Idéia - Organização do Fórum
+3
derick
Eruname
majdalani
7 participantes
Imortais :: Ragnarök Online :: Suporte
Página 1 de 1
Idéia - Organização do Fórum
Olá galera,
Então.. estava dando umas olhadas nos tópicos do fórum do clã, e percebi que temos muitos tópicos antigos, que só contribuem para desorganizar e poluir o nosso fórum.
Há algum moderador para fazer uma organização?
Estou falando porque citei em um tópico destes, que eu fui moderador de um fórum de um MMO que joguei (Ultima Online no servidor Mystic pra quem conhece). E lá o tínhamos um moderador para cada "sub-fórum", justamente para efetuarmos esse tipo de organização.
Minha idéia é pegar uns 2 ou 3 desocupados (hhahahaha) e colocá-los moderadores do fórum para organizar essas coisas..
O fórum de recrutamento por exemplo.. depois que um cara na lista de espera é recrutado, não há motivo praquele tópico ainda estar lá. Poderíamos criar um "sub-fórum" no fórum para os tópicos "arquivados". Ao invés de excluirmos estes tópicos, moveríamos para a "geladeira". Assim poderíamos visualizá-los no futuro caso precise.
Então, minha idéia tá dada. Sei que sou novo no clã, mas se caso a idéia for boa e resolverem colocá-la em prática, eu estou me voluntariando para ajudar no que precisarem.
Abraços!
Então.. estava dando umas olhadas nos tópicos do fórum do clã, e percebi que temos muitos tópicos antigos, que só contribuem para desorganizar e poluir o nosso fórum.
Há algum moderador para fazer uma organização?
Estou falando porque citei em um tópico destes, que eu fui moderador de um fórum de um MMO que joguei (Ultima Online no servidor Mystic pra quem conhece). E lá o tínhamos um moderador para cada "sub-fórum", justamente para efetuarmos esse tipo de organização.
Minha idéia é pegar uns 2 ou 3 desocupados (hhahahaha) e colocá-los moderadores do fórum para organizar essas coisas..
O fórum de recrutamento por exemplo.. depois que um cara na lista de espera é recrutado, não há motivo praquele tópico ainda estar lá. Poderíamos criar um "sub-fórum" no fórum para os tópicos "arquivados". Ao invés de excluirmos estes tópicos, moveríamos para a "geladeira". Assim poderíamos visualizá-los no futuro caso precise.
Então, minha idéia tá dada. Sei que sou novo no clã, mas se caso a idéia for boa e resolverem colocá-la em prática, eu estou me voluntariando para ajudar no que precisarem.
Abraços!
majdalani- Char(s) para contato : Aiune, AiuneBS
Re: Idéia - Organização do Fórum
A ideia é boa /s
A maioria dos tópicos é bom serem guardados para informaçõs, por isso mantemos em seus devidos lugares. Aqueles que não tem tanta importancia ou não são necessarios vão para a "lixeira" - que só pode ser visto/acessado por moderadores.
No caso, criar uma pasta para guardar os tópicos antigos, pode ser uma boa.
Mas apaga-los não deve ser levado como opção.
Obrigada pela dica maj ^^
A maioria dos tópicos é bom serem guardados para informaçõs, por isso mantemos em seus devidos lugares. Aqueles que não tem tanta importancia ou não são necessarios vão para a "lixeira" - que só pode ser visto/acessado por moderadores.
No caso, criar uma pasta para guardar os tópicos antigos, pode ser uma boa.
Mas apaga-los não deve ser levado como opção.
Obrigada pela dica maj ^^
ehhhhhhhh
vamo ver o que a galera acha neh.. =D
valeu ERU!
vamo ver o que a galera acha neh.. =D
valeu ERU!
eu concordo... e me candidato 8D
Tenho experiencia de 3 anos como site admin (nao no forumeiros, mas é basicamente a mesma coisa, e 2 anos moderando comunidades de jogo no orkut), enfim, conheço o serviço.
Tenho experiencia de 3 anos como site admin (nao no forumeiros, mas é basicamente a mesma coisa, e 2 anos moderando comunidades de jogo no orkut), enfim, conheço o serviço.
derick- Char(s) para contato : De La Vega x3 , Connor McLeod. , ~ Le Troll.
Localização : Juiz de Fora [off] ~ Algum lugar no meio de Arunafieltz [on]
Não entendi porque os tópicos antigos contribuem para deixar o fórum desorganizado. Eles ficam lá nos seus cantinhos nas páginas seguintes, a primeira página fica somente com os tópicos atualizados e as seguintes com os tópicos antigos para referência. Existem muitos tópicos antigos aqui com informações bem interessantes que não podem ser perdidos!(e também não devem ser esquecidos)
com certeza chocobo.. esses tópicos não sairão.. falo de outros tópicos.. que as vezes nem vale a pena mantê-los mais..
Bom.. não sei como explicar direito vendo por esse lado.. ahahahaa
Bom.. não sei como explicar direito vendo por esse lado.. ahahahaa
Pra mim tbm n atrapalham em nada os topicos antigos...
São de grande ajuda inclusive, as vezes eu vou atras de alguma informação contida neles
São de grande ajuda inclusive, as vezes eu vou atras de alguma informação contida neles
Leiji- Char(s) para contato : Leiji,▓LeO FoRgEr▓(▓=alt+178),Lord LeOzInHo
Hmmm a idéia é boa mas o choco já explicou bem.
Fiz a limpa em alguns fóruns esses dias e tem muitos tópicos que parecem desnecessários e que deveriam sim serem excluídos. Mas é bom manter um registro de tudo que se passou para o caso de ocorridos antigos voltarem num futuro próximo.
Não se preocupe que os tópicos que devem ser excluídos serão mas no momento certo.
Quanto a idéia de criar um subforum para os tópicos de recrutamento antigos é algo a se pensar.
Fiz a limpa em alguns fóruns esses dias e tem muitos tópicos que parecem desnecessários e que deveriam sim serem excluídos. Mas é bom manter um registro de tudo que se passou para o caso de ocorridos antigos voltarem num futuro próximo.
Não se preocupe que os tópicos que devem ser excluídos serão mas no momento certo.
Quanto a idéia de criar um subforum para os tópicos de recrutamento antigos é algo a se pensar.
Obiwan- Líder do Clã (Admin)
- Char(s) para contato : Obi.Wan ; .Ganimedes. ; Hetzer.
Bom, só dei a idéia porque achei realmente um pouco desorganizado..
O fórum de eventos mesmo, tem eventos do inicio do ano passado ainda lá.. kkkkk
Aí um cara novato (eu por exemplo) que tá procurando algum evento ativo, não acha porque tem mil eventos antigos ainda no fórum..
Mas então.. era essa minha intenção.. =D
O fórum de eventos mesmo, tem eventos do inicio do ano passado ainda lá.. kkkkk
Aí um cara novato (eu por exemplo) que tá procurando algum evento ativo, não acha porque tem mil eventos antigos ainda no fórum..
Mas então.. era essa minha intenção.. =D
No caso nao tem nenhum evento ativo aoskapskaosak, eu ja dei ideia de ir thanatos, mas como eu mesmo nao tenho arma lvl 4 e as quests nao tem como eu ir. O eveneto mais legal do forum foi o do final do ano \õ/. Esse ano poderiamos fazer um de pasco ou até um de ferias, amigo secreto de pascoa ou de ferias seria mto legal '0'.
drakegawain- Char(s) para contato : º~BigBaang~º
Bom galera, concordo com todas as opiniões, mas devo acrescentar algo: Os tópicos antigos, para organizar (e facilitar o acesso), deviam ser remanejados a um outro sub-fórum de acesso restrito a membros, nos quais podiam ser divididos pelas infomações que conteem <-(caiu o acento nessa palavra, não é um erro ;D), como, por exemplo, uma guia: -> Imortais -> Tópicos Antigos -> Assunto abordado (seria necessário um "sub-sub-fórum") -> Tópico. Daria trabalho, claro, para tanto seriam necessários submoderadores, como disse o amigo que criou o tópico; assim limpando os fórunos e facilitando a procura.
P.S: Continuo me candidatando
P.S: Continuo me candidatando
derick- Char(s) para contato : De La Vega x3 , Connor McLeod. , ~ Le Troll.
Localização : Juiz de Fora [off] ~ Algum lugar no meio de Arunafieltz [on]
O forumeiro tem uma limitação em relação aos administradores do forum ^^ cujo as vagas já estão preenchidas.
Mas nós tomaremos uma decisão para a melhor visualização do forum ^^
Obrigada pelas dicas \o
A proposito, em breve teremos mais eventos \o
Mas nós tomaremos uma decisão para a melhor visualização do forum ^^
Obrigada pelas dicas \o
A proposito, em breve teremos mais eventos \o
Valeu ERU!! Estamos esperando.. Provavelmente meu LK já vai estar pronto pra entrar no clan até lá.. =D
Acho que dá pra colocar mais administradores usando a antiga conta do oni, não?Eruname escreveu:O forumeiro tem uma limitação em relação aos administradores do forum ^^ cujo as vagas já estão preenchidas.
DarkChocobo escreveu:Acho que dá pra colocar mais administradores usando a antiga conta do oni, não?Eruname escreveu:O forumeiro tem uma limitação em relação aos administradores do forum ^^ cujo as vagas já estão preenchidas.
Não. O oni tentou isso a tempos
Tem um limite mesmo... =\
Mas vou olhar pela 5ª vez isso.
Obiwan- Líder do Clã (Admin)
- Char(s) para contato : Obi.Wan ; .Ganimedes. ; Hetzer.