Imortais
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mini tutorial: monge da modinha

5 participantes

Ir para baixo

Mini tutorial: monge da modinha Empty Mini tutorial: monge da modinha

Mensagem por rogerioxps Ter 22 Jun 2010, 20:10

Vi que vários membros estão fazendo seus "monges da modinha" então resolvi fazer esse mini-tutorial adaptado do Guia de monge da modinha do Jaspion. Não crie seu monge sem ler esse guia. É essencial.
(Fórum da LUG: http://sites.levelupgames.com.br/FORUM/RAGNAROK/forums/t/373701.aspx).




Criando e upando o nobiço

# Crie o monge com Vit: 9, Int: 9, Sor: 9 ou Agi: 9.

# Se tiver grana: após pegar o nobiço, pegue uma assistente Alice (~700k) e vá upar nos zenorcs matando mobs com brandir lança. Eu upei do lv10 ao 55 com apenas um manual de combate e uma assistente (meia hora), que permitiu continuar o up com as assistentes que tem rajada de flechas com dano alto.

# Se não tiver grana (ou não quiser gastar): quando pegar base 15, contrate algumas assistentes arqueiras e vá upando nos guardioes da floresta. Lembre que a cada 10 pontos (15, 25, 35, 45...) você pode contratar uma assistente de nível maior. Upe primeiro cura lv5 e agi up lv5, ajuda muito (curar o assistente e andar mais rápido).

# Cada assistente tem seu ponto forte. Os assistentes em azul são os melhores, mas requerem bastante poções azuis pra uparem rápido. Seguem as informações:
Assistente nível 1: Rajada de Flechas nv.2; Frenesi nv.1.
Assistente nível 2: Chuva de Flechas nv.2; Chama Reveladora nv.1.
Assistente nível 3: Disparo Violento nv.1; Rapidez com Arma nv.1.
Assistente nível 4: Magnificat nv.1; Amolecer nv.1; Sentido Sobrenatural nv.1.
Assistente nível 5: Rajada de Flechas nv.5; Remover Armadilha nv.1; Provocar nv.1.
Assistente nível 6: Rajada de Flechas nv.7; Armadilha Escorregadia nv.3; Diminuir Agilidade nv.1.

# Outras formas de up são possíveis: leech com arqueiro e evoluções, matando mortos-vivos na base da cura, grupo dando uma de full suport etc. Nunca testei, então não vou comentar. É possivel upar nos guardioes da floresta até o 6x tranquilamente. Dificil vai ser pegar job50... Nesse caso você pode tentar gatos de folha com assistente lv5/6 com pots vermelhas e azuis. Mas lembre que só pode ir em Nameless com lv base 80, entao nem adianta a pressa em pegar o monge se não for upar com a chuva de meteoros.


Distribuindo pontos (tanto de noviço quanto de monge, por ordem de prioridade)
Cura 10
Benção 10
Proteção Divina: 10
Flagelo do mal: 10
Angelus: 10
Corpo fechado 5: (e pré-requisitos)
Agi up: 10
Escudo sagrado: 1
Revelação: 1

Corpo fechado e pré-requisitos consomem 31 pontos.
Habilidades de noviço gastam 62 pontos.
Total: 93 pontos.
Sobram 5 pontos (Dilema: 5 é opicional, mais pra pvp/campal).

# Como monge, você pode continuar nos guardiões, quando pegar corpo fechado 5 é possível upar com meteoros.
- Prisão de GH lv1 e lv2;
- Nifflheim (cuidado com o Serial Killer > seu crítico é from hell; Loli Ruri > quase não leva dano nos meteoros; e mapa não moba bem);
- Zenorcs (os bots e alquis AFK matam seu mob, então só de madrugada é possível);
- Cemitério de GH (Dark Lord owna os noobs, e alma penada dói na alma); /heh
- Thuri sugeriu Juperos, mas nunca testei, e não sei se um monge 7x aguenta o mapa.
- Quando pegar lv.80 já é possível ir Nameless, então é só seguir as dicas do Jaspion que vocÊs vão se dar bem. =PPP


# Dica pra mobar monstros passivos: use um cinto com a carta Sttapo. Ela permite o uso das habilidades "procurar pedras" e "arremessar pedras". Então, cate algumas pedras, arremesse nos bichos e invoque o corpo fechado. Pote pra não morrer enquanto conjura o CF e seja feliz!

# Dica pra maximizar a chuva de meteoros: quando pegar 99 de int + bastão do sobrevivente (+3 int) + 2x Broches de formatura mágica, você pode usar comidas de +6 int, que irão aumentar seu Matk em mais de 100 pontos! comprando os ingredientes e fazendo cada comida sai por uns 45k e duram 20 minutos. O monge gasta muito pouca pot/morango, e como os drops são bons, dá pra upar com comidas tranquilamente.

# Ao upar alternando os itens, você pode usar /bm ou apenas clicar nos equipamentos na sua janelinha mesmo. Eu preferia clicar nos equipamentos, já que não sou fã do /bm. Mas se fizerem isso, lembrem de deixar a aba de equipamentos aberta e minimizada no canto da tela. Assim, se vocês se confundirem com um click errado, seu equipamento não vai cair no chão.

# No lv99, meu monge ficou assim:
For: 3x + x
Vit: 88 + x
Int: 99 + x
Depois de pegar int 99 e vit 8x, é legal colocar os pontos em força pra poder carregar mais poções/morangos.

Espero que isso ajude os futuros monges CF do clã e gogo fazer mestres malvados!


Última edição por rogerioxps em Ter 22 Jun 2010, 22:32, editado 1 vez(es)
rogerioxps
rogerioxps
Conselheiro do Clã

Char(s) para contato Char(s) para contato : rogerio xps, Mercador do mal!, Death Wing
Masculino Mensagens : 1189
Data de inscrição : 02/05/2010
Localização : Acampamento da Aliança

Ir para o topo Ir para baixo

Mini tutorial: monge da modinha Empty Re: Mini tutorial: monge da modinha

Mensagem por Thurisaz Ter 22 Jun 2010, 20:40

Legal o guia! Vai me ajudar muito!
Só uma dúvida, pra usar CF precisa de Fen?
Thurisaz
Thurisaz
Conselheiro do Clã (Admin)

Char(s) para contato Char(s) para contato : Thurisaz, Narsillion, Avalon Potter, Sabbra Cadabra
Masculino Mensagens : 1069
Data de inscrição : 30/04/2010
Idade : 47
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mini tutorial: monge da modinha Empty Re: Mini tutorial: monge da modinha

Mensagem por Gilga Ter 22 Jun 2010, 21:01

Putz!
Mto bom Roger, sempre tive vontade de fazer um monk da modinha, mas tinha dúvdas qto ao modo de fazer o char. Tava esperando as repetitivas voltarem pra deixar lgo ele no 85 e ir upar na mão. Mas dpois de ver o guia ai to repensando isso. ^^
Gilga
Gilga

Char(s) para contato Char(s) para contato : TrickGear, Stevie Ray Vonghan, Dastan Thorn, Askur Krory, Gilga_Mesh, WeyLand Smith
Masculino Mensagens : 203
Data de inscrição : 07/05/2010
Idade : 31
Localização : Campal

http://myanimelist.net/animelist/Crown_Clown

Ir para o topo Ir para baixo

Mini tutorial: monge da modinha Empty Re: Mini tutorial: monge da modinha

Mensagem por DarkChocobo Ter 22 Jun 2010, 22:18

Thurisaz escreveu:Legal o guia! Vai me ajudar muito!
Só uma dúvida, pra usar CF precisa de Fen?
Geralmente não. CF tem cast muito grande, então você vai usar quando não tiver nenhum monstro por perto. Mas claro que é sempre bom ter, se você está num mapa que é dificil achar um lugar sem monstros(orcs_dun2, por exemplo) ou então se vc está tankando em MVP's, nestes casos você vai acabar tendo que conjurar enquanto apanha, então é sempre bom ter uma, mas na maioria dos ups(nameless2) não precisa.
DarkChocobo
DarkChocobo
Conselheiro do Clã

Char(s) para contato Char(s) para contato : DarkChocobo, Cavaleiro Arngrim, Cute Machine
Masculino Mensagens : 2315
Data de inscrição : 30/04/2010
Idade : 33
Localização : Prontera(prontera) : 268, 352

http://imortais.ath.cx/

Ir para o topo Ir para baixo

Mini tutorial: monge da modinha Empty Re: Mini tutorial: monge da modinha

Mensagem por rogerioxps Ter 22 Jun 2010, 22:26

o cast do corpo fechado não pode ser interrompido, então não precisa de fen.
só se for pra invocar as esferas, já que o cast é lento e interrompível, mas não vejo necessidade. ^.^
rogerioxps
rogerioxps
Conselheiro do Clã

Char(s) para contato Char(s) para contato : rogerio xps, Mercador do mal!, Death Wing
Masculino Mensagens : 1189
Data de inscrição : 02/05/2010
Localização : Acampamento da Aliança

Ir para o topo Ir para baixo

Mini tutorial: monge da modinha Empty Re: Mini tutorial: monge da modinha

Mensagem por DarkChocobo Ter 22 Jun 2010, 22:32

DarkChocobo escreveu:ou então se vc está tankando em MVP's, nestes casos você vai acabar tendo que conjurar enquanto apanha
rogerioxps escreveu:o cast do corpo fechado não pode ser interrompido, então não precisa de fen.
Sério?! Pensei que você usava O.o
rogerioxps escreveu:o cast do corpo fechado não pode ser interrompido, então não precisa de fen.
só se for pra invocar as esferas, já que o cast é lento e interrompível, mas não vejo necessidade. ^.^
Aha! Você usava ;D
DarkChocobo
DarkChocobo
Conselheiro do Clã

Char(s) para contato Char(s) para contato : DarkChocobo, Cavaleiro Arngrim, Cute Machine
Masculino Mensagens : 2315
Data de inscrição : 30/04/2010
Idade : 33
Localização : Prontera(prontera) : 268, 352

http://imortais.ath.cx/

Ir para o topo Ir para baixo

Mini tutorial: monge da modinha Empty Re: Mini tutorial: monge da modinha

Mensagem por rogerioxps Ter 22 Jun 2010, 22:34

DarkChocobo escreveu:
DarkChocobo escreveu:ou então se vc está tankando em MVP's, nestes casos você vai acabar tendo que conjurar enquanto apanha
rogerioxps escreveu:o cast do corpo fechado não pode ser interrompido, então não precisa de fen.
Sério?! Pensei que você usava O.o
rogerioxps escreveu:o cast do corpo fechado não pode ser interrompido, então não precisa de fen.
só se for pra invocar as esferas, já que o cast é lento e interrompível, mas não vejo necessidade. ^.^
Aha! Você usava ;D

Usava fen só na torre sem fim, já que tinha que invocar esferas enquanto apanhava /heh
rogerioxps
rogerioxps
Conselheiro do Clã

Char(s) para contato Char(s) para contato : rogerio xps, Mercador do mal!, Death Wing
Masculino Mensagens : 1189
Data de inscrição : 02/05/2010
Localização : Acampamento da Aliança

Ir para o topo Ir para baixo

Mini tutorial: monge da modinha Empty Re: Mini tutorial: monge da modinha

Mensagem por Thurisaz Sex 25 Jun 2010, 18:54

Umas SS do meu monge lv 71 mobando na prisão:
Mini tutorial: monge da modinha Screenthor492
Mini tutorial: monge da modinha Screenthor494

Thurisaz
Thurisaz
Conselheiro do Clã (Admin)

Char(s) para contato Char(s) para contato : Thurisaz, Narsillion, Avalon Potter, Sabbra Cadabra
Masculino Mensagens : 1069
Data de inscrição : 30/04/2010
Idade : 47
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mini tutorial: monge da modinha Empty Re: Mini tutorial: monge da modinha

Mensagem por Ramises Sex 25 Jun 2010, 19:34

Eu morro de vontade de fazer um, mas a falta de dinheiro me persegue ;/

Ramises

Char(s) para contato Char(s) para contato : Sumo Sacer RamiSes, Kenshi', Mzeus, Huud ~, Dantoop.
Feminino Mensagens : 246
Data de inscrição : 14/06/2010
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Mini tutorial: monge da modinha Empty Re: Mini tutorial: monge da modinha

Mensagem por Thurisaz Sáb 26 Jun 2010, 11:34

Só estou com uma dúvida muito séria! Assim que entrar no renewal, os personagens vão ter que upar em mapas marcados pelo nível, ou seja, nada de mobar com máscara do ifrit.

Os monges da modinha foram criados para virar mestre asura mais rápido, com a xp mudada acredito que todo mundo vai upar de monge combo.

Vou upar e brincar com meu monge por enquanto, mas vou pesquisar no fórum do IRO wiki pra ver se acho algo sobre isso. E se eu ver que a build vai acabar, adeus máscara do ifrit enquanto ela vale algo. Sad
Thurisaz
Thurisaz
Conselheiro do Clã (Admin)

Char(s) para contato Char(s) para contato : Thurisaz, Narsillion, Avalon Potter, Sabbra Cadabra
Masculino Mensagens : 1069
Data de inscrição : 30/04/2010
Idade : 47
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mini tutorial: monge da modinha Empty Re: Mini tutorial: monge da modinha

Mensagem por rogerioxps Sáb 26 Jun 2010, 19:13

Sim, dizem que essa build não vai mais existir.
Mas o objetivo é upar rapido enquanto pode, rapidamente dá pra pegar lv99 ai sim vender os equipamentos enquanto valem algo.


Sinceramente não sei se salamandra vai continuar valendo alguma coisa. Honir, se vocÊ souber de algo pós renewal me dê um toque plz, não quero levar preju...
rogerioxps
rogerioxps
Conselheiro do Clã

Char(s) para contato Char(s) para contato : rogerio xps, Mercador do mal!, Death Wing
Masculino Mensagens : 1189
Data de inscrição : 02/05/2010
Localização : Acampamento da Aliança

Ir para o topo Ir para baixo

Mini tutorial: monge da modinha Empty Re: Mini tutorial: monge da modinha

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos