Posições Hierárquicas
+8
DarkChocobo
Eruname
Obiwan
Thurisaz
Lord Anderson
Gilga
drakegawain
Thiago Gomes
12 participantes
Página 1 de 1
Posições Hierárquicas
Não sei com certeza como e o sistema de posição nos imortais, mas como minha primeira participação e opinião... Como seria se fosse Hierarquia de posições? Ou seja, os membros poderiam seguir os estilos cada posição por um determinado tempo, para ai sim poder elevar seu currículo, não sei se os pedidos de mudanças de posição são algo constante e inconveniente, (ou não como o clã ja tem uma base sólida e antiga) talvez fosse algo a se pensar... E até estimular a jogar (progredir).
Thiago Gomes- Char(s) para contato : Kryz'zagon
Re: Posições Hierárquicas
Eu gostaria de sistema de posição, ja que o atual é apenas uma descrição dos concelheiros como 'coração de dragão' 'cinderela modo on' e os outros ficam com o link do forum.
drakegawain- Char(s) para contato : º~BigBaang~º
Eu não dou mta importancia a isso não mas enfim... vou dxar minha opinão...
Acredito que a posição com o link do forum devia ficar apenas com membros novatos, e msm assim deveria ter um prazo de validade... por exemplo, após 1 mes desde a entrada no clã, o novato poderia escolher uma das outras posições (exceto as posições do conselho claro ^^) e assim migrar pra ela. Acredito que ngm ia ficar mal por dividir a posição com os outros membros =X
As posições deviam se adequar a um estilo de jogo, exemplo: "cavalaria" daí colocava as evoluções de espada, entendem? (não necessariamente colocar nomes como, cavalaria, infataria e talz, só dei um exemplo ^^).
Os únicos que poderiam ter posições "personalizadas" seriam os conselheiros, levando em conta que eles são "fixos" nessas posições, ex: Cavaleiro de Ouro, Coração de Dragão, etc.
Enfim... tá ai a minha opinião. xD
Acredito que a posição com o link do forum devia ficar apenas com membros novatos, e msm assim deveria ter um prazo de validade... por exemplo, após 1 mes desde a entrada no clã, o novato poderia escolher uma das outras posições (exceto as posições do conselho claro ^^) e assim migrar pra ela. Acredito que ngm ia ficar mal por dividir a posição com os outros membros =X
As posições deviam se adequar a um estilo de jogo, exemplo: "cavalaria" daí colocava as evoluções de espada, entendem? (não necessariamente colocar nomes como, cavalaria, infataria e talz, só dei um exemplo ^^).
Os únicos que poderiam ter posições "personalizadas" seriam os conselheiros, levando em conta que eles são "fixos" nessas posições, ex: Cavaleiro de Ouro, Coração de Dragão, etc.
gostei da sua idéia gilga. se rolar, soh vou ficar meio triste por mudarem a minha posição
"Black Star".
mas de fato concordo com a mudança
"Black Star".
mas de fato concordo com a mudança
Lord Anderson- Char(s) para contato : Lord Anderson, °ºFranklinº°, ¨Frank Forger¨,
O sistema atual(e antigo tb) não é exclusivo aos conselheiros. Se não me engano a quantidade de posições são a quantidade de vagas que o clan começa(20 ou 22 se não me engano). O que aconteceu foi o seguinte, quem chegou primeiro pegou e quem ficou na fila conseguiu posições de quem havia saido do clan.drakegawain escreveu:Eu gostaria de sistema de posição, ja que o atual é apenas uma descrição dos concelheiros como 'coração de dragão' 'cinderela modo on' e os outros ficam com o link do forum.
O que aconteceu depois foi que o clan encheu e fica praticamente impossivel de se conseguir uma posição da forma atual.
Eu acho legal a idéia do Gilga de criar grupos nas posições, assim todos poderiam ter a sua. E os novatos poderiam ficar com o link por um mês por exemplo e depois disso pedir a posição equivalente a sua classe.Gilga escreveu:Eu não dou mta importancia a isso não mas enfim... vou dxar minha opinão...
Eu não me importo de ter uma posição personalizada, acho mais legal que o conselho tivesse um ou dois grupos com nomes que indicassem a liderança ou uma função de cada um. Por exemplo: Mestre de Eventos, Moderação, etc. E o Obi poderia ser Líder/Liderança/Gilga escreveu:Os únicos que poderiam ter posições "personalizadas" seriam os conselheiros, levando em conta que eles são "fixos" nessas posições, ex: Cavaleiro de Ouro, Coração de Dragão, etc.
Thurisaz- Conselheiro do Clã (Admin)
- Char(s) para contato : Thurisaz, Narsillion, Avalon Potter, Sabbra Cadabra
Galera a muitos anos atrás (3 anos) os imortais tinham um sistema de posição de hierarquia como dito a cima. Mas era estilo militar, com grupos, tenentes, capitães e etc xD.
A idéia de incentivar o membro a crescer era boa mas na época a clã ainda era pequena e haviam poucos problemas de divergência de opiniões quanto ao assunto.
Mas depois de um tempo com o grande numero de membros muitos não concordaram quanto ao sistema de posição e houve uma votação no fórum para decidir qual sistema usar. O resultado foi este que ainda está em pratica.
A idéia do gilga é interessante sim. Mas dai teremos de retirar varios grupos atuais.
Sim podemos criar uma nova votação quanto a escolha de um novo sistema de posição personalizada mas também temos que levar em consideração aqueles que já possuem uma posição personalizada e esperaram na fila por semanas até abrir uma. Estes membros terão de expressar sua opinião sobre o assunto no tópico de enquete que criaremos logo.
A idéia de incentivar o membro a crescer era boa mas na época a clã ainda era pequena e haviam poucos problemas de divergência de opiniões quanto ao assunto.
Mas depois de um tempo com o grande numero de membros muitos não concordaram quanto ao sistema de posição e houve uma votação no fórum para decidir qual sistema usar. O resultado foi este que ainda está em pratica.
A idéia do gilga é interessante sim. Mas dai teremos de retirar varios grupos atuais.
Sim podemos criar uma nova votação quanto a escolha de um novo sistema de posição personalizada mas também temos que levar em consideração aqueles que já possuem uma posição personalizada e esperaram na fila por semanas até abrir uma. Estes membros terão de expressar sua opinião sobre o assunto no tópico de enquete que criaremos logo.
Somente para deixar claro, embora esteja implícito. Os grupos de moderadores/conselheiros não são abertos para os membros da clã. São posições restritas ao conselho.Thurisaz escreveu:
Eu não me importo de ter uma posição personalizada, acho mais legal que o conselho tivesse um ou dois grupos com nomes que indicassem a liderança ou uma função de cada um. Por exemplo: Mestre de Eventos, Moderação, etc. E o Obi poderia ser Líder/Liderança/Chefinho, etc.
Obiwan- Líder do Clã (Admin)
- Char(s) para contato : Obi.Wan ; .Ganimedes. ; Hetzer.
Tmbm acho que poderiamos dar uma renovada na mecânica de posições \o
Mas levando em conta a opinião de cada membro ^^
O fato de que os titulos do conselho não poderem ser divididos é pq eles levam consigo todas as configurações do clã para o conselho - ex: convidar ou remover alguem do clã.
Mas outros titulos pessoais e diferentes são destribuidos de acordo com a fila de espera de posições ^^
Mas levando em conta a opinião de cada membro ^^
O fato de que os titulos do conselho não poderem ser divididos é pq eles levam consigo todas as configurações do clã para o conselho - ex: convidar ou remover alguem do clã.
Mas outros titulos pessoais e diferentes são destribuidos de acordo com a fila de espera de posições ^^
Eu por exemplo to com o link do cla desde que fui recrutado, gente, postem suas sugestões ae. Tipo eu acho que não precisa ter um grupo para cada conselheiro, poderia ser "conselheiros, moderadores ou qualquer coisa" e fazer mais grupos para membros, e os novos ficassem com o link do cla.
Última edição por drakegawain em Dom 22 maio 2011, 13:58, editado 1 vez(es)
Eu discordo dissa idéia, porque desta forma a posição não significa nada, do mesmo jeito que hoje já consederam a posição do link do clã como nada; sendo que ela ainda ajuda a chamar novos membros. Do modo atual as posição são como títulos, eu por exemplo, mesmo antes de ser conselheiro, tinha a posição do meu paladino como Paladino Branco, e eu não gostaria de dividir essa posição porque para mim era um título, somente >eu< que era o "Paladino Branco", era um título honroso, meio roleplay, se fosse compartilhar perderia completamente a singularidade.Gilga escreveu:Acredito que a posição com o link do forum devia ficar apenas com membros novatos, e msm assim deveria ter um prazo de validade... por exemplo, após 1 mes desde a entrada no clã, o novato poderia escolher uma das outras posições (exceto as posições do conselho claro ^^) e assim migrar pra ela. Acredito que ngm ia ficar mal por dividir a posição com os outros membros =X
Aí sim pode ser algo a se pensar, mas des de que não seja obrigado alguém ser de uma determinada posição por causa de sua classe ou algo assim. Se for obrigado a ser de uma posição então não tem diferença entre ser "Cavalaria" ou "http://imortais.ath.cx", afinal, ninguém vai dar a mínima pro seu título mesmo.Gilga escreveu:As posições deviam se adequar a um estilo de jogo, exemplo: "cavalaria" daí colocava as evoluções de espada, entendem? (não necessariamente colocar nomes como, cavalaria, infataria e talz, só dei um exemplo ^^).
Eu acho que desse jeito deixaria o conselho meio preso demais, um mesmo conselheiro pode promover eventos e pode recrutar membros, como também pode moderar; não que desse jeito fosse proibir algum conselheiro de realizar uma função ou outra, mas deixa agente menos livre de jogar do nosso jeito. Uma opção é juntar todo o conselho numa posição fixa 'Conselho', se não isso acho melhor deixar as posições do consdelho do jeito que tá mesmo.Thurisaz escreveu:Eu não me importo de ter uma posição personalizada, acho mais legal que o conselho tivesse um ou dois grupos com nomes que indicassem a liderança ou uma função de cada um. Por exemplo: Mestre de Eventos, Moderação, etc. E o Obi poderia ser Líder/Liderança/Chefinho, etc.
Eu discordo quanto ao agrupamento forçado em classes.
Acredito, que como vem sendo feito atualmente, se alguem gostar de uma posição, e a outra pessoa que solicitou nao ver problema, podem compartilha-la. Lembro que o Anderson (acho) tinha a posição Black Star e alguem perguntou se ele se importava em dividir, e como ele nao viu problemas, dois membros usavam a mesma posição, porque se identificavam com ela.
Querendo ou não, isso é meio RP. Vai de cada um. Eu particularmente gosto de um pouco de RP, não sei os outros.
As posições são adiquiridas com o tempo no cla. Antigamente nao tinhamos tanto problema, porque eramos poucos. Mas hoje com mais de 40 membros, é praticamente impossivel agradar a todos.
Eu penso que quem quiser ceder sua posição para a criação de posições comuns e ser alocado numa dessas posições, fique a vontade, mas não creio que isso deva ser forçado.
No entanto, eu acredito que não haja motivos pra "evolução de posição" dentro do clã. Cada imortal, seja recem-recrutado ou membro de tempos remotos, tem os mesmos direitos e deveres. Buscamos tratar todos iguais, justamente pra não haver um certo preconceito com os mais novos nem beneficios exagerados pros mais antigos. A nossao unica distinção é entre lider, conselheiro e membro imortal. E mesmo assim, é apenas uma distinção administrativa.
Acredito, que como vem sendo feito atualmente, se alguem gostar de uma posição, e a outra pessoa que solicitou nao ver problema, podem compartilha-la. Lembro que o Anderson (acho) tinha a posição Black Star e alguem perguntou se ele se importava em dividir, e como ele nao viu problemas, dois membros usavam a mesma posição, porque se identificavam com ela.
Querendo ou não, isso é meio RP. Vai de cada um. Eu particularmente gosto de um pouco de RP, não sei os outros.
As posições são adiquiridas com o tempo no cla. Antigamente nao tinhamos tanto problema, porque eramos poucos. Mas hoje com mais de 40 membros, é praticamente impossivel agradar a todos.
Eu penso que quem quiser ceder sua posição para a criação de posições comuns e ser alocado numa dessas posições, fique a vontade, mas não creio que isso deva ser forçado.
Acho que entendo sua colocação. Em alguns clãs, se ganha "pontos" por tempo e participação no cla, e o membro vai progredindo com o tempo. Com essa confiança conquistada, alguns beneficios sao concedidos, como posições, possibilidade de recrutamento, liderança em sub-grupos do clã etc. Esse sistema ja existiu há muito tempo, como o Obi disse, mas porque havia um objetivo. Num tempo em que nao havia conselheiros, os "lideres de esquadrão" agiam de forma semelhante.poderiam seguir os estilos cada posição por um determinado tempo, para ai sim poder elevar seu currículo,
No entanto, eu acredito que não haja motivos pra "evolução de posição" dentro do clã. Cada imortal, seja recem-recrutado ou membro de tempos remotos, tem os mesmos direitos e deveres. Buscamos tratar todos iguais, justamente pra não haver um certo preconceito com os mais novos nem beneficios exagerados pros mais antigos. A nossao unica distinção é entre lider, conselheiro e membro imortal. E mesmo assim, é apenas uma distinção administrativa.
rogerioxps- Conselheiro do Clã
- Char(s) para contato : rogerio xps, Mercador do mal!, Death Wing
sim vdd roger, eu compartilhei com o kavira se ñ me engano.
se alguem quiser compartilhar da msm posição que nós, eh soh falar com a gente.
agora sobre a posição Black Star, eu sou fã de animes e quando assisti o anime soul eater, achei o personagem maneiro e gostei do nome, e dei o nome pra posição. E tbm no meu caso, meio que identifica meu char, sempre fui meio apagado no clã, por ser fraco sempre fiquei de fora dos eventos legais, e sempre desejei PODER msm quando desanimei do rag, e o personagem do anime almeja PODER e diz "Um dia vou superar um Deus".
ñ vou superar um Deus, mas quero PODER pra upar em mapas legais cheio de desafios
se alguem quiser compartilhar da msm posição que nós, eh soh falar com a gente.
agora sobre a posição Black Star, eu sou fã de animes e quando assisti o anime soul eater, achei o personagem maneiro e gostei do nome, e dei o nome pra posição. E tbm no meu caso, meio que identifica meu char, sempre fui meio apagado no clã, por ser fraco sempre fiquei de fora dos eventos legais, e sempre desejei PODER msm quando desanimei do rag, e o personagem do anime almeja PODER e diz "Um dia vou superar um Deus".
ñ vou superar um Deus, mas quero PODER pra upar em mapas legais cheio de desafios
Lord Anderson- Char(s) para contato : Lord Anderson, °ºFranklinº°, ¨Frank Forger¨,
Logo agr que eu sou o próximo da fila pra pega posição... xD
Eu gosto do jeito que ta, já participei de clans com posição hierárquica e dava problemas
Eu gosto do jeito que ta, já participei de clans com posição hierárquica e dava problemas
Leiji- Char(s) para contato : Leiji,▓LeO FoRgEr▓(▓=alt+178),Lord LeOzInHo
pelo simples argumento de gerar prblemas eu prefiro que nao tenha
ambora eu axe bunitu(meu sobrinho escreve assim em redaçao xD)
ambora eu axe bunitu(meu sobrinho escreve assim em redaçao xD)
chaosneto1- Char(s) para contato : Neto up up!!
Eu tinha me esquecido disso. Desconsiderem meu comentário.Eruname escreveu:
Thurisaz- Conselheiro do Clã (Admin)
- Char(s) para contato : Thurisaz, Narsillion, Avalon Potter, Sabbra Cadabra
A, por fato de briga eu acho que não teria problema, quem não quisesse ou não gostasse que fique com o link do forum, e pros conselheiros teriam 1 ou 2 [dois seria melhor pela opção de 1 ou outro.] porque acho que ficar so com vc é meio restrito.
Como já foi dito,antes tinhamos um sistema de hierarquia,que no fim das contas porque o clã na época era bem pequeno,então optamos por fazer da forma como é a atual.Acontece que o clã cresceu muito e nem todos podem ter a sua personalização.Eu já tinha parado pra pensar nisso a algum tempo atrás e olha que o clã nem estava tão cheio.Então agora mais do que nunca acho o atual sistema injusto.
A idéia do Gilga a princípio é a ideal,mas precisa ser aprimorada.Quando eu chegar em casa ou tiver outro tempo aqui no trabalho eu vou postar o que elaborei para isso.Mas,basicamente é a mesma idéia do Gilga com pequenas mudanças.Quanto aos nomes das posições em sí,deveremos criar opções pro pessoal votar,assim não corre o risco de privilegiar a escolha de um ou de outro.
A idéia do Gilga a princípio é a ideal,mas precisa ser aprimorada.Quando eu chegar em casa ou tiver outro tempo aqui no trabalho eu vou postar o que elaborei para isso.Mas,basicamente é a mesma idéia do Gilga com pequenas mudanças.Quanto aos nomes das posições em sí,deveremos criar opções pro pessoal votar,assim não corre o risco de privilegiar a escolha de um ou de outro.
Grimmjow Jeaquerjacks- Char(s) para contato : Grimmjow Jeaquerjacks , 'Yagami Raito' , 'Souichirou Nagi' , 'Szayel Aporro Granz'
Assim como no pré-renewal o pessoal do forum da LUG fez uma discussão a respeito dos nomes das classes 3, acho que deveria acontecer algo parecido aqui. Poderia se criar uma enquete onde o pessoal ia escolher os nomes das posições, mas temos que tomar cuidado qto a isso e ao critério de distribuição dos membros em cada uma das posições, para não acontecer brigas, desintendimentos,etc.
Simples, façam uma enquete, depois do resultado, criem um tópico indicando cada membro do cla para a posição dele, e ai a pessoa aceita ou não.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos