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Vit is life!

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Mensagem por Reginleif~* Dom 18 Set 2011, 19:07

Guia de Cavaleiros Rúnicos de Vit mas o fórum f0deu a formatação denovo ahuaha

Índice:

1- Introdução
2- Vida de Aprendiz
3- Como virar Espadachim
4- Início do Espadachim


1- Introdução

Olá , esse guia fala sobre Cavaleiros(Kinas) , Lordes(LKs) e Cavaleiros Rúnicos (RKs) de Vitalidade , eles são conhecidos por :

›Mobar muitos monstros e matar facilmente.
›Tankar MVPs e muitos monstros.
›Causar danos insanos tanto em área como em alvo único.
›Quebrar pré-cast nas Guerras do Emperium(GdE/WoE).
›Faz muito com pouco.
›Ter ótimos mecanismos de fuga.
›Suas Runas poderem ser usadas em situações onde Skills estariam bloqueadas.
›Terem o melhor HP do jogo.
›Poder tanto solar quanto participar de grupos.
›Tem uma montaria que concede bônus ótimos.
›A nossa montaria , o Ferus , é muito mais maneiro e bonito do que aquele pseudo Grifo dos RG.

Mas
›Tem o pior SP do jogo.
›Suas skills gastam muito SP.
›Se quiser explorar o máximo a classe , é altamente dependente de Runas.
›Altamente dependente da montaria.
›Se não tiver Runas é muito previsível.
›A Gravity não vai com a nossa cara 9.
›Nem uma boa parte dos players ahuahuaha.


Eles usam principalmente a arma do tipo Lança e Maças , mas não quer dizer que as outras armas são inúteis para eles (Vou falar das principais de cada tipo de arma) , têm altos valores de Vitalidade(VIT) , Inteligência (INT) , Destreza (DEX) e Força (STR).

Vou fazer uma breve explicação do que cada atributo faz:

Força:

A cada 1 Ponto dá :
Capacidade de peso +30 (Apenas a força base)
Ataque de Status +1
Ataque da Arma +0,5% (Funciona sobre cartas como Hidra também)
Reduz a duração do Tornado (Skill que prende em área dos feiticeiros) em 0,04 segundos

Atributo que aumenta a versatilidade do RK , se quiser focar no Sopro do Dragão (DB) apenas , pode investir pelo peso , se quiser variar para usar Impacto Flamejante (IB) , Impacto de Tyr (BB) , Explosão Rúnica (Runa Wyrd ou SB) , além de aumentar um pouco o dano do Espiral (30 de força dá cerca de 2k de dano a mais).

Vitalidade:

A cada 1 Ponto dá :
HP base +1%
Efetividade de itens de cura +2%
A cada 2 Pontos dá :
Defesa de Status +1
A cada 5 Pontos dá :
Defesa Mágica de Status +1
Regeneração de HP +1

E Vitalidade confere as seguintes resistências a status :
Veneno , Atordoar e Veneno Mortal ~ com 100 de Vit ou + e com o nível de base maior ou igual ao de quem mandou o status você fica imune.
Resistência Especial :
Hipotermia (Status muito chato causado pela Armadilha Glacial , Zero Absoluto e Gás Criogênico) ~ Reduz a chance de pegar hipotermia (porém não se sabe o valor correto) e cada ponto reduz em 0,1 segundo da duração.
Grito da Mandrágora (Status mais chato ainda , adiciona 2 segundos de cast fixo para qualquer habilidade , desde Golpe Fulminante à Purificação) ~ Reduz a chance de receber

Atributo Defensivo (E ofensivo no caso do DB , pelo dano depender do seu HP atual) principal para as builds voltadas à Vit e básico para qualquer outro RK.

Agilidade:

A cada 1 Ponto dá :
Esquiva +1
Um aumento na velocidade de ataque (Não é linear , logo para baixas ASPDs é necessário de menor agi e para maiores , o inverso)
A cada 5 Pontos dá :
Defesa de Status +1

E Agilidade confere as seguintes resistências a status:
Sono ~ com 100 de Agilidade ou + e com o nível de base maior ou igual ao de quem mandou o status você fica imune.
E também ajuda a resistir às magias de máscara dos Renegados (na verdade não se sabe se é esquiva , mas é certo que ou agi ou esquiva ajudam a evitá-las )

DETALHE IMPORTANTE

Quando em cima do Bragi (Ou com muita redução de delay , como por exemplo 2 Kiels + combo de corrida) e o delay é menor que o delay entre ataques da sua ASPD , sua ASPD se torna o delay da skill (Isso conta para skills que não têm delay , como Impacto de Tyr e Perfurar).Isso é muito importante de saber numa build de Perfurar em Espiral.

Destreza:

A cada 1 Ponto dá :
Precisão +1
Chance de Fabricar runa + 0,05%
Diminuição do tempo de conjuração (Cast Time - CT) na proporção de 1 dex = 2 int e na fórmula 530 = 2 Dex + Int
Chance de cozinhar + 0,2% (Você pode fazer seus próprios quitutes para ajudar no seu desempenho)
A cada 5 Pontos dá :
Ataque de Status com armas corpo a corpo (as nossas ahuuaha) +1
Ataque mágico de Status +1
Defesa Mágica de Status +1

Atributo muito importante para todos os tipos de RKs , LKs e Kinas , pois além de aumentar a Precisão , eles reduzem o CT das habilidades , sendo muitíssimo importante pra ter um bom DPS (Dano Por Segundo) em qualquer habilidade que tenha cast (desde BB até DB e CS).

Sorte:

A cada 1 Ponto dá :
Chance de Cozinhar + 0,1%
Chance de Fabricar runa + 0,05%
A cada 3 Pontos dá :
Crítico +1 (Lembre-se de que crítico não mais ignora a defesa , mas sim multiplica por 1,4 vezes o dano base , mas ainda continua ignorando a esquiva)
Ataque Mágico de Status +1
Precisão +1
A cada 5 Pontos dá :
Defesa Crítica +1(Reduz a chance de receber um Crítico)
Esquiva +1
A cada 10 Pontos dá :
Esquiva Perfeita +1 (Esquiva em % ... excelente para fazer seus mobs gigantescos)

E Sorte confere as seguintes resistências a status :
Maldição , Petrificar e Caos ~ com 100 de Sorte ou + e com o nível de base maior ou igual ao de quem mandou o status você fica imune.
E ajuda a evitar Grito da Mandrágora na mesma proporção da vitalidade

É um atributo "Pau pra toda obra" , resiste a quatro atributos muito chatos , além de dar vários bonuzinhos atrativos , builds de WoE chegam a ter até 100 de sorte apenas para resistí-los.

PS: SORTE NÃO INFLUENCIA NO DROP DE ITENS!!!


Inteligência:

A cada 1 Ponto dá :
Ataque Mágico de Status + 1,5
SP base +1%
Efetividade de itens que recuperam o SP +1%
Redução no CT (Metade da efetividade da Destreza) na mesma fórmula
A cada 2 Pontos dá :
Defesa Mágica de Status + 1
A cada 6 Pontos dá :
Regeneração de SP +1 (A cada 100 de SP também dá +1)
Com 120 de Int você ganha +4 extras e a cada 2 de Int depois de 120 aumenta +1

E Inteligência confere as seguintes resistências a status :
Silêncio , Congelamento ~ com 100 de Inteligência ou + e com o nível de base maior ou igual ao de quem mandou o status você fica imune.
E ao seguinte veneno de Sicário :
Oblivion Curse (Você fica silenciado por 4 minutos , mas pode usar as Runas , pois são itens) , com 125 de Inteligência você fica imune.

Um atributo que sofreu uma gigantesca revira-volta entre os Cavaleiros e Evoluções , é obrigatório ter no mínimo 100 somado , pois aumenta o dano da Runa Wyrd , SP máximo para o Sopro do Dragão e imunidade a congelamento.


Nível de Base:

A cada 1 nível de base aumenta :
Seu HP base
Seu SP base
Precisão +1
Esquiva +1
A cada 4 níveis aumenta :
Ataque de status +1
Ataque Mágico de status +1
A cada 6 níveis aumenta :
Defesa de status +1
Defesa mágica de status +1
PS : O Nv de Base está diretamente ligado à imunidade de status tanto quanto para causar status .

Bônus de Job de RK:

Só o de RK é necessário , já que como Cavaleiro você irá rebornar e como Lorde você vai virar RK , logo só os pontos de job do RK que vão prevalecer.

Força: + 3 (jobs 10 , 11 , 33)
Agilidade: + 3 (jobs 20 , 21 , 41)
Vitalidade: + 5 (jobs 4 , 14 , 23 , 32 , 45)
Destreza: + 7 (jobs 3 , 15 , 19 , 24 , 31 , 40 , 44)
Inteligência: + 10 (jobs 1 , 2 , 5 , 12 , 13 , 22 , 30 , 39 , 46 , 50)
Sorte: + 3 (jobs 47 , 48 , 49)

2- Decidindo a build
*PS: Elas são fechadas com Bless , Agi e Bônus de Job.


Uma parte bem difícil , se não tiver alguma luz sobre qual caminho seguir , faça perguntas que definam o que você busca. Por exemplo :
Eu quero tankar insano enquanto tira muito nas habidades? Serei de vitalidade
Eu quero bater muito rápido dando um excelente dano por segundo enquanto meu inimigo me erra? Serei de agilidade (mas como o guia não é sobre esse caminho , não focarei nele)


Pure Vit

Ela foca a Vitalidade e Inteligência , visando o uso das skills Perfurar em Espiral e Sopro do Dragão , tanka demais , tira muito nessas habilidades naturalmente (por espiral não depender muito dos atributos e sopro do dragão depender de HP e SP , que é coisa que seus atributos em foco dão) . Tem um porém , é muito limitada a isso (mas na minha opinião é a melhor build para WoE)

Força 1~3x +13
Vitalidade 10x~120 +5
Agi 1~2x +15
Destreza 7x~10x +17
Inteligência 9x~120 +20
Sorte 1~97 +3


Híbrido de Vit

Esse caminho foca tanto o Espiral e Sopro do Dragão quanto as outras skills de RK , como Explosão Rúnica , Impacto Flamejante , Impacto de Tyr (acharam que ela ficou esquecida?) , Onda de Choque e Golpe Titânico (na minha opinião é a melhor build para PvM , MvP e até PvP , em condições de 1x1).

Força 8x~10x +13
Vitalidade 9x~11x +5
Agilidade 1~4x +15
Destreza 7x~9x +17
Inteligência 8x~10x +20
Sorte 1~97 +3


Lanceiro

Essa build foca bem mais no uso das habilidades físicas (Explosão Rúnica , Lança das Mil Pontas , principalmente nela , e afins ) do que no Espiral ou Sopro , mas não quer dizer que essas duas sejam ruins . Ela seria a build de perfurar do Pré Renew.

Força 9x~10x +13
Vitalidade 9x~11x +5
Agilidade 6x~9x +15
Destreza 8x~10x +17
Inteligência 7x~120 + 20 (120 para focado mesmo na explosão rúnica)
Sorte 1~97 +3


3- Decidindo as Skills

Agora chegou uma parte meio complicada ...
As Skills . =p
Vou deixar +- a explicação de cada habilidade

Espadachim:

Golpe Fulminante:
Ofensiva
Nv Máximo : 10
Gasto de SP: Nv 1 - 5 = 8 SP Nv 6 - 10 = 15 SP
Dano : 100% + 30%*Nv da Skill (130% nv 1 ... 400% nv 10)
CT : não tem
Delay : Baseado na ASPD
Pode ser complementada com a Skill Bônus Golpe Fatal que adiciona a chance de 30% de causar Stun no Alvo quando usada no nv 10.
Possui um bônus na taxa de acerto que multiplica por 1,5 a chance de você acertar o alvo (Exemplo , possuo 50% de chances para acertar um Mercenário , com Golpe Fulminante a chance vai para 75% ; Possuo 66% para acertar um Freeoni , com Golpe Fulminante vai para 99%).
Maximize-a sem medo , é muito útil para atordoar os inimigos em PvM e PvP e no começo da jornada.


Impacto Explosivo:
Pré requisitos : 5 de Golpe Fulminante
Ofensiva
Nv Máximo : 10
Gasto de SP : 30 SP (Também gasta 20 de HP para mandar)
Dano : 100% + 20%*Nv da Skill (120% nv 1 ... 300% nv 10)
CT : não tem
Delay : 2 segundos
Área : 5x5 células ao redor do usuário
Elemento : Fogo
Empurra o alvo duas células para trás
Possui dois bônus , o primeiro é que adiciona 20% de ataque extra para todas os golpes e habilidades que possuírem o elemento fogo por 10 segundos (Não funciona com DB , pois ele tem o dano "fixo" e também não depende de ataque) e o segundo é que vem imbutido com um acréscimo de 10%*Nv da skill para acertar , que funciona igual ao do Golpe Fulminante.

Ela serve para revelar furtivos e para "matar" traps ao redor de você(elas têm 2500 de HP) , com isso ria da cara dos rangers que vão tentar te matar na armadilha atordoante.
Ela é pouco usada devido ao delay alto e gasto de sp altos , apenas pegue como pré requisito caso precise (porém se sobrar pontos de espadachim , é bom por aqui para ajudar a matar traps).

Aumentar Recuperação de HP:
Passiva
Nv Máximo 10
Aumenta a efetividade de itens de hp em 10%*Nv da Skill
Também recupera 2%+50 do HP máximo a cada 10 segundos parado.

Maximize sem pensar!!!

Perícia com 1 e 2 Mãos:
Pré requisitos (apenas a com 2 Mãos) : 1 de Perícia com 1 Mão
Passivas
Nv Máximo 10
Aumenta o ataque das armas Espada e Adaga(Perícia com 1 Mão) e Espada de Duas Mãos (Perícia com 2 Mãos) em 4*Nv da Skill.
São boas skills para investir , ajudam bastante no começo , mas no final ficam quase "invisíveis".

PS:Os danos adicionais por essas perícias são só calculados no final do dano , portanto não se modificam com cartas e equipamentos e etc , porém atravessam defesa.

Provocar:
Debuff
Nv Máximo 10
Gasto de SP : 3+1*Nv da Skill
CT : não tem
Delay : Baseado na ASPD
Aumenta o Ataque do alvo em troca de abaixar a Defesa por 30 segundos.
Aumenta o ataque em 2%+3%*Nv da Skill , Reduz a defesa em 5%+5%*Nv da Skill e tem a chance de Sucesso de 50%+3%*Nv da Skill.

Ela é ótima , tem vários usos em PvP e em GdE , como lockar o oponente ou cancelar o cast , 5 como pré requisito se quiser por mais é ao seu gosto .
Se alguém estiver com Druida Maligno , não será "provocado" use isso como uma dica e troque o elemento da arma para Sagrado ou Fogo e faça a festa.

Vigor:
Pré requisitos : 5 de Provocar
Suporte
Nv Máximo 10
Gasto de SP : 10
CT : não tem
Cooldown :10 segundos
Cancela 7 "pausas" ao levar o ataque e aumenta a Defesa Mágica de Equipamentos em 1*Nv da Skill , é ótima para mobar , ponha ao menos no nv 1 para liberar Montaria.


Golpe Fatal:
Pré requisitos : 5 de Golpe Fulminante
Passiva
Adiciona a chance de atordoar o oponente ao usar Golpe Fulminante em nv 6 ou + (A chance é maior de acordo com o nv de base do usuário e nv do golpe fulminante).

É habilidade de quest , pegue-a, é muito bom stunnar com os Golpes fulminantes .

Recuperar HP em Movimento:
Passiva
Recupera HP também em movimento.

Skill de graça , pouco útil , mas é de graça . Razz.

Instinto de Sobrevivência:
Suporte
Gasto de SP : 0
Se estiver ligada , quando seu hp ficar vermelho (30% ou menos) é castado em você Provocar nv 10 até seu HP sair do vermelho , com os mesmos bônus da Skill.

O ataque até que faz uma diferençazinha , porém ficar com vida baixa é meio tenso.

Cavaleiro:


Perícia com Lança:
Passiva
Nv máximo 10
Skill igual às Perícias com Mãos , porém com lanças e recebem um boost quando montado (vide Montaria).

Perfurar:
Pré requisitos : 1 de Perícia com Lança
Ofensiva
Nv máximo 10
Gasto de SP : 7 (Precisa estar equipado com lanças)
Dano : (100%+10%*Nv da Skill)*Modificador do tamanho do alvo (Pequeno = 1 , Médio = 2 e Grande = 3) (110%*mod no 1 ... 200%*mod no 10)
CT : não tem
Delay : Baseado na ASPD
E dá um bônus no acerto idêntico ao do Golpe Fulminante.

Já teve seus tempos de ouro , eu tenho ela maximizada em "tributo" ao passado ahaahahaah mas até que pode vir a calhar em PvM para upar , principalmente como cavaleiro.

Lança Bumerangue:
Pré requisitos : 3 de Perfurar
Ofensiva
Nv máximo 5
Gasto de Sp: 10 (Precisa estar equipado com Lanças)
CT : não tem
Delay : 1 Segundo
Distância : 3 +2*nv da skill células
Dano : 50% * nv da skill (50% no 1 ... 250% no 5)

Bastante útil em PvP e GdE para atacar a distância ou espalhar status , mas Onda de Choque a desbancou.

Estocada:
Pré requisitos : 5 de Perfurar
Ofensiva
Nv máximo 5
Gasto de SP: 9 (Precisa estar equipado com Lanças)
CT : não tem
Delay : ASPD (De animação)
Dano: 20% * nv da skill
Dá um knockback de 6 células numa área de 1x1

É bastante útil para jogar longe monstros ou players mesmo (em PVP) para cortar redenções ou para jogar em alguma planta infernal por exemplo , se sobrar algum pontinho pode por aqui sem problemas!

Montaria:
Pré requisitos : 1 de Vigor
Passiva
Nv máximo 1
Essa skill permite você montar um Peco Peco , que quando montado dá :
Um bônus de +1 de atq para cada nv de Perícia com lanças
Muda o modificador de lanças no tamanho médio de 75% para 100%
Aumenta velocidade de movimento em 10(Acumulável com Aumentar Agilidade)
Aumenta o limite de carga em 1000
E reduz a ASPD em 50% (Contornável com perícia com montaria)

Obrigatório!

Perícia com Montaria:
Pré requisitos : 1 de Montaria
Passiva
Nv máximo 5
Cada nv dessa skill aumenta em 10 % sua ASPD quando montado , no nv 5 chega a ASPD normal.

Complemento da Montaria , maximize se for cavaleiro , mas se for Lorde , deixe em 1 , pois ao virar RK você "perderá" essa skill

Brandir Lança:
Pré requisitos : 3 de Estocada , 1 de Montaria
Ofensiva
Nv máximo 10
Gasto de SP : 12 (Precisa estar equipado com lanças)
CT : 1 segundo (não pode ser cancelado)
Delay : 1 segundo
Dano : 100%+50* nv da skill (150% no 1 ... 600% no 10)
Knockback de 2 células e área variável(depende do nv da skill) de até 4x4 na direção do usuário.
Sua lança não pode ser divestada ou quebrada enquanto casta essa habilidade , então quando sentir um Divest , use essa habilidade .

Outra skill de mob control , porém acho inferior ao Tyr , mas tem uma área maior , custo de sp menor e não tem o problema das gutter lines , mas só pode ser usado com lanças , tem um papel principal de distribuir status @WoE

Rapidez com Duas mãos:
Pré requisitos : 1 de Perícia com 2 Mãos
Suporte
Nv máximo 10
Gasto de SP: 10 + 4*nv da skill
Duração : 30segundos * nv da skill
Ela aumenta em 30% a ASPD quando usada com Espada de Duas Mãos , porém um simples Reduzir Agilidade ou Pântano dos mortos já tira essa skill e não acumula com Adrenalina Concentrada e Crepúsculo Sangrento.
Ainda sim em MVP garante um ótimo DPS com skills que dêem para ser usadas com 2HSword , ponha também para abrir Tyr.

Contra-Ataque:
Pré requisitos : 1 de Perícia com 2 Mãos
Ofensiva
Nv máximo 5
Gasto de SP : 3
Duração : 0,4segundos * nv da skill
Ela anula um golpe físico e contra-ataca com um crítico , não funciona com skills .

É ótima para matar monstros que pouco usam ou não têm skill.Antes do upgrade dos MVPs terem skill era a skill suprema para MVPar /curiosidade.

Impacto de Tyr:
Pré requisitos : 10 de Golpe Fulminante , 3 de Impacto Explosivo , 5 de Perícia com 2 Mãos , 10 de Rapidez com Duas mãos , 5 de Contra-ataque.
Ofensiva
Nv máximo 10
CT : 0,7 segundos (Redutível por Dex , invisível e ininterruptível)
Delay : Baseado na ASPD
Dano : 100%+40%*nv da skill * 2 (Dois golpes contados separadamente) (280%no 1 ... 1000% no 10)
Gasto de sp : 12+nv da skill
Knockback de 4 células e área de 3x3 (relativo ao alvo)
PS: Quando o alvo tem algum tipo de reflexão (Skill ou item) , você usará o tyr normal , mas o dano voltará "quebrando" a sua pose de animação , aumentando demais o DPS do Tyr.
Skill de Mob control principal de Kinas e LKs , recomendo maximizá-la , pode ser usada com qualquer arma , porém tem um grande problema , as gutter lines , um ótimo jeito de driblá-las é usando o Vitrite (Créditos ao Futhalero) eu ponho o link na parte de links úteis.
Essa skill já teve seu tempo de ouro idem ao perfurar . Esquecida pelos RKs mas ela continua dando seu caldo!

Rapidez com Uma mão:
Pré requisitos : 10 de Rapidez com duas mãos e estar linkado (Sob o efeito de Espírito do Cavaleiro)
Suporte
Nv máximo 1
Gasto de SP : 100 (Precisa de estar equipado com Espada de Uma Mão)
Duração : 5 minutos
Skill idêntica à sua irmã com Duas Mãos , exceto pelo fato de remover o efeito de poção de ASPD quando usar , mas é só usar a skill e beber a poção.

É boa , combinada com as lâminas de naght sieger , mas o fato de precisar do Link a torna limitada.

Avanço Ofensivo:
Pré requisitos : habilidade de quest
Ofensiva
Nv máximo 1
Gasto de SP : 40
Distância : O mapa todo
Dano : Muda conforme a distância
CT : Muda conforme a distância
Delay : Baseado na ASPD
100% de dano com 0,5 segundos de cast para até 3 células de distância.
200% com 1 segundo de cast para até 6 células de distância.
300% com 1,5 segundos de cast para até 9 células de distância.
400% com 1,5 segundos de cast para até 12 células de distância.
500% com 1,5 segundos de cast para mais de 12 células de distância.
Dá um knockback para trás relativo a distância do golpe (4 células de distância = 4 células de knockback). É considerado a distância , logo escudo sagrado bloqueará o dano , mas não bloqueará o seu knockback , só o da pessoa que está no escudo sagrado .
Se o alvo se teletransportar enquanto casta o Avanço , você irá percorrer o mapa inteiro até se encontrar com ele , causando o dano e o knockback (Mini chefes e MvPs não sofrem knockback).

Skill muitíssimo versátil (mas serve de tudo , menos para causar dano ahuaha).Use para se aproximar de Shuras que usam pneuma neles mesmos e ficam spammando GoH , irá fazê-los errar o próprio golpe , use para sair de golpes que prendem ou magias de área , como Nevasca , Prisão da Teia ,Confinamento , Tornado ou para separar partys e pegar 1 por 1 e também quebrar redenção e skills que dependam de distância para funcionar. Também use quando for sentir que irão telar o seu MvP ou quando ele for telar normalmente , que você irá "segui-lo" e ele não tomará o knockback.


Lorde :

Lâmina de Aura:
Pré requisitos : 5 de Impacto Explosivo , 5 de Perícia com Duas Mãos
Suporte
Nv máximo 5
Gasto de SP : 10 +8*nv da skill
Adiciona 20*nv da skill de dano puro sem elemento (acerta fantasma mas não recebe bônus se sua arma for de terra contra um de vento por exemplo) por 20 +20*nv da skill segundos para cada golpe que você causa (por exemplo você acerta 5 golpes no espiral , logo são 5 vezes o 100 de dano).

Skill mediana . Ou 0 ou 5 , é obrigatório apenas para variações de Agi.

Frenesi
Pré requisitos : Job 50 de LK
Suporte
Nv máximo 1
Gasto de SP : 200
Duração : Até o HP chegar a zero (o que daria 5 minutos no máximo sem receber dano e em condições naturais) , relogando ou tomando Desencantar.
Adiciona 30% de ASPD que não acumula com outras habilidades de ASPD (como Rapidez com Duas Mãos ou Uma Mão , Adrenalina Pura ou Concentrada e etc) , recupera todo o HP e o triplica e Dobra o ataque de equipamento e status , dá o efeito de vigor permanente até a habilidade acabar , e aumenta a movimentação igual ao aumento do Agi UP (mas não se acumulam).
Porém , você não pode usar nenhum item , você não recupera HP e SP(nem por meio de skills , mas há exceções) , não pode falar por meio da barra de chat , porém pode se "comunicar" usando o título da sala de chat ou conversando por TS , Raidcall e afins , perde 50% da esquiva , zera todas as defesas (porém redução de carta e afins continuam sendo aplicadas) e não pode usar habilidades (porém auto casts podem sair normalmente).
OBS : Renovatio e Epiclesis recuperam vida mesmo de frenesi (Renovatio recupera 3% a cada 5 segundos e Epiclesis 5% a cada 3 segundos no nv máximo) , isso somado a um spam de KE e equips de tank como adaga da boa ventura + racial tornam você um tanker absoluto em MvP/PvM.

Essa skill é bem "polêmica" , tem muitos benefícios bons para muitos malefícios piores (ah jura?) . Você pode usá-la para tankar aquela Asura que você sabe que não iria tankar de vida cheia , pode usar para escapar de algum MvP que te prendeu no ME e não deu pra telar , também para upar , mas é arriscado já que quando reloga ou muda de mapa o HP desce a 100 , porém se tiver um professor ele pode te desencantar e seu hp continuará igual e ainda te passará SP e também dá para matar MvPs com ela , principalmente os que dão dispell já que será só potar itens de SP e renovará o Frenesi , recuperando a vida perdida.
Dedicação:
Pré requisitos : 5 de Recuperação de HP , 5 de Perícia com Lanças , 1 de Montaria
Suporte
Nv máximo : 5
Gasto de SP : 10 + nv da skill*4
Duração : 20 + nv da skill *5 (Ou quando muda algum equipamento)
Aumenta em 5%*nv da skill o ataque de equipamento e status , 10*nv da skill a precisão , reduzindo a defesa em 5%* nv da skill . Também adiciona o efeito de Vigor nv 1 , durando 7 golpes ou a Dedicação e também adicionando 1 de Defesa Mágica.

Skill fenomenal , obrigatória para qualquer LK , ajuda demais na precisão e bastante no dano ao custo de um pouco da defesa , mas não é tanto assim . Pode maximizar sem pensar , lembrando que você pode usá-la em nv 1 para ter o efeito de vigor sem o cooldown.

Perfurar em Espiral:
Pré requisitos : 5 de Perfurar , 5 de Estocada e 5 de Perícia com Lança
Ofensiva
Nv máximo : 5
Gasto de SP : 15 + nv da skill*3 (Precisa de estar equipado com Lança ou Espada de 1 ou 2 Mãos)
CT : 0,3 segundos (nv 1) , 0,5 (nv 2) , 0,7 (nv 3) , 0,9 (nv 4) , 1 (nv 5)
Delay : 1 + 0,2*nv da skill
Distância : 5 células
Fórmula do dano : [(Peso da arma / 2 ) arredondado *nv da skill + Ataque]*(100% + 50%*nv da Skill)* 5 (quantidade de golpes) (Fonte : iRO wiki)
Imobiliza o alvo por um segundo (o chamado stunlock) e Ode a hela multiplica o dano até 3 vezes (no nv 5 , que é o máximo).
Não é nevermiss , logo depende da Precisão
Skill com uma mecânica complicada , basicamente é :
altamente influenciada pelo peso da arma e nv da skill ,quanto mais , melhor , e não tanto pelo ataque.
É ataque a distância , logo Escudo Sagrado bloqueia , Aura Sagrada reduz o dano , Bruma Ofuscante faz errar , Campo Protetor (dos Mecânicos) faz errar também e Esqueleto Arqueiro e Combo do Arqueiro aumentam , respectivamente , o dano final em 10% e 20% .

Alguns cálculos:
*considerando força 1 e apenas o ataque da arma

Lança de caça com esqueleto arqueiro: [(420/2)arredondado *5 + 180]*(100%+250%)*5
[210*5+180]*17,5
[1050+180]*17,5
1230*17,5 = 21525 + 10% (esqueleto arqueiro)
Quase 23k de dano bruto(bendita calculadora hauhaha) , sem reduções por parte do alvo e lembrando que ignora a defesa de brutos.

Pilares com esqueleto arqueiro : [(560/2)arredondado *5 + 150]*(100%+250%)*5
[1400 + 150]*17,5
1550*17,5 = 27125 + 10%
Quase 29k de dano !

Krasnaya com 3 esqueleto arqueiro : [(380/2)arredondado *5 + 200]*(100%+250%)*5
[950+200]*17,5
1150*17,5 = 20,125 + 30%
Aproximadamente 26k de dano! Relembrando que essas contas são com 1de força apenas .

Skill que já era boa antes do Renew, chegou ele e ficou melhor ainda! É muito boa para upar no 1x1 desde os 6x de LK até talvez o 12x de RK! Em PvP nem se fala , com ode mata bastante , MvP idem!
Obrigatória também!
Relaxar:
Pré requisitos : 3 de Vigor , 10 de Recuperação de HP
Suporte
Nv máximo 1
Gasto de SP : 15
Duração : até se levantar , usar item ou trocar de equipamento.
Aumenta bastante a velocidade de recuperação de HP normal e por meio da skill (cai de 10 segundos para 3 segundos cada tick) , se não estiver com peso acima de 50% , se tiver , irá recuperar na velocidade normal.

Ela é boazinha , já que custa 1 ponto , ajuda a economizar poção (principalmente em mapas distantes) , apesar de atrapalhar na exp/h já que ficará um tempo sentado. Mas vale a pena por 1 pontinho sim.

Aparar Golpe:
Pré requisitos : 5 de Provocar , 10 de Perícia com Duas Mãos e 3 de Rapidez com Duas Mãos
Suporte
Nv máximo 10
Gasto de SP : 50 (Precisa de estar equipado com Espada de Duas Mãos)
Duração : 10 +5* nv da skill segundos
Bloqueia a maioria dos golpes e habilidades físicos (tanto a distância quanto de perto) com 20%+3%*nv da skill de chance (23% nv 1 ... 50% nv 10) , mas quando bloqueia você sofre uma pausa de 0,5 segundos , que pode ser fatal em mobs grandes.
Principais golpes que bloqueiam : Asura , Sacrifício do Mártir , Portão do Inferno , Espiral , Ataque Mortal , Arremessar Kunai , Armadilha Incendiária , Canhão de Prótons , Temporal das Mil Flechas , Todos de RG , Todos de RK (incluindo Runas) , Todos os de GX (inclusive faz o Intoxicar dar miss) .

Outra skill ótima , pena precisar de uma espada de duas mãos . Pode usar para tankar aquele golpe que você não tankaria de thara (por exemplo um asura que tiraria 140k de thara , você colocaria uma espada de duas mãos e teria 50% de não tomar o golpe).

Golpe Traumático:
Pré requisitos : Montaria , 9 de Perícia com lanças
Ofensiva
Nv máximo 5
Gasto de SP : 23
CT : não tem
Delay : 0,5 segundos
Dano : 100% + 40%*nv da skill
Distância : 5 células
Pode causar sangramento (impede regeneração de HP e SP natural e perde um pouco de vida a cada 10 segundos) ,

Skill só pra dizer que ganhou quando chegou Lorde , bem inutilzinho.
Ataque Vital:
Pré requisitos : 3 de Perícia com Montaria , 3 de Golpe Traumatizante
Ofensiva
Nv máximo 10
Gasto de SP : 12 (1-2) , 14 (3-4) , 16 (5-6) , 18 (7-Cool , 20 (9-10) (Precisa de estar equipado com Lanças)
CT : não tem
Delay : 0,8 segundos (1-5) , 1 segundo (6-10)
Dano : 50% + 10%*nv da skill
Acerta o oponente , tendo (10%+5%*nv da skill) - (0,27 * força total do alvo) de chances de quebrar alguma parte do alvo , tendo 204 de força como imunidade.
Quebra de pescoço : Ataque vital causará 2x o dano , causa sangramento .
Quebra de pulso : Perde 25% da Aspd
Quebra de cintura : Perde 25% da defesa de status e 25% do ataque
Quebra de ombro : Perde 50% da defesa de status
Quebra de tornozelo : Perde 50% da movimentação
Quebra de joelho : Perde 10% da ASPD e 30% da movimentação.
Duração : 30 - Agi/10 - Sorte/4 segundos (a duração de cada quebra reseta ao ser quebrado denovo)
Esses status se acumulam , porém não dá pra saber se o alvo ficou quebrado ou o que que quebrou , tornando essa skill um tiro no escuro.

Skill que era pra ser ótima e muito usada , mas a gravity cagou nos pré requisitos e na confiabilidade , além de comer 10 pontos de skills .Se não fosse por isso eu a usaria demais no PvP!
Cavaleiro Rúnico :
Agora sim ein! Ahuaha

Perícia em Runas:
Passiva
Nv máximo 10
Permite o usuário a criar Runas . As runas são itens que vêm com uma habilidade imbutida , você pode carregar até 20 runas de cada tipo no inventário.
Cada nível dessa habilidade te ensina uma runa , exceto no 10 que apenas aumenta as chances , a quantidade criada e a efetividade de algumas runas.
Runas criadas : (1~4) 1 Runa , (5~9) 1~2 Runas , (10) 1~3 Runas.
Fórmula da criação : 51% + Perícia*2 + Nv de Classe/5 + Bônus do Minério + (Dex + Sorte)/20 - Rank da Runa.
Rank A (-20%) : Runa Berkana
Rank B (-15%) : Runa Uruz , Nauthiz
Rank C (-10%) : Runa Isa , Wyrd
Rank D (-05%) : Runa Thurisaz , Raido , Hagalaz , Othila .

Minérios :
Comum : +2%
Qualidade : +5%
Rara : +8%
Anciã : +11%
Mística : +14%

Você precisa de 1 Galho antigo (drop de Pinguincula Sombria~15%) e de um Minério de runas mais cada ingrediente necessário para fazer cada runa específica :
Thurisaz : 1 Cabelo Azul(drop de Kobold ~ 53%) , 1 Garra de Lobo do Deserto(drop de Lobo do Deserto~55%)
Isa : 1 Coração Incandescente(drop de Magmaring~30%)
Wyrd : 1 Corrente(drop de Mascarado~37%) , 1 Canino de Dragão(drop de Petite~53% ,Acidus~40%) , 1 Partícula de Luz (drop de Mímico~10% , Leão das Montanhas~10% e Acidus Dourado~5%).
Hagalaz : 1 Pele de Dragão (drop de Deletério~40%) , 1 Casca Arredondada (drop de Arclouze~40%)
Othila : 1 Dente de Ogro (drop de Grand Orc~25%) , 1 Partícula de Luz
Uruz : 1 Cabelo Horrendo (drop de Medusa~53%) , 1 Mel (drop de Zipper~9%)
Raido : 1 Gema Vermelha (troque 2 gemas azuis por 1 vermelha em payon) , 1 Partícula de Luz
Nauthiz : 1 Armadura Destruída (drop de Tamruam~30%) , 1 Pergaminho Antigo (drop de Ancião~40%) , 1 Partícula de Luz
Berkana : 1 Armadura de Dullahan (drop de Dullahan~48%)

Os itens mais difíceis de arrumar são Galho Antigo e Partícula de Luz ,por serem os mais usados , os outros geralmente você irá coletar durante seu up.

PS : Runas são removíveis apenas por Morte , Duração e Gênese (desencantar não remove).
PS²: Como Runas são itens , podem ser usadas quando o RK está Silenciado , em Campo Magnético , em Dilema , em Campo Amaldiçoado ou por Silêncio Forçado (Máscara da Tolice , por exemplo).

Abaixo o que cada runa faz :

Força Titânica (Runa Thurisaz):
Pré requisitos : 1 de Perícia em Runas
Suporte
Duração : 5 minutos
Cast : 1 segundo fixo interruptível
Aumenta em 30 a força e adiciona uma chance de 10% para triplicar golpes normais comum (Crítico , duplos e lexados também têm chance de triplicar o golpe).
Um golpe comum lexado , com o efeito da thuri e duplo , vai tirar 100%*3*2*2 , dando 1200% de dano!
Porém reza a lenda que quebra a arma , mas em toda minha carreira de RK nunca aconteceu essa proeza (felizmente!).

Runa excelente para o ctrl click e para o uso de habilidades que dependam de força como Tyr , Mil pontas etc ou até mesmo para o Espiral.

Vitalidade Rúnica (Runa Isa):
Pré requisitos : 2 de Perícia em Runas
Suporte
Duração : 5 minutos
Aumenta em 50% a efetividade de itens de cura , porém inibe a recuperação de SP normal e reduz a cura dos itens de SP em 50%.
Uma Mastela , com 10 de Recuperação de HP , Runa Isa e 110 de Vit , recupera por volta dos 3k de HP.

Runa bastante útil para quando você for tankar aquela Valq ou Ifrit , ou quando for pro PvP potando Aloe ou Mastela e tiver com bastante morangos.

Explosão Rúnica (Runa Wyrd):
Pré requisitos : 3 de Perícia em Runas
Ofensiva
CT : 2 segundos variável ininterruptível
Delay : Baseado na ASPD
Dano : (Perícia*100%) + [(Int/4) arredondado] (fonte : iRO wiki)
Área : 7x7 ao redor do RK
Knockback de 7 células para trás.
Pode ser usada mesmo em silêncio , silêncio forçado (Máscara da Tolice , Oblivion Curse) ou imobilizado em Dilema , Campo Amaldiçoado e Campo Magnético.

Skill de ataque suprema , passando até do Sopro do Dragão ou Espiral sem Ode , já que , como é item , pode ser spammada sem problemas.

Algumas contas com perícia nv 10 e inteligência variável :
100 de int (90 base + 10 job) : (100*10) + (100/4*100)
1000 + 25*100
1000 + 2500= 3500% de dano , sendo 1 segundo de Cast e como item ignora delay , você terá 3500% de DPS.

160 de int (120 base + 10 job + 10 bênção + 20 comida) : (100*10) + (160/4*100)
1000 + 40*100
1000 + 4000 = 5000% de DPS , algum comentário? =O

200 de int (120 base + 10 job + 10 bênção + 20 comida + 10 comida normal + 25 sleipnir + 5 de equipamento) : (100*10) + (200/4*100)
1000 + 50*100
1000 + 5000 = 6000% de DPS , lembrando que pode trocar sleipnir por um +20 all do Canto de Batalha dos Paladinos e pegar +5 em equipamentos , mas ainda sim , 6000% de dano por SEGUNDO é muita coisa!

Escamas Rochosas (Runa Hagalaz):
Pré requisitos : 4 de Perícia em Runas
Debuff
Duração : 5 minutos
CT : 2 segundos fixos ininterruptível
Consome 25% do seu hp ATUAL para criar uma barreira que vai se esgotando conforme toma dano . Com essa barreira , todo ataque de monstro direcionado a você , terá chance de causar um debuff de -25% de ataque por 10 segundos , mas não funciona com Mini Chefe e MvP. Já de ataque normal de jogador , terá uma chance de quebrar a arma.
A chance de quebra é por volta dos 25%.

Skill boa para PvP , mas não tão boa já que tem muitas armas indestrutíveis circulando por aí , mas serve para quebrar aquela lança de caça do Rk oponente que ta te matando no espiral , ou quem sabe aquela Infiltradora com Samurai do Sicário que te deu Oblivion Curse que tá te atacando.
Já para PvM , a barreira vai se esgotar rapidinho e para MvP não funciona...

Aura de Combate (Runa Othila):
Pré requisitos : 5 de Perícia em Runas
Suporte
Duração : 5 minutos
CT : não tem
Aumenta o ataque do usuário em 7*Número de integrantes do grupo e em ¼ desse acréscimo o ataque dos membros do grupo.
Aumenta em 0,4*Perícia a ASPD (apenas a do usuário).

Uma bênção para MvPar de frenesi e para os RKs de Agi , além de seus amiguinhos de grupo agradecerem! Principalmente se for um grupão de 12.

Regeneração Espiritual (Runa Uruz):
Pré requisitos : 6 de Perícia em Runas
Suporte
CT : não tem
Recupera 60 de SP a cada 10 segundos , exceto em frenesi .

Skill excepcional para qualquer momento , tenha sempre 20 dessas com você , ela ajuda muito a cortar os gastos no Up , em MvP e talvez até em PvP.
Além de que geralmente quando você está com SP baixo , você usa Uruz e no próximo bicho o Rideword ativa ahuhahuahhua /momento desabafo.

Golpe Titânico (Runa Raido):
Pré requisitos : 7 de Perícia em Runas
Ofensiva
CT : 1 segundo fixo ininterruptível
Cooldown : 30 segundos
Dano : 100%+600%*nv da arma + (100%*nv da arma)*nv de refino (fonte : iRO wiki)
Quando usada ela quebrará sua arma , a menos que seja inquebrável (carta golem , maças , machados e armas que vem com esse efeito).
Não pode ser usada sem arma e se errar por miss click o alvo , acontecerá nada e ainda ativará o cooldown.

Skill ridícula de escrota de forte se tiver com a arma certa , ela é altamente dependente do nv da arma e do refinamento.
Algumas contas :

+5 Lança Gloriosa(nv 4 e indestrutível) :100% + 600%*4 + (100%*4)*5
100% + 2400% + 400%* 5
100% + 2400% + 2000% = 4500% de dano!!!

+8 Lança Gloriosa :100% + 600%*4 + (100%*4)*8
100% + 2400% + 400%*8
100% + 2400% + 3200% = 5700% de dano !!! Meu Deus!!!

+12 Lança Gloriosa : 100% + 600%*4 + (100%*4)*12
100% + 2400% + 400%*12
100% + 2400% + 4800% = 7300% ...!!!!!!! ai diliça ahuahhuah

Lembrando que com um Lex Aeterna , é quase impossível sobreviver a isso.

Lembrando que não é só com Lança Gloriosa , pode ser uma Fúria do Furacão (nv 4 e indestrutível) entre outras opções, mas lembrem-se de que tem que ser nv 4 e de preferência indestrutível.


Purificação (Runa Nauthiz):
Pré requisitos : 8 de Perícia em Runas
Suporte
CT : 1 segundo fixo interruptível
Cooldown : 2 minutos
Duração : 30 segundos
Você irá recupera 25% do seu HP máximo e se livrar de vários status (lista abaixo).
É o único item que pode ser usado enquanto está em Sono Profundo (deep sleep).
Cura e confere imunidade a :
Envenenamento , Sangramento , Silêncio , Cegueira , Maldição , Petrificação , Caos , Sono , Sono Profundo , Queimadura , Confusão , Medo , Cristalização , Hipotermia e Exílio.
Infelizmente não protege o usuário de Desencantar , Remoção Total e Máscaras de SC.

Outra skill suprema para PvP , suas imunidades em um x1 podem decidir a partida , principalmente contra outras classes que abusam de status (Arcano , Feiticeiro , RK oposto , por exemplo).É sempre bom andar com 20 dessas sempre , pois além de ser excelente em PvP , dá uma ótima ajudinha em PvM

Escudos Milenares (Runa Berkana):
Pré requisitos : 9 de Perícia em Runas
Suporte
CT : não tem
Cooldown : 1 minuto
Duração : 5 minutos ou até os escudos se quebrarem.
Invoca 2 a 4 esferas (semelhante às esferas espirituais) que têm 1000 de hp e a Def e DefM do RK.
Estes escudos irão tomar todo o dano direcionado ao RK e o dano que passar a vida das esferas não irá ao RK se for em um golpe só.
Por exemplo , Espiral é um golpe com 5 subhits , vamos supor que tire 2k cada subhit . A esfera pegará esses golpes , mas como Espiral é só um golpe , irá consumir apenas uma esfera com 10k de dano.
Já Terremoto , por exemplo , dá 3 golpes . Supondo que cada golpe tire 15k e você tenha duas esferas , cada esfera irá absorver apenas um golpe , anulando 2 e um golpe de 15k direcionado ao RK.

Mas também tem uma ordem de prioridade , e ela é essa :
Esquiva perfeita -> Esquiva -> Kyrie Eleison -> Escudos Milenares -> Aparar Golpe -> Escudo Mágico.

Isso quer dizer que : Se você está sob o efeito de KE , Aparar Golpe , Escudos Milenares e em cima de uma SW e receber um golpe , primeiro vai entrar a esquiva perfeita . Se não esquivar , vai pra esquiva normal . Se acertar vai passar pelo KE , se quebrar o KE vai para o Escudo Milenar e parará aí já que ele absorve o dano excedente.
Ou seja , Aparar + Escudo milenar = inútil.

Mais uma skill suprema de RK . Aquele Shura de Eremes chegou do nada usando Campo Amaldiçoado e está conjurando uma Asura . Oh meu Deus o que fazer?!
Use Berkana que ele dará miss . Mesma coisa com aquele Mecânico que te prendeu no Campo Magnético e está se auto destruindo , e idem com aquele WL que se acha que vai te dar um TV.
Com isso ria da cara deles e fale que tá faltando destreza hauhahuhaa.


Adestrar Dragão:
Pré requisitos : 1 de Perícia em Montaria
Passiva
Nv máximo 5
Permite o usuário a montar um Ferus (em Prontera , na praça central).
Você perde 50% da ASPD e vai recuperando 10% a cada nv da habilidade , além de dar 500 + 200*nv da skill na capacidade de peso e trocar o modificador de Lanças em Médio de 75% para 100%.
Também permite usar as habilidades Sopro do Dragão (e aumenta seu dano em 5% no nv 2 ... 20% no nv 5) e Rugido do Dragão.
Ainda dobra o bônus da Perícia em Lança , por causa da Perícia em Montaria (de +50 no nv 10 para + 100) e provê o mesmo aumento na movimentação do Peco Peco.

Outra coisa que define os Cavaleiros Rúnicos , além de ser bem mais maneiro que aquele grifo que não voa dos RGs , muitíssimo útil com muitos bônus e habilita usar a habilidade que é a raiz dos RK de vitalidade.
Pena que os malditos SC possuem uma habilidade de mandar o Dragão embora .

Rugido do Dragão:
Pré requisitos : 2 de Adestrar Dragão
Debuff
Nv máximo 5
CT : não tem
Delay : não tem
Cooldown : 1 minuto
Gasto de SP : 70 (Precisa de estar montado num Ferus)
Solta um rugido na área de 7x7 nv 1 ... 15x15 nv 5 em volta do RK , que vai ter 50% +6%*nv da skill de chances de causar o Status Medo nos inimigos (Redução da Esquiva e Precisão em 20% por 15 segundos e o alvo não pode se mecher por 2 segundos).

Skill pouco usada devido ao cooldown alto e pela Int , que é atributo alto para muitras classes , conferir resistência a esse status.

Sopro do Dragão:
Pré requisitos : 2 de Adestrar Dragão
Ofensiva
Nv máximo 10
CT : 3 segundos (2,4 variável e 0,6 fixos) ininterruptível
Delay : 2 segundos
Cooldown : não tem
Gasto de SP : 25 + 5*nv da skill (Precisa de estar montado)
Distância : 9 células (é um golpe físico a distância)
Área : 3x3 nv 1 ... 9x9 nv 10
Elemento : Fogo
Fórmula aproximada do Dano(por mim) : [(0,013 * HP ATUAL)+(0,16 * SP máx)]* bônus de Adestrar Dragão * Nv de Base / 100 * Elemento * Nv da Skill
Tem uma chance de aproximadamente 30% de causar Queimadura (1k+3% do HP máximo de dano a cada 3 segundos)
O dano dessa skill é puro apenas o HP , SP , Tabela elemental , Nv de Base , Nv da Skill e Adestrar Dragão aumentam o dano (então nada de Hidra ou Esqueleto arqueiro).
O Sopro passa status e efeitos da arma e equipamentos (Destruidora de Malhas , Chapéu de Rideword , Carta Plânkton como exemplos).

Sopro ignora :
Defesa e Defesa mágica ,
Esquiva ,
Redução Racial (carta Sapo de Thara , Boina),
Redução Elemental (Anel Glorioso , carta Jakk),
Redução por Tamanho (carta Hodremlin , carta Tyrfing),
Redução por tipo de monstro (carta Alice , Elmo de Anúbis) ,
Aumento Racial (carta Am Mut) ,
Aumento por tipo de monstro (carta Alice),
Aumento Elemental (carta Deviling),
Proteger Terreno (não se sabe o por quê) ,
Bruma Ofuscante (por ser em Área) ,
Redução de WoE (habilidades a distância recebem -40% de dano) .

Sopro NÃO ignora :
Escudo Sagrado (causa miss),
Aura Sagrada (reduz em 80% o dano),
Zephyr (barreira do summon nv 3 de vento do Feiticeiro),
Kyrie Eleison (a quantidade de vida restante do Escudo Reduz o dano),
Escudos Milenares (nossa runa),
Instinto de Defesa (reduz em 50% o dano e revida essa parte de volta pro RK),
Proteção Arcana ,
Aparar Golpe e Bloqueio (causa miss se bloquear),
Tabela elemental (aumenta o dano em Terra , Morto Vivo , mas reduz em Água , Fogo , Sombrio e Sagrado).

A outra skill além de Perícia em Runas que é a marca registrada dos ®️K ahuhahuah .
E tem razão , pois é muito boa , já que passa pela maioria das coisas , todo RK de vit que se preze tem que ter essa skill.Nos níveis iniciais de RK ela é ruim já que o dano está diretamente ligado ao nv , hp e sp , mas a partir do 130 (se não tiver coisas que aumentem o HP como Tao Gunka e Sapatos Divergentes) fica muito boa.
Já para os bem afortunados por volta do nv 110 já é muito boa.

Encantar Lâmina:
Pré requisitos : 2 de Perícia em Runas
Suporte
Nv máximo 5
CT : 1 segundo interruptível
Gasto de SP : 35+5*nv da skill
Duração: 5 minutos
Alcance : 1 célula (Precisa de estar do lado mesmo do alvo)
Aumenta o dano dos ataques normais em 100+20*nv da skill + Inteligência total + Ataque Mágico .
Esse dano extra é irredutível e não é modificado por nada , exceto pelo dano triplicado da Thurisaz , Lex aeterna e afins.

Skill inútil para usar habilidades , porém para Frenesi é muito boa .Também serve para usar nos seus chares de nv baixo, aumentando o dano de 40 para quase 300 aahuhah.
Sicários também agradecem.

Vento Cortante:
Pré requisitos : 5 de Encantar Lâmina
Ofensiva
Nv máximo 5
CT : não tem
Delay : Baseado na ASPD
Cooldown : 2 segundos
Gasto de SP : 16 + 4*nv da skill (Precisa de estar equipado com arma)
Alcance : 1 célula
Dano : (100%+50%*nv da skill)*Nv de base/100
Área : 3x3 ao redor do alvo
Elemento : Vento
Knockback de 3 células
Tem chance de causar Medo de 5%+2%*nv da skill.

Skill bem inútil , só serve para encher lingüiça e comer 3 pontos de skill caso escolha ter impacto flamejante. 9
Onda de Choque:
Pré requisitos : 3 de Encantar Lâmina
Ofensiva
Nv máximo 5
CT : não tem
Delay : 1 segundo
Cooldown : 2 segundos
Gasto de SP : 25+5* nv da skill
Dano : (500%+100%*nv da skill)*(1+(Nv de base-100)/2)
Alcance : 11 células


Skill ótima para causar status a distância no PvP e ainda tem um dano bom. E esta é a skill que desbancou a pobre coitada da Lança Bumerangue.


Revidar Dano:
Pré requisitos : 2 de Encantar Lâmina
Ofensiva
Nv máximo 10
CT : não tem
Delay : 2 segundos
Cooldown : 3 segundos
Gasto de SP : 45+5*nv da skill
Dano refletido : 350%+70%*nv da skill
Dano recebido : 150%+30%*nv da skill
Knockback : 4 células
Você fica numa posição de contra-ataque por 2 segundos , qualquer golpe que receber em 180º na sua frente será amplificado e você receberá uma parte dele.
Não funciona contra Chefes , MvPs , Golpes a distância e Magias.
Você pode usar itens (Runas!!!) enquanto está na posição do contra-ataque.

Skill magnífica para PvP para matar aquele ranger idiota que veio te matar na armadilha incendiária , ou naquele SC que acha que pode tirar seu ferus , te divestar e te matar na armadilha incendiária também . Ainda tem aqueles sicários chatos que sofrerão com isso e até mesmo algum RK oposto que vai na Lança das Mil pontas , Runas ou algum outro golpe físico.E o mais importante , aqueles RGs que vem no Exceder Limite (pena que os RGs decentes vão no Toque do Oblívio , que é ranged e não é refletido).
Use e abuse , mas cuidado para não morrer!!!

Impacto Flamejante:
Pré requisitos : 2 de Onda de Choque , 3 de Vento Cortante , 5 de Revidar dano
Ofensiva
Nv máximo 5
Gasto de SP : 30+5*nv da skill (Precisa de estar equipado com arma)
CT : 1 segundo variável
Delay : Baseado na ASPD
Cooldown: 2 segundos
Dano :
Para 3x3 ao redor do RK , (200%+200%*nv da skill)*[1+(nv de Base-100)/2].
Para 7x7 ao redor do RK , (100%+200%*nv da skill)*[1+(nv de Base-100)/2].
Para 11x11 ao redor do RK , (100%+100%*nv da skill)*[1+(nv de Base-100)/2].
Área : 11x11 ao redor do RK
Elemento : muda conforme o da arma , mas se estiver com Elemento Fogo , o dano é multiplicado por 1,5.

Skill muito boa para PvM e MvP já que pode ser "combada" com outras skills de dano , por exemplo Impacto Flamejante + Impacto de Tyr ou + Explosão Rúnica e assim vai ...

Arpão:
Pré requisitos : 2 de Brandir Lança
Ofensiva
Nv máximo 5
Gasto de SP :12+3*nv da skill (Precisa de estar equipado com Lanças)
CT : não tem
Delay : Baseado na ASPD
Cooldown : não tem
Dano : 80%+20%*nv da skill
Alcance : 4+1*nv da skill células
Quando castada , ela puxa o alvo até o usuário , causando dano . Pode ser usada em players em mapa de PvP , porém não funciona em inimigos , apenas no grupo , mas não causa dano.

Lança das Mil Pontas:
Pré requisitos : 3 de Arpão
Ofensiva
Nv máximo 10
Gasto de SP : 60 (Precisa de estar equipado com Lanças)
CT : 1 segundo variável ininterruptível
Delay : 0,5 segundos
Cooldown : não tem
Dano : (600%+40%*nv da skill)*[1+(nv de base-100)/2]
Alcance : 1 (!)
Chance de mandar Lança Bumerangue : 10%+3%*nv da skill que causará um knockback de 9 células.
O auto cast mais atrapalha do que ajuda e não será mandado se não tiver essa skill.

Skill que era pra ser ótima , mas o alto gasto de SP e o incrível alcance acabaram por afundar a pobre coitada da skill , mas para isso é só usar Avanço Ofensivo no alvo até grudar na parede e spammar .


Ignora daqui pra baixo AHUHAHAH

2- Vida de Aprendiz

Crie seu Aprendiz com o corte de cabelo , cor e o nome que desejar ^^ , mas no 'Hexágono dos Atributos' , fique com 9 de Força , 9 de Vitalidade e 9 de Agilidade , fale com todos os NPCs para conseguir uns Níveis de Base , Classe e alguns suprimentos.
Vá para o Campo de Treinamento e faça todas as missões o nv 10 de Job!
Faça o Teste de Personalidade (escolha todas as primeiras respostas para conseguir o resultado desejado =p) para ganhar + suprimentos. /e2


3- Virando Espadachim

Após se teletransportar para a sede dos espadachins , fale com o NPC do meio para te transformar.





4- Caminho como Espadachim

Após virar espadachim , vai ter um caminho bem chatinho até o job 50 (É recomendável sempre virar no 50!!!) , então tem vários locais onde você pode ir sozinho.

Até base 30 , matando Esporos ao lado de payon.
Até base 45 , matando Lobos a 2 mapas a baixo de payon.
Até aí tá tudo bem , depois você arrumar grupo para matar HOs na vila (Pode ficar aí até o 80) , gatos de folha (Até o 50 de job) ou presentes (Até +- 60)



5- Finalmente cavaleiro e rumo ao 99!!!

Depois que virar cavaleiro e investir em alguma skill de Mob control , pode tentar ir bathorys (Com poções e morangos e dá uma boa graninha com o loot comum e fuja das 3 Espadas Malditas e do Coringa) , pode ficar lá até o 99 , ou Baba Yagas(Fuja do MVP e das Mavkas) em moskovia 3 idem às bathorys , Anubis e Pasanas(Fuja do Faraó) no andar 5 da esfinge, que é bem mais fácil de pegar 99 lá , porém é mais custoso.


6- Dicas para fazer grana!

Cavaleiro , principalmente de vit , é um bocado custoso para fazer , então vai algumas dicas para começar a fazer $$$.
Pegue nv 80 , vá para as batalhas campais , e pegue uma lança de assalto , o set de armaduras e de preferência os 2 emblemas.
Com isso você já tem a arma pros principais locais de up , e já tem 2 de um dos melhores acessórios do jogo! -3 altos gastos E ainda tem já equipamentos para por as cartas.
Se já tiver uma graninha +- , tente por uma carta Nuvem Tóxica na capa (Acho que isso ta por volta de 3kk) , uma Verit (Acho que é 6kk) e na armadura deixe sem (ou uma Druida Malígno).
Com isso ,vá nas bathorys e pegue todos os loots , as Areias que elas dropam valem por volta de 3,5k cada , a poeira uns 4k e a carta 6kk!!!Muitos Lordes e Cavaleiros começaram sua carreira rica assim!







Última edição por Reginleif~* em Qui 22 Set 2011, 21:39, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Alanjony Dom 18 Set 2011, 19:49

amanhã eu dou uma olhada melhor + por hora

Faça o Teste de Personalidade (escolha todas as primeiras respostas para conseguir o resultado desejado =p) para ganhar + suprimentos. /e (nao tem + teste)

Até aí tá tudo bem , depois você arrumar grupo para matar HOs na vila (Pode ficar aí até o 80) , gatos de folha (Até o 50 de job) ou presentes (Até +- 60) (nao tem HO na vila)
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Mensagem por Reginleif~* Dom 18 Set 2011, 20:16

é que eu não cheguei nessa parte ainda hauahuhaha (é o mesmo guia antigo , só que to refazendo desde lá de cima , to nas skills de rk ainda)
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Mensagem por Alanjony Seg 19 Set 2011, 16:15

regin na parte de up colok uns videos de modo de up tipo esse aki
https://www.youtube.com/watch?v=ztNw1zA-D00

O video tah ruim pq to no trampo + podemos fazer uns melhozinhos pra colok com referencia
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Mensagem por Reginleif~* Qui 22 Set 2011, 21:39

upa upa cavalinho do gugu [?]
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