1jf5 1 Safira
Para forjar um Guia de Forja e Refino Damascus1wn0 Damascus, você precisa de Guia de Forja e Refino Steel1jz9 40 Aços, Guia de Forja e Refino Oridecon1ri2 4 Oridecons e Guia de Forja e Refino Zircon1xt4 1 Zircônio
Para forjar um Guia de Forja e Refino Saber1ct1 Sabre, você precisa de Guia de Forja e Refino Steel1jz9 5 Aços, Guia de Forja e Refino Oridecon1ri2 8 Oridecons e Guia de Forja e Refino Opalha1 1 Opala
Para forjar um Guia de Forja e Refino Tsurugi1ox7 Tsurugui, você precisa de Guia de Forja e Refino Steel1jz9 15 Aços, Guia de Forja e Refino Oridecon1ri2 8 Oridecons e Guia de Forja e Refino Garnet1jr7 1 Granada
Para forjar um Guia de Forja e Refino Haedonggum1al5 Haedonggum, você precisa de Guia de Forja e Refino Steel1jz9 10 Aços, Guia de Forja e Refino Oridecon1ri2 8 Oridecons e Guia de Forja e Refino Topaz1lt6 1 Topázio
Para forjar um Guia de Forja e Refino Flamberge1tz3 Flamberge, você precisa de Guia de Forja e Refino Oridecon1ri2 16 Oridecons e Guia de Forja e Refino Ruby1vv7 1 Rubi Amaldiçoado
Para forjar um Guia de Forja e Refino Twohandedsword1sr5 Espada de Duas Mãos, você precisa de Guia de Forja e Refino Steel1jz9 10 Aços e Guia de Forja e Refino Oridecon1ri2 12 Oridecons
Para forjar um Guia de Forja e Refino 1160 Espada Larga, você precisa de Guia de Forja e Refino Steel1jz9 20 Aços e Guia de Forja e Refino Oridecon1ri2 12 Oridecons
Para forjar um Guia de Forja e Refino Claymore1ek0 Claymore, você precisa de Guia de Forja e Refino Steel1jz9 20 Aços, Guia de Forja e Refino Oridecon1ri2 16 Oridecons e Guia de Forja e Refino 2caratdiamond1ci7 1 Diamante Rachado
Para forjar um Guia de Forja e Refino Buster1pd4 Demolidor, você precisa de Guia de Forja e Refino Steel1jz9 20 Aços, Guia de Forja e Refino Oridecon1ri2 4 Oridecon e Guia de Forja e Refino Orcfang1xs2 30 Presas de Orc
Para forjar um Guia de Forja e Refino Twohandedaxe1zm7 Machado de Duas Mãos, você precisa de Guia de Forja e Refino Steel1jz9 10 Aços, Guia de Forja e Refino Oridecon1ri2 8 Oridecon e Guia de Forja e Refino Amethyst1jz7 1 Ametista
Para forjar um Guia de Forja e Refino Morningstaruv6 Maça de Guerra, você precisa de Guia de Forja e Refino Steel1jz9 85 Aços e Guia de Forja e Refino 2caratdiamond1ci7 1 Diamante de 1 ou 2 Quilate(s)
Para forjar um Guia de Forja e Refino Swordmacedw1 Maça Espada, você precisa de Guia de Forja e Refino Steel1jz9 100 Aços e Guia de Forja e Refino Sharpscalekp0 20 Escamas Aquáticas
Para forjar um Guia de Forja e Refino Stunner1jv2 Atordoador, você precisa de Guia de Forja e Refino Steel1jz9 120 Aços e Guia de Forja e Refino Heroicemblemrk2 1 Insígnia do Herói
Para forjar um Guia de Forja e Refino Trident1ly2 Tridente, você precisa de Guia de Forja e Refino Steel1jz9 10 Aços, Guia de Forja e Refino Oridecon1ri2 8 Oridecon e Guia de Forja e Refino Aquamarine1ii4 5 Aquamarinas
Para forjar um Guia de Forja e Refino Halberd1yr3 Alabarda, você precisa de Guia de Forja e Refino Steel1jz9 10 Aços e Guia de Forja e Refino Oridecon1ri2 12 Oridecon
Para forjar um Guia de Forja e Refino Lance1eo2 Lança, você precisa de Guia de Forja e Refino Oridecon1ri2 12 Oridecon, Guia de Forja e Refino Ruby1vv7 3 Rubi e Guia de Forja e Refino Evilhorn1co4 2 Chifres Diabólicos
Para forjar um Guia de Forja e Refino Claw1gn0 Garra, você precisa de Guia de Forja e Refino Oridecon1ri2 8 Oridecon e Guia de Forja e Refino Topaz1lt6 10 Topázios
Para forjar um Guia de Forja e Refino Finger1us5 Dedos Afiados, você precisa de Guia de Forja e Refino Oridecon1ri2 4 Oridecon e Guia de Forja e Refino Opalha1 10 Opalas
Para forjar um Guia de Forja e Refino Fist1fp5 Punho, você precisa de Guia de Forja e Refino Oridecon1ri2 4 Oridecon e Guia de Forja e Refino Ruby1vv7 10 Rubis



Ranking
"O Ranking chegou ao bRO dia 5 de julho de 2006, através do episódio Heritage. Ele é feito por um sistema de pontos, que são recebidos de acordo com as armas forjadas e / ou os overs feito nelas. Para ver os ferreiros que estão no Ranking, basta digitar "/blacksmith" (sem as aspas) no seu console." -Full Metal Alchemist, do fórum da lug
Resumindo, você ganha pontos quando completa uma das tarefas citadas abaixo. Os 10 ferreiros do servidor que acumularem a maior quantidade de pontos serão considerados "do ranking". Ferreiro do ranking têm suas armas forjadas com um bônus de ataque e ganham o efeito de nevermiss mesmo sem Fragmentos Estelares(além da fama, claro xD).
• Ao forjar uma arma de nível 3 que tenha 3 ingredientes adicionais(1 pedra elemental+2 fragmentos estelares ou 3 fragmentos estelares), você ganhará 10 pontos de ranking.
• Ao refinar uma arma nível 1 até +10 você ganha 1 ponto de ranking.
• Ao refinar uma arma nível 2 até +10 você ganha 25 pontos de ranking.
• Ao refinar uma arma nível 3 até +10 você ganha 1000 pontos de ranking.



Notas Importantes:
• Armas forjadas por ferreiros são SEMPRE mais forte que armas normais.(só não me pergunte o quanto mais)
• Ferreiros não tornam armas elementais, apenas criam armas elementais.
• Armas criadas por ferreiros NUNCA têm slot para cartas.
• Somente Mestres Ferreiros podem aprimorar armas.(mas eu não sei se a chance de sucesso é diferente da chance no npc)
• Nem ferreiros nem mestres ferreiros podem aprimorar armaduras, apenas armas.
Onde consigo os materiais de forja?
Mini-Fornalha, Martelo de Ferro, Martelo de Ouro e Martelo de Oridecon: Podem ser comprados no NPC Ferreiro na antiga guilda dos ferreiros em Geffen. (suldeste de geffen)
O restante dos items você precisará dropar ou comprar de mercadores.



Créditos e Referências
Créditos à DarkChocobo pela criação do guia.
Indicações:
Guia Completo de Pure Forgers (por Full Metal Alchemist, do fórum da lug)
Guia De Forja Para o Servidor Thor (por Great_Sayaman, do fórum da lug; atual TOP 2 de forja do servidor Thor)
Lista de Materiais de Forja (por Necronx, atual TOP 3 de forja do servidor Odin)

Calculadoras: Sinceramente, nunca consegui encontrar uma calculadora funcional e atualizada de forja. Nem sequer as duas atuais TOPs de forja do Thor usam calculadoras /gt (| Star | e Samus Aran Pure Forger)


Última edição por DarkChocobo em Seg 11 Out 2010, 13:00, editado 6 vez(es)
DarkChocobo
DarkChocobo
Conselheiro do Clã

Char(s) para contato Char(s) para contato : DarkChocobo, Cavaleiro Arngrim, Cute Machine
Masculino Mensagens : 2315
Data de inscrição : 30/04/2010
Idade : 33
Localização : Prontera(prontera) : 268, 352

http://imortais.ath.cx/

Ir para o topo Ir para baixo

Guia de Forja e Refino Empty Re: Guia de Forja e Refino

Mensagem por Wagner Dom 10 Out 2010, 21:55

Nice choco Wink

mais uma vez ajudando com seus guias, esse guia me tirou mtas duvidas principalmente o do "porque comprar armas forjadas?" e choco SE EU NÃO ME ENGANO mestre ferreiro tem mais chance que o NPC sim... porem como ngm faz um mestre ferreiro Pureforger é dificil achar um pra refinar armas pra você.

e por falar nisso... será que fazer um mestre ferreiro PF daria lucro? pensando de uma certa forma... como as chances de fortalecer o equipamento devem ser maior seria mais facil de se conseguir armas +10 para vender (no caso pique+10, katana+10 ou até mesmo armas elementais +10) seria um bom jeito de fazer dinheiro... porem gastaria muito para fazer o Mestre Ferreiro PF
Wagner
Wagner

Char(s) para contato Char(s) para contato : :Wagner: / Wagner PurePotter
Masculino Mensagens : 312
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 30
Localização : Valhalla, Hall dos Heróis

Ir para o topo Ir para baixo

Guia de Forja e Refino Empty Re: Guia de Forja e Refino

Mensagem por Vikto Seg 11 Out 2010, 00:50

pra mestre ferreiro forger seria economicamente inviavel a nao ser que vc tenha um char pra da leech a vida toda ou comprar leech a vida toda.
a skill do mestre ferreiro almenta se nao me engano em 10% do que o npc skill lvl 10 +nivel de classe porem e altamente recomendado ter nivel de classe =70 para maximizar a chance de sucesso ^^
Vikto
Vikto

Char(s) para contato Char(s) para contato : Vikto desativado,GsP.Zero3Umº³¹
Masculino Mensagens : 153
Data de inscrição : 21/08/2010
Idade : 31
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Guia de Forja e Refino Empty Re: Guia de Forja e Refino

Mensagem por PivaWillian Seg 11 Out 2010, 14:17

A chance de refimo de um mestre ferreiro job 50 eh igual a do npc,
no job 70 são 10% a mais como Vikto falou.

Se alguem quiser se arriscar eu vou pegar refinar arma 10 :/mal:
PivaWillian
PivaWillian

Char(s) para contato Char(s) para contato : MVP'R, maneymaker, JonesTheThief e Chup4qehdUva
Masculino Mensagens : 757
Data de inscrição : 04/06/2010
Idade : 34
Localização : Tijucas/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Guia de Forja e Refino Empty Re: Guia de Forja e Refino

Mensagem por Grimmjow Jeaquerjacks Seg 11 Out 2010, 14:43

Muito legal o guia Choco,até me animou a upar o meu pré pure forger,já que o que tinha feito inicialmente está todo errado xD.
Grimmjow Jeaquerjacks
Grimmjow Jeaquerjacks

Char(s) para contato Char(s) para contato : Grimmjow Jeaquerjacks , 'Yagami Raito' , 'Souichirou Nagi' , 'Szayel Aporro Granz'
Masculino Mensagens : 824
Data de inscrição : 30/04/2010
Idade : 31
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Guia de Forja e Refino Empty Re: Guia de Forja e Refino

Mensagem por arklin Seg 11 Out 2010, 22:06

vixitenho um pure forje, ja ate fiz alguma armas, mais ta lv 85 grande problema e up mesmo ^^ vamos ver se um dia up ele^^
arklin
arklin
Conselheiro do Clã

Char(s) para contato Char(s) para contato : Arklin,.Miroke.,.Gandalf.,Ark Blast,
Masculino Mensagens : 530
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Guia de Forja e Refino Empty Re: Guia de Forja e Refino

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos