Imortais
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nomes das Classes 3 escolhidos! Comentem!

+8
Obiwan
nikeby
Gilga
Onipsi
Dukov
DarkChocobo
Naniki
Thurisaz
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Nomes das Classes 3 escolhidos! Comentem! Empty Nomes das Classes 3 escolhidos! Comentem!

Mensagem por Thurisaz Qua 19 maio 2010, 13:30

SORCERER
733 votos
Feiticeiro/Feiticeira: 64%

Catedrático/Catedrática: 16%
Conjurador/Conjuradora: 10%
Invocador/Invocadora: 10%

GUILLOTINE CROSS
838 votos
Sicário/Sicária: 54%

Retalhador/Retalhadora: 46%

RANGER
709 votos
Sentinela: 57%

Rastreador/Rastreadora: 43%

GENETIC
782 votos
Bioquímico/Bioquímica: 56%

Cientista: 44%

RUNE KNIGHT
703 votos
Cavaleiro Rúnico/Cavaleira Rúnica: 51%

Lorde Rúnico/Lady Rúnica: 30%
Cavaleiro Draconiano/Cavaleira Draconiana: 19%

SHADOW CHASER
673 votos
Renegado/Renegada: 59%

Ladino/Ladina: 22%
Andarilho/Andarilha: 10%
Bandoleiro/Bandoleira: 9%

MECHANIC
710 votos
Mecânico/Mecânica: 74%

Engenheiro/Engenheira: 26%

ROYAL GUARD
748 votos
Guardião Real/Guardiã Real: 57%

Guardião Divino/Guardiã Divina: 33%
Defensor/Defensora: 10%

WARLOCK
723 votos
Arcano/Arcana: 65%

Feiticeiro/Feiticeira: 35%

ARCHBISHOP
Arcebispo/Arcebispa


MINSTREL/WANDERER
Trovador/Musa

SHURA
Shura
Thurisaz
Thurisaz
Conselheiro do Clã (Admin)

Char(s) para contato Char(s) para contato : Thurisaz, Narsillion, Avalon Potter, Sabbra Cadabra
Masculino Mensagens : 1069
Data de inscrição : 30/04/2010
Idade : 47
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Nomes das Classes 3 escolhidos! Comentem! Empty Re: Nomes das Classes 3 escolhidos! Comentem!

Mensagem por Naniki Qua 19 maio 2010, 13:38

Eu não gostei de nenhuma, prefiro falar os nomes em inglês mesmo =PPP , mas poderia ser pior.
Naniki
Naniki
Conselheira do Clã

Char(s) para contato Char(s) para contato : Naniki , .Yumi. , Naamiy
Feminino Mensagens : 101
Data de inscrição : 30/04/2010
Idade : 93
Localização : É melhor você não saber.

Ir para o topo Ir para baixo

Nomes das Classes 3 escolhidos! Comentem! Empty Re: Nomes das Classes 3 escolhidos! Comentem!

Mensagem por DarkChocobo Qua 19 maio 2010, 13:39

Não é bem assim, olha só:



Altamiro escreveu:Luthien fale-me uma coisa por favor. As opções que ganharem na votação necessariamente serão as implementadas pela LUG ou é apenas para ter uma noção da preferência da maioria que votou?

Atenciosamente

Altair Britto.

Luthien escreveu:Olá Altamiro,

Elas servirão como referência quando formos decidir.

De qualquer forma, ainda ajustaremos os votos para retirar contas que foram criadas apenas para contar votos ("farm").

Obrigada.

Aqui: http://sites.levelupgames.com.br/FORUM/RAGNAROK/forums/t/404159.aspx?PageIndex=7
DarkChocobo
DarkChocobo
Conselheiro do Clã

Char(s) para contato Char(s) para contato : DarkChocobo, Cavaleiro Arngrim, Cute Machine
Masculino Mensagens : 2315
Data de inscrição : 30/04/2010
Idade : 33
Localização : Prontera(prontera) : 268, 352

http://imortais.ath.cx/

Ir para o topo Ir para baixo

Nomes das Classes 3 escolhidos! Comentem! Empty Re: Nomes das Classes 3 escolhidos! Comentem!

Mensagem por Dukov Qua 19 maio 2010, 14:16

Ainda bem que Feiticeiro ficou pro Sorcerer, combina muito mais o nome com eles do que com o Warlock (minha opinião), mas...... vai saber o que a LUG vai decidir.
Mas no fim vai ficar que nem hoje, boa parte das pessoas se refere a algumas classes pelo nome em inglês ou por uma sigla: HW, Lord, Sniper, Wiz.
Dukov
Dukov

Char(s) para contato Char(s) para contato : Dukov
Masculino Mensagens : 12
Data de inscrição : 06/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Nomes das Classes 3 escolhidos! Comentem! Empty Re: Nomes das Classes 3 escolhidos! Comentem!

Mensagem por Onipsi Qua 19 maio 2010, 14:35

Já foi decidido, os nomes serão esses anunciados mesmo. Eles acabaram tomando as votações como parâmetro.

Onipsi

Masculino Mensagens : 351
Data de inscrição : 07/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Nomes das Classes 3 escolhidos! Comentem! Empty Re: Nomes das Classes 3 escolhidos! Comentem!

Mensagem por Gilga Qua 19 maio 2010, 14:59

affe velho... ridículo isso...
upei um tempo do cara* pra virar sniper, to upando ainda mais pra ver se xego no 99/70 (um dia quem sabe xP)
pra qdo xegar classe 3 virar "Sentinela"............ /verg
axei horrivel, num tem nada haver com a classe...
qto aos nome das outras classe, eu gostei, os nomes fazem juz as respectivas classe.

*revoltado* /pif
Gilga
Gilga

Char(s) para contato Char(s) para contato : TrickGear, Stevie Ray Vonghan, Dastan Thorn, Askur Krory, Gilga_Mesh, WeyLand Smith
Masculino Mensagens : 203
Data de inscrição : 07/05/2010
Idade : 31
Localização : Campal

http://myanimelist.net/animelist/Crown_Clown

Ir para o topo Ir para baixo

Nomes das Classes 3 escolhidos! Comentem! Empty Re: Nomes das Classes 3 escolhidos! Comentem!

Mensagem por Thurisaz Qua 19 maio 2010, 15:58

Eu achei que Sicário/Sicária foi uma forma "bonitinha" pra nomear a classe. Já que seus sinônimos são "Facínora, Assassino, bandido..."
A tradução de Ranger também achei ruim... Bom, pelo menos eu não tenho um! Hehehe!
Thurisaz
Thurisaz
Conselheiro do Clã (Admin)

Char(s) para contato Char(s) para contato : Thurisaz, Narsillion, Avalon Potter, Sabbra Cadabra
Masculino Mensagens : 1069
Data de inscrição : 30/04/2010
Idade : 47
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Nomes das Classes 3 escolhidos! Comentem! Empty Re: Nomes das Classes 3 escolhidos! Comentem!

Mensagem por nikeby Qua 19 maio 2010, 17:01

Achei q todos ficaram com bons nomes, principalmente Guardiao Real, q ficou uma traducao perfeita de Royal Guard ^^ . Mas os que poderiam ser diferentes realmente eram Sentinela ( mas rastreador era pior ainda xD ) e Sicário ( Retalhador soava um pouco melhor '-' ) . No final acabou q nao ficou tao ruim qt eu esperava, pelo menos Very Happy
nikeby
nikeby

Char(s) para contato Char(s) para contato : nikeby, GcDestroyer, The spada, luulu, lukatinha
Masculino Mensagens : 154
Data de inscrição : 09/05/2010
Idade : 28
Localização : Brasilia - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Nomes das Classes 3 escolhidos! Comentem! Empty Re: Nomes das Classes 3 escolhidos! Comentem!

