Imortais
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[ENQUETE] Você gostaria de ver eventos RP no clã?

+9
arklin
Obiwan
Honir
Kiko Loureiro
kavira2
Eruname
Thurisaz
Gilga
DarkChocobo
13 participantes

Ir para baixo

Você gostaria de ver eventos RP no clã?

[ENQUETE] Você gostaria de ver eventos RP no clã? Vote_lcap193%[ENQUETE] Você gostaria de ver eventos RP no clã? Vote_rcap1 93% 
[ 13 ]
[ENQUETE] Você gostaria de ver eventos RP no clã? Vote_lcap17%[ENQUETE] Você gostaria de ver eventos RP no clã? Vote_rcap1 7% 
[ 1 ]
 
Total de votos : 14
 
 
Votação encerrada

[ENQUETE] Você gostaria de ver eventos RP no clã? Empty [ENQUETE] Você gostaria de ver eventos RP no clã?

Mensagem por DarkChocobo Ter 15 Jun 2010, 01:54

Olá imortais, conversando outro dia com alguns membros do clã(se eu contar quem, perderá a graça caso o evento der certo =p) notei que poderia ser uma boa fazer um evento RP, nós nunca tentamos um e quem sabe achamos mais um tipo de evento divertido para fazer? =)

Como funciona o evento RP?
RP é uma sigla que significa Role Play(Jogar Interpretando). No evento RP, nós vamos interpretar nossos próprios personagens no jogo, em suas aventuras. É semelhante ao que seria nossos personagems se aventurando nas quests do jogo, mas aqui não existem opções pré-definidas, você pode responder e agir como quiser, alterando completamente o rumo da história. Os organizadores do evento seriam algo parecido com os NPCs do jogo, comparando RP às quests; eles quem vão ditar o rumo da aventura, de acordo com as ações e escolhas dos participantes; é algo bem interativo. Quem já jogou 'RPG de mesa' deve estar mais familiarizado com o estilo de jogo, quem nunca jogou pode achar uma maneira alternativa de ver Ragnarok.

Mas funciona mesmo?
O RP não é um jogo muito adaptado, o Ragnarok tem uma história muito interativa com os jogadores e ele foi realmente criado de uma forma que permite partidas divertidas de RP. Um bom exemplo disto não as diversas Fanfics espalhadas pelos sites de Ragnarok. Quase em nenhum outro MMO é possível fazer partidas de RP bem elaboradas como aqui no rag.



E é isto, é algo novo que podemos experimentar para sair um pouco da rotina^^
Se a votação desta enquete der "Sim", vou tentar armar um "evento teste" de RP. Será mais ou menos uma versão beta, para ver se a galera se adecua ao novo estilo de jogo. Tentarei fazer algo legal mas não muito complicado, já que a maioria não está acostumado com roleplay.

/gawi
DarkChocobo
DarkChocobo
Conselheiro do Clã

Char(s) para contato Char(s) para contato : DarkChocobo, Cavaleiro Arngrim, Cute Machine
Masculino Mensagens : 2315
Data de inscrição : 30/04/2010
Idade : 33
Localização : Prontera(prontera) : 268, 352

http://imortais.ath.cx/

Ir para o topo Ir para baixo

[ENQUETE] Você gostaria de ver eventos RP no clã? Empty Re: [ENQUETE] Você gostaria de ver eventos RP no clã?

Mensagem por Gilga Ter 15 Jun 2010, 10:40

Caraca... mto boa a ideia. Acho que num jogo "RPG de mesa" desde os meus 10 anos ^^
Mas me lembro das regras e talz.
Apesar da ideia ser mto boa, vai dar um trabalhão, então o teste vai ser extremamente necassario.
Espero que dê td certo e que possamos dpois fazer uma versão definitiva. /o/
Gilga
Gilga

Char(s) para contato Char(s) para contato : TrickGear, Stevie Ray Vonghan, Dastan Thorn, Askur Krory, Gilga_Mesh, WeyLand Smith
Masculino Mensagens : 203
Data de inscrição : 07/05/2010
Idade : 31
Localização : Campal

http://myanimelist.net/animelist/Crown_Clown

Ir para o topo Ir para baixo

[ENQUETE] Você gostaria de ver eventos RP no clã? Empty Re: [ENQUETE] Você gostaria de ver eventos RP no clã?

Mensagem por Thurisaz Ter 15 Jun 2010, 12:41

Então, eu encontrei esse guia de dicas de RP pra poder usar no Ragnarok:

http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=23326

Vai ser bem útil pra quem quiser criar um evento RP, e também pra quem vai participar, já que todos tem que interagir como personagens.

Provavelmente a história será focada no cenário do jogo, não que seje obrigatório, mas alguns elementos da história provavelmente vão entrar.
Esse fanfic, baseado na história das quests é ótimo para construir um evento RP em cima da história do Rag: http://sites.levelupgames.uol.com.br/FORUM/RAGNAROK/forums/t/239181.aspx
Thurisaz
Thurisaz
Conselheiro do Clã (Admin)

Char(s) para contato Char(s) para contato : Thurisaz, Narsillion, Avalon Potter, Sabbra Cadabra
Masculino Mensagens : 1069
Data de inscrição : 30/04/2010
Idade : 48
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

[ENQUETE] Você gostaria de ver eventos RP no clã? Empty Re: [ENQUETE] Você gostaria de ver eventos RP no clã?

Mensagem por Eruname Ter 15 Jun 2010, 19:41

eu gostei muito da ideia *-* adoro RP xD E Vai serdivertido um evento desses ^^
[contanto qie não seja de acordo com o cenário criado pelo ragnatales [?]]
Eruname
Eruname
Líder do Clã (Admin)

Char(s) para contato Char(s) para contato : Eruname*~, Milky*~, Miruku*~
Feminino Mensagens : 4225
Data de inscrição : 30/04/2010
Idade : 38
Localização : Prontera

http://pointdorag.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[ENQUETE] Você gostaria de ver eventos RP no clã? Empty Re: [ENQUETE] Você gostaria de ver eventos RP no clã?

Mensagem por kavira2 Ter 15 Jun 2010, 19:46

nun sei nem oq é isso =p isso presta??!?
kavira2
kavira2

Char(s) para contato Char(s) para contato : Kavira², Black Hunter², Arombador², Cavaleiro Kavira²
Masculino Mensagens : 271
Data de inscrição : 10/05/2010
Idade : 30
Localização : Cemitério de Prontera

Ir para o topo Ir para baixo

[ENQUETE] Você gostaria de ver eventos RP no clã? Empty Re: [ENQUETE] Você gostaria de ver eventos RP no clã?

Mensagem por Kiko Loureiro Ter 15 Jun 2010, 19:58

Gostei da ideia cara, é como o "Furioso"

Tenho dó de quem vai mestrar a historia e ter que usar varias contas parar simular os Npcs
Enfim, pode dar certo, contanto que tenham um bom mestre o/

"Nos tempos em q eu jogava RPG de mesa quando criança, meu mestre aumentava o HP dos monstros, mesmo nos ja tento os matados só pra eles soltarem mais e fazerem mais coisas >.<"
Kiko Loureiro
Kiko Loureiro

Char(s) para contato Char(s) para contato : Kiko Loureiro., Roy Mustang Gt
Masculino Mensagens : 69
Data de inscrição : 07/05/2010
Idade : 31
Localização : Ice_dun03 (A caverna do Superman!)

Ir para o topo Ir para baixo

[ENQUETE] Você gostaria de ver eventos RP no clã? Empty Re: [ENQUETE] Você gostaria de ver eventos RP no clã?

Mensagem por Honir Ter 15 Jun 2010, 21:26

Yes, to dentro o/
Nunca participei de RP, mas sempre quis participar.
Gogo RP, agente podia ate tentar uma com a quest O Sinal Very Happy
Honir
Honir

Char(s) para contato Char(s) para contato : HonirBR; Hermondr; Sigfodr; Skirmir; Elferst; Foldrun; Misuto
Masculino Mensagens : 756
Data de inscrição : 07/05/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

[ENQUETE] Você gostaria de ver eventos RP no clã? Empty Re: [ENQUETE] Você gostaria de ver eventos RP no clã?

Mensagem por DarkChocobo Ter 15 Jun 2010, 22:07

Eruname escreveu:[contanto qie não seja de acordo com o cenário criado pelo ragnatales [?]]
Não será, isto tambem não me agradaria... Bom, pelomenos se eu for o mestre* não será D:
*: (pra quem não sabe...) Mestre é o jogador que organiza os eventos, cria as histórias, controla os npc's, etc.

Honir escreveu:Yes, to dentro o/
Nunca participei de RP, mas sempre quis participar.
Gogo RP, agente podia ate tentar uma com a quest O Sinal Very Happy
É uma boa, eu tambem pensei em usar algumas quests como base mas calma uehuashhqae não estamos acostumados com isso ainda, vamos começar devagar, se der certo, podemos tentar isso tambem, acho que seria legal =D

kavira2 escreveu:nun sei nem oq é isso =p isso presta??!?
Bom, eu expliquei no tópico mais ou menos o que é roleplay(RP). "Presta?", sim presta, como eu expliquei no tópico, da pra fazer partidas bem intereçantes roleplay pelo Ragnarok, não é a toa que existem clãs que são voltados a roleplay(assim como existem de woe e forfun).
Agora, se isso é "legal" ou "divertido", se vai realmente ser bom? Daí varia com o gosto da pessoa. Se você acha que não daria certo você interpretando o personagem dentro do jogo, pode ser que você não ache muito legal partidas roleplay. Mas se você achou interessante a idéia, pode ser que ache muito divertido =)
De toda forma, pode experimentar uma vez, então você poderá julgar se achou legal ou não. Lembrando que gosto é relativo, né? Eu, particularmente, achei genial a idéia quando vi pela primeira vez, mas sempre há quem não goste.
DarkChocobo
DarkChocobo
Conselheiro do Clã

Char(s) para contato Char(s) para contato : DarkChocobo, Cavaleiro Arngrim, Cute Machine
Masculino Mensagens : 2315
Data de inscrição : 30/04/2010
Idade : 33
Localização : Prontera(prontera) : 268, 352

http://imortais.ath.cx/

Ir para o topo Ir para baixo

[ENQUETE] Você gostaria de ver eventos RP no clã? Empty Re: [ENQUETE] Você gostaria de ver eventos RP no clã?

Mensagem por Thurisaz Ter 15 Jun 2010, 23:10

Kiko Loureiro escreveu:
Tenho dó de quem vai mestrar a historia e ter que usar varias contas parar simular os Npcs
Enfim, pode dar certo, contanto que tenham um bom mestre o/

"Nos tempos em q eu jogava RPG de mesa quando criança, meu mestre aumentava o HP dos monstros, mesmo nos ja tento os matados só pra eles soltarem mais e fazerem mais coisas >.<"

Vale lembrar aqui, que fazer um RP nesse caso, seria um RP dentro de outro RP. Então o mestre vai ter que se adaptar ao mecanismo do jogo. No caso o mestre vai ter trabalho sim, sem dúvida.
Seria legal, os que já tem alguma experiência nesse assunto relatarem suas experiências aqui. Isso vai ajudar bastante.
Thurisaz
Thurisaz
Conselheiro do Clã (Admin)

Char(s) para contato Char(s) para contato : Thurisaz, Narsillion, Avalon Potter, Sabbra Cadabra
Masculino Mensagens : 1069
Data de inscrição : 30/04/2010
Idade : 48
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

[ENQUETE] Você gostaria de ver eventos RP no clã? Empty Re: [ENQUETE] Você gostaria de ver eventos RP no clã?

Mensagem por Obiwan Ter 15 Jun 2010, 23:45

Maneiro gostei
Mas vai ser bem complexo e trabalhoso xD se for pra participar soh se for pra jogar hauhauhua o Mestre do RPG que se vire xD
Só participei de RPGs de mesa entao um RPG dentro de um mmorpg vai ser algo novo heh


Kiko Loureiro escreveu:"Nos tempos em q eu jogava RPG de mesa quando criança, meu mestre aumentava o HP dos monstros, mesmo nos ja tento os matados só pra eles soltarem mais e fazerem mais coisas >.<"
E nao ficou mais emocionante? ¬¬ mataram o bixo rapido d+ ai nem deu graça..
Obiwan
Obiwan
Líder do Clã (Admin)

Char(s) para contato Char(s) para contato : Obi.Wan ; .Ganimedes. ; Hetzer.
Masculino Mensagens : 416
Data de inscrição : 30/04/2010
Idade : 35
Localização : Juiz de Fora

Ir para o topo Ir para baixo

[ENQUETE] Você gostaria de ver eventos RP no clã? Empty Re: [ENQUETE] Você gostaria de ver eventos RP no clã?

Mensagem por arklin Qua 16 Jun 2010, 12:54

uiaa aslkdj maneiro ja joguei rpg de mesa jogo praticamente a 7 anos ^^, vai ter se adaptar ao rag, mais to dentro, ja joguei lobisomen idade das trevas e apocalipse, vampire, DeD,caçadores caçdos, dt, stret fight,e outros presisa de alguma ajuda tenho algun livros aqui em casa paso alguma tabelas e etc...to com coleçao de forgeten realms abraço..
arklin
arklin
Conselheiro do Clã

Char(s) para contato Char(s) para contato : Arklin,.Miroke.,.Gandalf.,Ark Blast,
Masculino Mensagens : 530
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

[ENQUETE] Você gostaria de ver eventos RP no clã? Empty Re: [ENQUETE] Você gostaria de ver eventos RP no clã?

Mensagem por SanJ Qua 16 Jun 2010, 17:07

è uma idéia interessante...nunca participei de um...
logo não sou o mais indicado pra ser o Mestre apesar de ser um no jogo /heh
SanJ
SanJ

Char(s) para contato Char(s) para contato : SanJ
Masculino Mensagens : 194
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 33
Localização : Portugal

http://www.site.com

Ir para o topo Ir para baixo

[ENQUETE] Você gostaria de ver eventos RP no clã? Empty Re: [ENQUETE] Você gostaria de ver eventos RP no clã?

Mensagem por Lord Anderson Qua 16 Jun 2010, 20:40

cara nunca perticipei de um evento desses nem de RPG de mesa, mas quero participar disso sim.

acho que vai ser divertido..
Lord Anderson
Lord Anderson

Char(s) para contato Char(s) para contato : Lord Anderson, °ºFranklinº°, ¨Frank Forger¨,
Masculino Mensagens : 246
Data de inscrição : 14/05/2010
Idade : 39
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[ENQUETE] Você gostaria de ver eventos RP no clã? Empty Re: [ENQUETE] Você gostaria de ver eventos RP no clã?

Mensagem por Eruname Qui 17 Jun 2010, 00:12

Podiamos organizar uma coisa pequena,só pra testar e mostrar como é pra quem não conehece ^^ fazer rp num mmo vai ser uma coisa inédita pra mim tmbm xD
Eruname
Eruname
Líder do Clã (Admin)

Char(s) para contato Char(s) para contato : Eruname*~, Milky*~, Miruku*~
Feminino Mensagens : 4225
Data de inscrição : 30/04/2010
Idade : 38
Localização : Prontera

http://pointdorag.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[ENQUETE] Você gostaria de ver eventos RP no clã? Empty Re: [ENQUETE] Você gostaria de ver eventos RP no clã?

Mensagem por DarkChocobo Qui 17 Jun 2010, 00:58

arklin escreveu:uiaa aslkdj maneiro ja joguei rpg de mesa jogo praticamente a 7 anos ^^, vai ter se adaptar ao rag, mais to dentro, ja joguei lobisomen idade das trevas e apocalipse, vampire, DeD,caçadores caçdos, dt, stret fight,e outros presisa de alguma ajuda tenho algun livros aqui em casa paso alguma tabelas e etc...to com coleçao de forgeten realms abraço..
RPG Street Fighter?! Oo
Ark viciado em RPG /heh
Vlw ark, mas não vai precisar(ou pelomenos não no início), porque somos iniciantes nisso de roleplay dentro do jogo ne hehe não sabemos se vai dar bem certo vamos começar devagar, quem sabe depois nós podemos nos aprofundar mais um pouco e criar uns sistemas usando estas revistas? 🆗




Eruname escreveu:Podiamos organizar uma coisa pequena,só pra testar e mostrar como é pra quem não conehece ^^ fazer rp num mmo vai ser uma coisa inédita pra mim tmbm xD
Foi como eu disse no tópico, a primeira versão será meio que "teste", pra ver se agrada o pessoal e aí agente vê no que da xD
DarkChocobo
DarkChocobo
Conselheiro do Clã

Char(s) para contato Char(s) para contato : DarkChocobo, Cavaleiro Arngrim, Cute Machine
Masculino Mensagens : 2315
Data de inscrição : 30/04/2010
Idade : 33
Localização : Prontera(prontera) : 268, 352

http://imortais.ath.cx/

Ir para o topo Ir para baixo

[ENQUETE] Você gostaria de ver eventos RP no clã? Empty Re: [ENQUETE] Você gostaria de ver eventos RP no clã?

Mensagem por Saint Lemon Qui 17 Jun 2010, 16:08

nossa adorei a ideia choco RP eh muito legal e ainda ajudar sair da rotina de fikar upando sem parar o/
Saint Lemon
Saint Lemon

Char(s) para contato Char(s) para contato : Tio Limão²
Masculino Mensagens : 56
Data de inscrição : 14/06/2010
Idade : 32
Localização : Sao Jose do rio preto

http://lemon-news.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[ENQUETE] Você gostaria de ver eventos RP no clã? Empty Re: [ENQUETE] Você gostaria de ver eventos RP no clã?

Mensagem por Kiko Loureiro Dom 27 Jun 2010, 02:38

Vamos marcar ja um final de semana ae pra gente testar, junta no minimo umas 5 pessoas e vamos tentar decidir uma historia, ou cenario. Enfim, só marcar o dia o/
Kiko Loureiro
Kiko Loureiro

Char(s) para contato Char(s) para contato : Kiko Loureiro., Roy Mustang Gt
Masculino Mensagens : 69
Data de inscrição : 07/05/2010
Idade : 31
Localização : Ice_dun03 (A caverna do Superman!)

Ir para o topo Ir para baixo

[ENQUETE] Você gostaria de ver eventos RP no clã? Empty Re: [ENQUETE] Você gostaria de ver eventos RP no clã?

Mensagem por DarkChocobo Dom 27 Jun 2010, 02:45

Eu esqueci de colocar uma data de término da votação, mas o resultado já esta claro e já até estamos com um evento amrcado então, considerem a votação encerrada =)
Conselheiros podem fechar o tópico se quiser.
DarkChocobo
DarkChocobo
Conselheiro do Clã

Char(s) para contato Char(s) para contato : DarkChocobo, Cavaleiro Arngrim, Cute Machine
Masculino Mensagens : 2315
Data de inscrição : 30/04/2010
Idade : 33
Localização : Prontera(prontera) : 268, 352

http://imortais.ath.cx/

Ir para o topo Ir para baixo

[ENQUETE] Você gostaria de ver eventos RP no clã? Empty Re: [ENQUETE] Você gostaria de ver eventos RP no clã?

Mensagem por rogerioxps Dom 27 Jun 2010, 11:47

Tópico fechado :P
rogerioxps
rogerioxps
Conselheiro do Clã

Char(s) para contato Char(s) para contato : rogerio xps, Mercador do mal!, Death Wing
Masculino Mensagens : 1189
Data de inscrição : 02/05/2010
Localização : Acampamento da Aliança

Ir para o topo Ir para baixo

[ENQUETE] Você gostaria de ver eventos RP no clã? Empty Re: [ENQUETE] Você gostaria de ver eventos RP no clã?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos