[Tutorial]Reduzindo lag e evitando DC por conta do seu client
5 participantes
Imortais :: Ragnarök Online :: Suporte
Página 1 de 1
[Tutorial]Reduzindo lag e evitando DC por conta do seu client
Ragnarök Online usa uma tecnologia de envio de informação, extremamente sofisticada, ela foi copiada por varios Jogos (por exemplo aquele jogo que recentemente chegou no brasil daquela empresa que é uma tempestade ) e permitiu que outros existissem ( aqueles jogos que tudo acontece em tempo real, RTS ), esta tecnologia é Tcp-ip queing 2.0 Por Juen Go-wo™
No Brasil, por outro lado, as companhias de internet ( a.k.a. provedores ) usam Tcp-ip arcaico, e o windows não ajuda, ele por si só manda pacotes de informação como uma tia velha gorda ( junta tudo e empurra com força pra ve se passa na "porta" ) na maioria das vezes, a tia velha gorda não passa na porta, e o server termina a conexão, ou seja DC e ou perde pacotes e da aquele passo Étereo de graça ( Lag ).
Mas para alegria geral da Nação, estou escrevendo este guia para configurar seu windows para se adequar ao Tcp-ip Queing 2.0 bom de mais pra caramba do titio Juen.
ATENÇÃO! : usuarios de mac, linux, ubix, free-bsb, unix etc... esta configuração ja esta embutida no seu sistema operacional, melhor doque isso não fica...
Para Windows XP:
Para Windows Vista / Windows 7 / Velha gorda Ultimate Edition:
Com tudo feito, Você tera uma resposta muito mais positiva comparado as configurações padrão do windows.
Depois de fazer isso, não tomo ou tomo muito pouco DC e não tenho nenhum lag, e as animações estão corretas ( firewall e etc...)
Creditos:
user: Samacvuk (Do Forum Ragnarok)
Link Original: http://sites.levelupgames.com.br/Forum/ragnarok/forums/t/532402.aspx
No Brasil, por outro lado, as companhias de internet ( a.k.a. provedores ) usam Tcp-ip arcaico, e o windows não ajuda, ele por si só manda pacotes de informação como uma tia velha gorda ( junta tudo e empurra com força pra ve se passa na "porta" ) na maioria das vezes, a tia velha gorda não passa na porta, e o server termina a conexão, ou seja DC e ou perde pacotes e da aquele passo Étereo de graça ( Lag ).
Mas para alegria geral da Nação, estou escrevendo este guia para configurar seu windows para se adequar ao Tcp-ip Queing 2.0 bom de mais pra caramba do titio Juen.
ATENÇÃO! : usuarios de mac, linux, ubix, free-bsb, unix etc... esta configuração ja esta embutida no seu sistema operacional, melhor doque isso não fica...
Para Windows XP:
- Spoiler:
PASSO 1, Emagrecer a tia velha gorda.
Abra seu painel de controle e selecione adicionar ou remover programas e selecione adicionar ou remover componentes do windows.
Apartir daqui localise o item: Mensage Queuing ou Serviço de enfileiramento de mensagens, este serviço é necessario para alterar as configurações do windows.
PASSO 2, A tia velha precisa de um consolo.... entenda como quiser...
Abra Executar ( Iniciar > Executar ou segure no teclado o simbolo do windows + R ) e escreva regedt32:
Siga o caminho HKLM\System\CurrentControlSet\Services\Tcpip\Param eters\Interfaces\<Adapter ID>\
Você pode confirmar qual adaptador de ID é o correto olhando o seu Ip do lado (Abra cmd em executar e digite ipconfig /renew para saber seu IP, caso não saiba)
No adaptador correto adicione uma chave D (Dword) TcpAckFrequency e coloque seu valor em 1.
(Na foto como adicionar um novo valor ao registro)
Agora vá até a chave de registro:
HKLM\SOFTWARE\Microsoft\MSMQ\Parameters\
Adicione mais um valor ou chave D (Dword) TcpNoDelay e escreva o valor 1.
PASSO 3, Tia gorda velha agora pesa 40 kilos, remanejando as pelancas...
Agora que todos as configurações de registro foram feitas, você deve resetar os serviços controlando estas configurações ( EU recomendo reiniciar o seu computador. )
Para fazer do modo mais dificil, Execute services.msc procure por MessageQueing ou Serviço de enfileramento de mensagens, selecione-o e então com o botão direito do mouse selecione reiniciar serviço.
Para Windows Vista / Windows 7 / Velha gorda Ultimate Edition:
- Spoiler:
Iniciar > Painel de controle > Programas
Feito isso vá em Ligar ou desligar despositivos do windows
Agora marque todos os icones em Microsoft Message Queing (MSMQ) server ou Serviço de enfileramento de Mensagens até ficar como na foto.
Com tudo feito, Você tera uma resposta muito mais positiva comparado as configurações padrão do windows.
Depois de fazer isso, não tomo ou tomo muito pouco DC e não tenho nenhum lag, e as animações estão corretas ( firewall e etc...)
Creditos:
user: Samacvuk (Do Forum Ragnarok)
Link Original: http://sites.levelupgames.com.br/Forum/ragnarok/forums/t/532402.aspx
deid- Char(s) para contato : deidark,deve_dark,dddark
Re: [Tutorial]Reduzindo lag e evitando DC por conta do seu client
legal, vms ver se vai funcionar na torre
wasabi_man- Char(s) para contato : Amy'genetics
Espero ter feito certo, aki é lag e DC direto. Perdi o final da ultima torre por causa disso >.<
o dc nao resolveu,mas o lag diminuiu muito o/
Carsaint- Char(s) para contato : Carsaint VII,Bryan Carsaint,Zetsu Fangs
Nao achei o message queuing no meu nao, acho que foi uma parada que eu exclui umas semanas atras kkk
nikeby- Char(s) para contato : nikeby, GcDestroyer, The spada, luulu, lukatinha
nikeby escreveu:Nao achei o message queuing no meu nao, acho que foi uma parada que eu exclui umas semanas atras kkk
esse aqui
deid- Char(s) para contato : deidark,deve_dark,dddark
nikeby- Char(s) para contato : nikeby, GcDestroyer, The spada, luulu, lukatinha