Mensagem por Obiwan Qua 19 maio 2010, 18:06

quero nomes em ingles ¬¬

Poxa...cavaleiro runico que feio =\ e vou sentir falta do "Lorde"

É engraçado.. de espadachim>cavaleiro>Lorde knight> volta para cavaleiro, mas runico xD

/snif
Obiwan
Obiwan
Líder do Clã (Admin)

Char(s) para contato Char(s) para contato : Obi.Wan ; .Ganimedes. ; Hetzer.
Masculino Mensagens : 416
Data de inscrição : 30/04/2010
Idade : 35
Localização : Juiz de Fora

Ir para o topo Ir para baixo

Nomes das Classes 3 escolhidos! Comentem! Empty Re: Nomes das Classes 3 escolhidos! Comentem!

Mensagem por Thurisaz Qua 19 maio 2010, 18:15

Obiwan escreveu:quero nomes em ingles ¬¬

Poxa...cavaleiro runico que feio =\ e vou sentir falta do "Lorde"

É engraçado.. de espadachim>cavaleiro>Lorde knight> volta para cavaleiro, mas runico xD

/snif

Pensa no lado bom, pelo menos Lorde não ficou "Lorde Cavaleiro"! rsrsrsrrs
Thurisaz
Thurisaz
Conselheiro do Clã (Admin)

Char(s) para contato Char(s) para contato : Thurisaz, Narsillion, Avalon Potter, Sabbra Cadabra
Masculino Mensagens : 1069
Data de inscrição : 30/04/2010
Idade : 47
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Nomes das Classes 3 escolhidos! Comentem! Empty Re: Nomes das Classes 3 escolhidos! Comentem!

Mensagem por BlackMacking Qua 19 maio 2010, 18:31

Nossa ao ler a traduçao de minstrel fiquei meio bolado (Como assim TROVOADOR)
Mais ao ler no wikipedia sobre o signifacado e a importancia deles na antiguidade,
pensei: realmente na há outro nome melhor prar identificar essa classe

Na minha opiniao todos ficaram massa, ate mesmo os mais criticados ( Cavaleiro Runico e
Sicário)!!!!

My opinion!! /heh

BlackMacking

Char(s) para contato Char(s) para contato : *Cost*,ºBlackºMackingº
Masculino Mensagens : 12
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Nomes das Classes 3 escolhidos! Comentem! Empty Re: Nomes das Classes 3 escolhidos! Comentem!

Mensagem por Eruname Qua 19 maio 2010, 19:14

Tem uns nomes q eu não gostei tmbm '-'
Ranger = sentinela? oO quem votou nisso nao sabia se significado,só pode '-'
Warlock = Arcano? como se todas as classes mágicas não fossem arcanas por natureza /heh [?]
O resto ta +/- /s
Eruname
Eruname
Líder do Clã (Admin)

Char(s) para contato Char(s) para contato : Eruname*~, Milky*~, Miruku*~
Feminino Mensagens : 4225
Data de inscrição : 30/04/2010
Idade : 38
Localização : Prontera

http://pointdorag.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Nomes das Classes 3 escolhidos! Comentem! Empty Re: Nomes das Classes 3 escolhidos! Comentem!

Mensagem por rogerioxps Qua 19 maio 2010, 19:19

Odiei RG! Tosco d+ /aiai

Ranger era pra ser patrulheiro :P

Warlock = Arcano? lol? já não era? ou será que os noobs que jogam Grand Chase votaram nessa enquete (Arcano é a evolução do Roan). Acho que essa superou as espectativas.
rogerioxps
rogerioxps
Conselheiro do Clã

Char(s) para contato Char(s) para contato : rogerio xps, Mercador do mal!, Death Wing
Masculino Mensagens : 1189
Data de inscrição : 02/05/2010
Localização : Acampamento da Aliança

Ir para o topo Ir para baixo

Nomes das Classes 3 escolhidos! Comentem! Empty Re: Nomes das Classes 3 escolhidos! Comentem!

Mensagem por DarkChocobo Qua 19 maio 2010, 19:59

rogerioxps escreveu:Warlock = Arcano? lol? já não era? ou será que os noobs que jogam Grand Chase votaram nessa enquete (Arcano é a evolução do Roan). Acho que essa superou as espectativas.
Arcano não é a 'evolução' do Ronan, é a primeira classe dele, mas tudo bem..
Mas mesmo assim, isso não é justificativa pq o Ronan não tem NADA haver com warlocks. Warlocks são os magos mais poderosos e o Ronan é um cavaleiro que usa magia, dentre as classes do rag a que ele chega mais perto é o templário... (bem longe do bruxo, por sinal O.o)
DarkChocobo
DarkChocobo
Conselheiro do Clã

Char(s) para contato Char(s) para contato : DarkChocobo, Cavaleiro Arngrim, Cute Machine
Masculino Mensagens : 2315
Data de inscrição : 30/04/2010
Idade : 33
Localização : Prontera(prontera) : 268, 352

http://imortais.ath.cx/

Ir para o topo Ir para baixo

Nomes das Classes 3 escolhidos! Comentem! Empty Re: Nomes das Classes 3 escolhidos! Comentem!

Mensagem por Thurisaz Qua 19 maio 2010, 20:04

Eruname escreveu:Warlock = Arcano? como se todas as classes mágicas não fossem arcanas por natureza /heh [?]

Eu acho que ai faltou um complemento, tipo Mestre Arcano, por exemplo. Arcano soou muito vago...
Thurisaz
Thurisaz
Conselheiro do Clã (Admin)

Char(s) para contato Char(s) para contato : Thurisaz, Narsillion, Avalon Potter, Sabbra Cadabra
Masculino Mensagens : 1069
Data de inscrição : 30/04/2010
Idade : 47
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Nomes das Classes 3 escolhidos! Comentem! Empty Re: Nomes das Classes 3 escolhidos! Comentem!

Mensagem por DarkChocobo Qua 19 maio 2010, 20:11

Segundo Dmoriam(da RT),

"Arcano" significa "o conjunto geral de energias arcanas". Seria o equivalente a chamar todos os médicos de médico. Um Pediatra é "tipo". Cardiologista é
"tipo". "Médico" é o gênero.

Então, "Arcano" seria o gênero. Feiticeiro, Mago, Bruxo e Arquimago são
todos arcanos.
DarkChocobo
DarkChocobo
Conselheiro do Clã

Char(s) para contato Char(s) para contato : DarkChocobo, Cavaleiro Arngrim, Cute Machine
Masculino Mensagens : 2315
Data de inscrição : 30/04/2010
Idade : 33
Localização : Prontera(prontera) : 268, 352

http://imortais.ath.cx/

Ir para o topo Ir para baixo

Nomes das Classes 3 escolhidos! Comentem! Empty Re: Nomes das Classes 3 escolhidos! Comentem!

Mensagem por Onipsi Qui 20 maio 2010, 00:45

Por outro lado, "Mestre Arcano" seria um arcano superior aos demais, o que pra mim seria presunçoso. Razz

Creio que como todo mundo quer tanto um nome BoLaDãO pra classe a ponto de flamear pesado nos tópicos, a LUG jogou essa e outras águas geladas no povo, que não entendeu até agora o que aconteceu.

Onipsi

Masculino Mensagens : 351
Data de inscrição : 07/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Nomes das Classes 3 escolhidos! Comentem! Empty Re: Nomes das Classes 3 escolhidos! Comentem!

Mensagem por Gilga Qui 20 maio 2010, 01:38

povo sem noção... como é q um Atirador de Elite (aquele cara de passou por um treinamento pesado no uso do arco, ou seja, períto no uso de armas a distancia) vira um mero Sentinela (aquele mané, q fik parado, ou vigiando algo...) ???
Rastreador combina mto mais com a classe, é aquele q utiliza de sua experiencia com uso de armadilhas e conhecimento do ambiente pra poder caçar a sua presa.

*decepcionado* /verg
Gilga
Gilga

Char(s) para contato Char(s) para contato : TrickGear, Stevie Ray Vonghan, Dastan Thorn, Askur Krory, Gilga_Mesh, WeyLand Smith
Masculino Mensagens : 203
Data de inscrição : 07/05/2010
Idade : 31
Localização : Campal

http://myanimelist.net/animelist/Crown_Clown

Ir para o topo Ir para baixo

Nomes das Classes 3 escolhidos! Comentem! Empty Re: Nomes das Classes 3 escolhidos! Comentem!

Mensagem por rogerioxps Qui 20 maio 2010, 18:38

DarkChocobo escreveu:
rogerioxps escreveu:Warlock = Arcano? lol? já não era? ou será que os noobs que jogam Grand Chase votaram nessa enquete (Arcano é a evolução do Roan). Acho que essa superou as espectativas.
Arcano não é a 'evolução' do Ronan, é a primeira classe dele, mas tudo bem..
Mas mesmo assim, isso não é justificativa pq o Ronan não tem NADA haver com warlocks. Warlocks são os magos mais poderosos e o Ronan é um cavaleiro que usa magia, dentre as classes do rag a que ele chega mais perto é o templário... (bem longe do bruxo, por sinal O.o)

a primeira classe é uma das etapas da evolução noob :P, mas entendi o que você quiz dizer.

Arcano é uma das evoluções do Roan

melhorou? hehe

Temtaram colocar Defensor no RG talvez pela semelhança com o Ronan do GC, mas não colou...
rogerioxps
rogerioxps
Conselheiro do Clã

Char(s) para contato Char(s) para contato : rogerio xps, Mercador do mal!, Death Wing
Masculino Mensagens : 1189
Data de inscrição : 02/05/2010
Localização : Acampamento da Aliança

Ir para o topo Ir para baixo

Nomes das Classes 3 escolhidos! Comentem! Empty Re: Nomes das Classes 3 escolhidos! Comentem!

Mensagem por Eruname Qui 20 maio 2010, 19:06

Ainda bem q "retalhador" não ganhou de sicário [?] seria outra classe de GC pra cá =p
Eruname
Eruname
Líder do Clã (Admin)

Char(s) para contato Char(s) para contato : Eruname*~, Milky*~, Miruku*~
Feminino Mensagens : 4225
Data de inscrição : 30/04/2010
Idade : 38
Localização : Prontera

http://pointdorag.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Nomes das Classes 3 escolhidos! Comentem! Empty Re: Nomes das Classes 3 escolhidos! Comentem!

Mensagem por DarkChocobo Qui 20 maio 2010, 20:03

rogerioxps escreveu:Temtaram colocar Defensor no RG talvez pela semelhança com o Ronan do GC, mas não colou...
Foi, mas defensor não acho ruim. Eu não me incomodaria se fosse Defensor pq tem haver com a classe. Mas Arcano D: Acheio horrível.
DarkChocobo
DarkChocobo
Conselheiro do Clã

Char(s) para contato Char(s) para contato : DarkChocobo, Cavaleiro Arngrim, Cute Machine
Masculino Mensagens : 2315
Data de inscrição : 30/04/2010
Idade : 33
Localização : Prontera(prontera) : 268, 352

http://imortais.ath.cx/

Ir para o topo Ir para baixo

Nomes das Classes 3 escolhidos! Comentem! Empty Re: Nomes das Classes 3 escolhidos! Comentem!

Mensagem por Grimmjow Jeaquerjacks Qui 20 maio 2010, 20:50

Achei a maioria ruim.Mas agora é adotar esses nomes.Assim,não achei horrível,mas achei ruim.

Arcano é muito "sem tempero" e como já dito,arcano pode se referir até mesmo ao mago.Poderia ser Mestre dos magos. /heh

Sentinela é outro horrível.Se bem que Patrulheiro ou Rastreador eu também acharia horrível.Não traduzir seria o ideal,já que a palavra Ranger não tem uma tradução direta,e todos(ao menos,os que jogam RPG) sabem o que Ranger representa.

Guarda real achei muito bom,é a trdução literal mesmo da classe,mas ao meu ver Guardiões divinos combinam mais.

E por final,por já termos uma idéia aqui no bRO de que Lorde>Cavaleiro,a tradução mais ideal seria Lorde rúnico,mesmo que a tradução direta seje mesmo Cavaleiro rúnico.
Grimmjow Jeaquerjacks
Grimmjow Jeaquerjacks

Char(s) para contato Char(s) para contato : Grimmjow Jeaquerjacks , 'Yagami Raito' , 'Souichirou Nagi' , 'Szayel Aporro Granz'
Masculino Mensagens : 824
Data de inscrição : 30/04/2010
Idade : 31
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Nomes das Classes 3 escolhidos! Comentem! Empty Re: Nomes das Classes 3 escolhidos! Comentem!

Mensagem por Eruname Qui 20 maio 2010, 21:06

Ei já concordo que Ranger tinha q ser traduzido mesmo /s Acho que até Shura deveria ser traduzido ou adapotado,pois não explica a classe...mas...é neh...

Agora...Eu gostei de Cavaleiro Rúnico..se fosse pra ser Lorde Rúnico preferia q fosse algo do tipo Senhor/mestre das Runas /heh
Eruname
Eruname
Líder do Clã (Admin)

Char(s) para contato Char(s) para contato : Eruname*~, Milky*~, Miruku*~
Feminino Mensagens : 4225
Data de inscrição : 30/04/2010
Idade : 38
Localização : Prontera

http://pointdorag.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Nomes das Classes 3 escolhidos! Comentem! Empty Re: Nomes das Classes 3 escolhidos! Comentem!

Mensagem por DarkChocobo Qui 20 maio 2010, 23:46

Ranger é uma palavra em inglês que não tem tradução, então deveria ser tradusida sim.
Imaginem a tradução desta frase para inglês: "Sinto saudades de você.". Como vocês acham que seria a tradução? Óbvio que não deveria ser "I feel saudades of you". A palavra "saudade" é uma palavra que não tem tradução para inglês, mas acabei de provar que deve ser tradusida, geralmente ficarisa: "I miss you".

Já o Shura, não é uma palavra que não tem "significado em português", Shura é o nome de um Deus. Shura é um nome próprio, por isso não deve ser tradusido, é uma situação completamente diferente do Ranger.

Mudando um pouco de assunto, agora que toquei no assunto: Shura é o Deus contrário ao Deus Asura. Asura é um Deus "todo-poderoso", equivalente a um titã, algo que tem tanto poder que não consegue controlar. O Shura é a versão do Asura que "encontra um equilíbrio", é como se ele agora pudesse controlar todo esse seu gigantesco poder. (isso é só um 'resumo' contado com minhas palavras sobre o significado de shura)




Quanto aos lordes, eu tambem achei tosco(hapezar de ter votado pra ser assim /:p). o Arcebispo também segue a mesma lógica, ele se transforma em arcebispo após ter sido sacerdote mas... Sacerdote é um cargo acima de Arcebispo na hierarquia da igreja =/




Grimmjow Jeaquerjacks escreveu:Guarda real achei muito bom,é a trdução literal mesmo da classe,mas ao meu ver Guardiões divinos combinam mais.
Guarda Real?! ¬¬ é Guardião!! Guardião Real Ò.ó
DarkChocobo
DarkChocobo
Conselheiro do Clã

Char(s) para contato Char(s) para contato : DarkChocobo, Cavaleiro Arngrim, Cute Machine
Masculino Mensagens : 2315
Data de inscrição : 30/04/2010
Idade : 33
Localização : Prontera(prontera) : 268, 352

http://imortais.ath.cx/

Ir para o topo Ir para baixo

Nomes das Classes 3 escolhidos! Comentem! Empty Re: Nomes das Classes 3 escolhidos! Comentem!

Mensagem por Eruname Sex 21 maio 2010, 15:05

Eu sei o que significa shura /s Mas preferia q fosse outro nome, até pq o certo é "Sura". shura só me lembra shurato [?] /heh

Se "padre" for a mesma coisa de "sacerdotes", então "Arcebispos" são, de fato, superiores. Mas eles não são superiores a "Sumo sacerdotes"
desde o começo eu achava q devia ser: Noviço > clérigo/sacerdotes[trans] > sumo sacerdotide [?] Ta, parei xD [?]=PPP
Eruname
Eruname
Líder do Clã (Admin)

Char(s) para contato Char(s) para contato : Eruname*~, Milky*~, Miruku*~
Feminino Mensagens : 4225
Data de inscrição : 30/04/2010
Idade : 38
Localização : Prontera

http://pointdorag.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Nomes das Classes 3 escolhidos! Comentem! Empty Re: Nomes das Classes 3 escolhidos! Comentem!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos