Imortais
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Guia] Itens de Recuperação

5 participantes

Ir para baixo

[Guia] Itens de Recuperação Empty [Guia] Itens de Recuperação

Mensagem por DarkChocobo Qui 01 Jul 2010, 13:18

Existia um tópico assim no fórum do rag, mas estava extremamente desatualizado e não ajudava muito, então resolvi eu mesmo fazer meu próprio estudo de itens de recuperação, e aqui estão os resultados:

Itens de Recuperação de HP:

Nome-----------------------------------Preço por HP----------------HP por peso----------------Dados-------------------
Poção Branca2.53z/HP24HP/Peso911z, 360 HP, Peso 15
Poção Branca(com Sapatos de Fricco)2.10z/HP28.8HP/Peso911z, 432 HP, Peso 15
Poção Branca(com Boneca de Tatiana)2.30z/HP26.4HP/Peso911z, 396 HP, Peso 15
Poção Branca(com Sapato+Boneca)1.94z/HP31.2HP/Peso911z, 468 HP, Peso 15
P. Branca Compacta6.94z/HP72HP/Peso2500z, 360 HP, Peso 3
P. Branca Compacta8.33z/HP72HP/Peso3000z, 360 HP, Peso 3
P. Branca Compacta11.1z/HP72HP/Peso4000z, 360 HP, Peso 3
P. Branca Compacta(TOP)7.40z/HP108HP/Peso4000z, 540 HP, Peso 3
P. Branca Compacta(TOP)8.33z/HP108HP/Peso4500z, 540 HP, Peso 3
P. Branca Compacta(TOP)9.25z/HP108HP/Peso5000z, 540 HP, Peso 3
Peixe Fresco1.52z/HP62.5HP/Peso189z, 125 HP, Peso 2
Peixe Fresco(com equip)1.20z/HP62.5HP/Peso189z, 156 HP, Peso 2
Mastela12.9z/HP166.6HP/Peso6460z, 500 HP, Peso 3
Carne0.44z/HP5.66HP/Peso38z, 85 HP, Peso 15
Carne(com Cão Infernal)0.22z/HP11.3HP/Peso38z, 170 HP, Peso 15
Carne(com 2xCão Infernal)0.14z/HP17HP/Peso38z, 255 HP, Peso 15
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

• Todas as poções "coloridas" tiveram desempenho inferior à branca em todos os aspéctos, mas tiveram desempenho melhor do que as anteriores: Branca > Amarela > Laranja > Vermelha; então coloquei somente os resultados da branca, não tem lógica comprar as outras se a branca é melhor em tudo. O mesmo vale para poções compactas.
• As poções compactas e compactas do TOP não têm valor fixo, depende do mercado, então coloquei tres valores mais comuns de encontrar para ter uma idéia.
• Os preços citados de itens que vendem em NPC foram considerados quando comprando com desconto em nv10.

Itens de Recuperação de SP:
Nome----------------------------Preço por SP----------------SP por peso----------------Dados-------------------
Poção Azul80z/SP3.33SP/Peso4000z, 50 SP
Erva Azul66.6z/SP3.21SP/Peso1500z, 22.5 SP
Morango17.2z/SP11SP/Peso379z, 22 SP
Uva48z/SP6.25SP/Peso600z, 12.5 SP
Suco de Uva75z/SP5SP/Peso1500z, 20 SP
Suco de Uva100z/SP5SP/Peso2000z, 20 SP
Geléia Real90z/SP3.33SP/Peso4500z, 50 SP
Geléia Real100z/SP3.33SP/Peso5000z, 50 SP
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

• O mesmo esquema dos preços das poções compactas se aplicam aqui para todos os itens, menos Morangos. Porque dos itens de recuperação de SP, somente Morango se vende em loja, os outros são uma média do preço encontrado.
• O preço citado do item Morango, é seu preço quando comprado com desconto nv10.
• Note que Geléia Real recupera tanto HP quanto SP.



Como ler as tabelas:
• As tabelas que postei acima te ajudarão a escolher o melhor item para seu caso.
• Primeiro, "Preço por HP", na tabela, mostra quanto de HP ou SP aquele item te cura para cada zeny que você gastou comprando-o. Por exemplo, o item Poção Branca tem 2.53z/HP, isto significa que para cada 2,53z gastos em uma poção branca você poderá curar 1 do seu HP. Se você gastou 100k(100.000z) com poções brancas, ao decorrer do seu up você terá recuperado, em média, 39517 de HP se usar todas as poções.
• "HP por Peso" mostra a quantidade de HP que você consegue recuperar usando este item, para casa ponto de peso. Por exemplo, o item poção branca tem 24HP/Peso, na tabela, então ele irá recuperar 24 de HP seu para cada ponto de peso que você carrega de poção branca. Se você está carregando 1000 de peso somente de poções brancas, você irá recuperar, ao decorrer do seu up, 24000 de HP.
• A parte de "Dados" da tabela mostra os dados usados para fazer o estudo: quanto custa uma unidade daquele item, quanto ele pesa por unidade e mostra a média de HP/SP recuperado ao usar, desconsiderando a VIT do usuário e habilidades que aumentem o efeito da poção.(não se preoculpe em calcular a recuperação em você de acordo com a vit, quanto maior for sua vit, maior será a recuperação de todos os itens, então a proporção continua a mesma.)

Resumindo: O "Preço por HP" mostra quanto você gasta com aquele item para recuperar seu HP, se você quer um item que recupere muito sem ter muito custo, procure o item com menor "Preço por HP".
O "HP por Peso" mostra quanto você recupera de HP para cada ponto de peso investido para aquel item, então, quanto maior for o "HP por Peso" mais tempo você pode passar upando, mvpando, pvpando, ou seja lá o que for, sem precisar voltar pra kafra para reabastecer. Se você upa em um lugar muito distante da kafra, escolha o item com maior "HP por Peso".

Vendedores: Seguindo a idéia do ckill, abaixo estão listados os NPCs que vendem cada um dos itens descritos no guia, e sua localização: (os itens que não estão listados abaixo não podem ser comprados em NPCs)

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nome do ItemNome do NPCLocalização
Poção BrancaLoja de UtilidadesQuase todas as cidades do jogo
Peixe FrescoCozinheiro Auxiliaralberta (167, 135), comodo (225, 164) e amatsu (206, 150)
MastelaLoja de Vegetaishugel (77, 167)
MorangoFeirantemoscovia (152, 71)
CarneAçougueiroizlude (105, 99), moc_ruins (87, 109) e prontera (64, 125)
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

E é isso^^
Espero que ajude! /ok


Última edição por DarkChocobo em Seg 30 Ago 2010, 15:11, editado 7 vez(es)
DarkChocobo
DarkChocobo
Conselheiro do Clã

Char(s) para contato Char(s) para contato : DarkChocobo, Cavaleiro Arngrim, Cute Machine
Masculino Mensagens : 2315
Data de inscrição : 30/04/2010
Idade : 33
Localização : Prontera(prontera) : 268, 352

http://imortais.ath.cx/

Ir para o topo Ir para baixo

[Guia] Itens de Recuperação Empty Re: [Guia] Itens de Recuperação

Mensagem por PivaWillian Qui 01 Jul 2010, 13:38

Itens de Sp estão curando HP por peso.
Obs. Vingança....
@Topic. Resumindo Morango e Peixe fresco são os melhores, certo?
PivaWillian
PivaWillian

Char(s) para contato Char(s) para contato : MVP'R, maneymaker, JonesTheThief e Chup4qehdUva
Masculino Mensagens : 757
Data de inscrição : 04/06/2010
Idade : 34
Localização : Tijucas/SC

Ir para o topo Ir para baixo

[Guia] Itens de Recuperação Empty Re: [Guia] Itens de Recuperação

Mensagem por DarkChocobo Qui 01 Jul 2010, 13:56

PivaWillian escreveu:Itens de Sp estão curando HP por peso.
Corrigido

PivaWillian escreveu:@Topic. Resumindo Morango e Peixe fresco são os melhores, certo?
Não exatamente. Morango dá uma lavada nos outros itens de recuperar SP, mas o mesmo não acontece com os de HP.
Com peixe fresco você consegue passar muito tempo upando sem voltar pra kafra e ainda sai MUITO mais barato que os os outros itens, eu só uso peixe para upar, acho a melhor opção realmente mas, o peixe fresco recupera pouco por unidade, para um mvp, por exemplo é mais vantagem levar poção branca porque se você leva um ataque forte, você precisa recuperar rápido o HP porque se receber outro igual, morre. a poção branca recupera seu HP 3x mais rápido que o peixe, então peixe não é recomendado se você for tankar(precisa recuperar HP rápido): para ir woe, tankar mvp ou upar mobando muito(mobando e tankando) daí o peixe não é recomendado porque demora alguns segundos para você recuperar todo seu HP; mas para todos os outros casos, eu uso e recomendo peixe

OBS: Eu não disse que peixe não presta para woe/mobar/tanker/etc., eu disse que poção tem desempenho melhor, eu mesmo upo meu kina mobando e potando peixe e nunca tive problemas, estou 93 e só morri duas vezes des de 7x
DarkChocobo
DarkChocobo
Conselheiro do Clã

Char(s) para contato Char(s) para contato : DarkChocobo, Cavaleiro Arngrim, Cute Machine
Masculino Mensagens : 2315
Data de inscrição : 30/04/2010
Idade : 33
Localização : Prontera(prontera) : 268, 352

http://imortais.ath.cx/

Ir para o topo Ir para baixo

[Guia] Itens de Recuperação Empty Re: [Guia] Itens de Recuperação

Mensagem por DarkChocobo Qui 01 Jul 2010, 14:07

Ahh notei agora eu postei esse tópico na área errada, guias devem ficar na área de Suporte, algum moderador pode mover pra lá, por favor?

/desc
DarkChocobo
DarkChocobo
Conselheiro do Clã

Char(s) para contato Char(s) para contato : DarkChocobo, Cavaleiro Arngrim, Cute Machine
Masculino Mensagens : 2315
Data de inscrição : 30/04/2010
Idade : 33
Localização : Prontera(prontera) : 268, 352

http://imortais.ath.cx/

Ir para o topo Ir para baixo

[Guia] Itens de Recuperação Empty Re: [Guia] Itens de Recuperação

Mensagem por Ckill Qui 01 Jul 2010, 16:46

Muito bom choco!! Acho q até hj sou o unico q não usei peixe fresco >.<

Mas tb ainda tenho acho q 18k pots brancas e umas 5k ervas brancas no meu armazem. Imagina se viesse a repetitiva antiga?? acho q ficaria com umas 30k pots brancas
Antes q perguntei se eu nao gasto pot, sim nao gasto nada....pois so tenho upado o meu bruxo, entao e ou dupla com Sacer ou solo em mosk (que quase nunca se toma dano xD, mas e chato pacas o lugar >.<)

Choco se der colaca no guia o local onde se compra os itens com coordenada, principalmente para o peixe fresco e morango.

Falow /gawi
Ckill
Ckill

Char(s) para contato Char(s) para contato : ~Ckill~ ; -Ckill- ; Whisky21 ; °~Cachacinha°Folia~°
Masculino Mensagens : 250
Data de inscrição : 07/05/2010
Idade : 53
Localização : 149,131 Visitem ^^

Ir para o topo Ir para baixo

[Guia] Itens de Recuperação Empty Re: [Guia] Itens de Recuperação

Mensagem por DarkChocobo Qui 01 Jul 2010, 17:12

Ckill escreveu:Muito bom choco!! Acho q até hj sou o unico q não usei peixe fresco >.<
Vlw XD

Ckill escreveu:Choco se der colaca no guia o local onde se compra os itens com coordenada, principalmente para o peixe fresco e morango.
Ótima idéia =D Já adicionei ao post principal /ok
DarkChocobo
DarkChocobo
Conselheiro do Clã

Char(s) para contato Char(s) para contato : DarkChocobo, Cavaleiro Arngrim, Cute Machine
Masculino Mensagens : 2315
Data de inscrição : 30/04/2010
Idade : 33
Localização : Prontera(prontera) : 268, 352

http://imortais.ath.cx/

Ir para o topo Ir para baixo

[Guia] Itens de Recuperação Empty Re: [Guia] Itens de Recuperação

Mensagem por rogerioxps Sex 02 Jul 2010, 07:30

Boa Choco.
Eu sempre up com peixe+morango no mestre, mas prefiro poção branca no pala (mobar e tomar laminas de anubis é tenso /heh)
rogerioxps
rogerioxps
Conselheiro do Clã

Char(s) para contato Char(s) para contato : rogerio xps, Mercador do mal!, Death Wing
Masculino Mensagens : 1189
Data de inscrição : 02/05/2010
Localização : Acampamento da Aliança

Ir para o topo Ir para baixo

[Guia] Itens de Recuperação Empty Re: [Guia] Itens de Recuperação

Mensagem por DarkChocobo Sex 02 Jul 2010, 23:41

rogerioxps escreveu:Boa Choco.
Eu sempre up com peixe+morango no mestre, mas prefiro poção branca no pala (mobar e tomar laminas de anubis é tenso /heh)
Idem, eu uso pot branca no pala e só, todos os meus outros chars é com peixe fresco /o/
DarkChocobo
DarkChocobo
Conselheiro do Clã

Char(s) para contato Char(s) para contato : DarkChocobo, Cavaleiro Arngrim, Cute Machine
Masculino Mensagens : 2315
Data de inscrição : 30/04/2010
Idade : 33
Localização : Prontera(prontera) : 268, 352

http://imortais.ath.cx/

Ir para o topo Ir para baixo

[Guia] Itens de Recuperação Empty Re: [Guia] Itens de Recuperação

Mensagem por DarkChocobo Dom 15 Ago 2010, 15:18

Atualizado!(15/08)

Adicionado estudo do item Peixe Fresco quando equipado junto com equipamento Peixe Fresco e do item Carne quando equipado ou não com Carta Cão Infernal.

Conclusão: Usar carne, mesmo sem carta cão infernal, sai ainda mais barato do que peixe fresco(e com carta cão infernal, sai mais barato ainda); mas por causa do seu alto peso e baixa taxa de recuperação você vai passar muito pouco tempo upando, as carnes vão acabar rápido. Acho que fica viável o uso de carne só pra quem usa pouca poção enquanto upa(classes de esquiva)
DarkChocobo
DarkChocobo
Conselheiro do Clã

Char(s) para contato Char(s) para contato : DarkChocobo, Cavaleiro Arngrim, Cute Machine
Masculino Mensagens : 2315
Data de inscrição : 30/04/2010
Idade : 33
Localização : Prontera(prontera) : 268, 352

http://imortais.ath.cx/

Ir para o topo Ir para baixo

[Guia] Itens de Recuperação Empty Re: [Guia] Itens de Recuperação

Mensagem por rogerioxps Dom 15 Ago 2010, 16:56

Choco, morango é 379z e não 479z rsrs
rogerioxps
rogerioxps
Conselheiro do Clã

Char(s) para contato Char(s) para contato : rogerio xps, Mercador do mal!, Death Wing
Masculino Mensagens : 1189
Data de inscrição : 02/05/2010
Localização : Acampamento da Aliança

Ir para o topo Ir para baixo

[Guia] Itens de Recuperação Empty Re: [Guia] Itens de Recuperação

Mensagem por DarkChocobo Dom 15 Ago 2010, 17:14

Leve erro de digitação, vlw roger
DarkChocobo
DarkChocobo
Conselheiro do Clã

Char(s) para contato Char(s) para contato : DarkChocobo, Cavaleiro Arngrim, Cute Machine
Masculino Mensagens : 2315
Data de inscrição : 30/04/2010
Idade : 33
Localização : Prontera(prontera) : 268, 352

http://imortais.ath.cx/

Ir para o topo Ir para baixo

[Guia] Itens de Recuperação Empty Re: [Guia] Itens de Recuperação

Mensagem por Onipsi Dom 15 Ago 2010, 22:52

Falta a Poção Branca Leve (a de ROPs), que já nem me lembro mais onde caberia na lista do que vale mais a pena, e tem o problema de ter o preço variável em zenys, mas sem dúvida quebra galhos maiores do que os de outros itens da lista. /s

Onipsi

Masculino Mensagens : 351
Data de inscrição : 07/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Guia] Itens de Recuperação Empty Re: [Guia] Itens de Recuperação

Mensagem por DarkChocobo Dom 15 Ago 2010, 23:02

Onipsi escreveu:e tem o problema de ter o preço variável em zenys
Foi por isso que eu não adicionei =3
Poção Branca Leve e de Guerra não têm preço fixo então, não vi como adicionar e... não adicionei Razz
Mas sim, poção branca leve e de guerra, em questão de HP/Peso, são, sem sombra de dúvidas, as melhores opções
DarkChocobo
DarkChocobo
Conselheiro do Clã

Char(s) para contato Char(s) para contato : DarkChocobo, Cavaleiro Arngrim, Cute Machine
Masculino Mensagens : 2315
Data de inscrição : 30/04/2010
Idade : 33
Localização : Prontera(prontera) : 268, 352

http://imortais.ath.cx/

Ir para o topo Ir para baixo

[Guia] Itens de Recuperação Empty Re: [Guia] Itens de Recuperação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos